E na Champions League, a rodada de 3a feira foi bacana para quem gosta de futebol. Vamos lá?
Na Turquia, o Galatasaray tirou o 100% de aproveitamento do Manchester United com ótima partida do meio campista Felipe Melo. Teria lugar de volta na Seleção? Talvez.
Em Turim, a Juventus deu um baile no atual campeão europeu Chelsea, por 3 X 0. Com a bolinha que vem jogando, talvez o Corinthians não seja campeão em cima do time inglês no Mundial do Japão, pois, se bobear o Chelsea pode até tropeçar na semifinal.
Já na Catalunha, o Barcelona ganhou de 3 X 0 do Spartak. Pra variar, mais gols de Messi.
Na Ucrânia, o Shaktar fez 5 X 2 contra o Nordsjaelland, com destaque negativo ao péssimo comportamento do atacante brasileiro Luiz Adriano. Após o árbitro paralisar o jogo para atendimento de um atleta lesionado, o jogo recomeçou com um bola-ao-chão cobrado por William (ex-Corinthians e destaque do Shaktar) devolvendo a bola ao campo de defesa do adversário. Porém, seu companheiro Luiz Adriano resolveu dominar a bola e marcou um gol! Os dinamarqueses “nordsjaellandenses” ficaram bravos, os jogadores do time ucraniano sem graça, e a própria torcida do Shaktar vaiou seu jogador.
Veja o lance: http://www.youtube.com/watch?v=UrE4K5MDFco
Como desculpa, Luiz Adriano diz que a culpa foi do “seu instinto de artilheiro”. Não convenceu…
O treinador do Shaktar, Mircea Lucescu, envergonhado, mandou os seus comandados abrirem caminho para que o time da Dinamarca marcasse um gol para compensar o erro de Luiz Adriano. Ao menos, ele teve espírito esportivo (ops: nessa partida, 3 gols de Luiz Adriano e 2 de William).
Como é que o jogador não se manca que está completamente errado? É difícil entender…

NÃO VEJO RAZÃO PARA SURPRESA! Jogadores de futebol são caras sem nenhum preparo para outra coisa que não seja bater na bola, seu mundo se resume às quatro linhas. Nem bem entendem os porquês, mas são assim. Nobreza? Gentileza? Quá-quá-quá! O que o jogador do Shaktar fez, claro, é exceção, mas ele não é exceção! E outros que tiveram atos “mais nobres”, como Klose, que até comentamos aqui, foi “honesto” porque já havia alerta do ocorrido. Que ninguém se engane.
CurtirCurtir