É triste demais ver profissionais sendo atacados por outros profissionais por… absolutamente nada!
- O que leva alguém a entrar numa rede social e criticar o seu semelhante absolutamente por nenhum motivo, a não ser pela mesquinhice?
- Por quê uma pessoa ataca gratuitamente a qualidade do outro, sendo que ele não vai ganhar e nem perder nada por isso, a fim de tripudiar com seu semelhante?
- Como explicar que o cidadão invada o local virtual de trabalho de um profissional respeitado, e peça para as pessoas não assistirem a ele, e ainda fique digitando outras idiotices?
- Mais: como é que o cara manda outro “Calar a boca”, e deixa seu IP revelado, achando que ninguém sabe quem ele é?
- “Bola não sei onde”, “Informa não sei o quê”, “Jornalista sei lá quem”… criam-se perfis, que conseguem ser bloqueados por todos. O problema são os outros ou a pessoa que faz isso?
O duro é o sujeito não fazer uma auto-reflexão e perceber que deve ir procurar a amizade sincera, fugir da inimizade, parar de criar cizânia… ao menos, tentar ter amigos ou não importunar os parceiros alheios. O cara não se manca que está fazendo tudo errado?
Que prazer doentio é esse de tentar sacanear uma pessoa honesta, pagar mico (e provavelmente não perceber) e achar que está abafando?
Insisto numa tecla: a ajuda psicológica ou psiquiatra é sempre bem vinda. Menos ódio, rapaz.

Imagem extraída de: “Tudo para Homens” .com.br
