Um atleta abençoado pela Santíssima Trindade, nascido em Três Corações, Tricampeão do Mundo e que foi recebido por 3 Papas.
Do Vatican News, a matéria que mostra a consciência de Edson Arantes do Nascimento sobre o talento que Deus deu a Pelé, retratando as passagens da sua majestade esportiva junto aos representantes divinos:
Na Alemanha, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, em 20 de agosto de 2005 Bento XVI recebeu Pelé por ter sido escolhido pela prefeitura como “embaixador” do evento. “Parece que a gente está falando mais perto de Cristo quando é abençoado pelo Papa. Ele pegou nas minhas mãos e falou assim: ‘O esporte é muito importante para o ser humano’. Foi uma benção maravilhosa.”
Em seus 82 anos de vida, o Rei ainda foi recebido por dois santos: São João Paulo II e São Paulo VI.
O jornal vaticano, L’Osservatore Romano, publicou em sua edição de 9 de julho de 2009 a seguinte declaração de Pelé:
“Deus me deu o dom de saber jogar futebol, porque realmente é só um dom de Deus. Meu pai me ensinou a usá-lo, me ensinou a importância de estar sempre pronto e treinado, e que além de jogar bem, devia ser também um homem. De certos valores tive ainda o privilégio de falar com três Papas. Com efeito, me considero um homem muito abençoado porque pude encontrar e receber a bênção de Paulo VI, João Paulo lI e Bento XVI. Daqueles encontros guardo com prazer as fotografias que o Vaticano me enviou. Com esses três Pontífices pude falar da minha vida e de Deus. Foram momentos muito importantes para mim, que ficaram no coração.”
Pelé com Paulo VI:
Pelé com João Paulo II:
Pelé com Bento XVI:
A camisa de Pelé para Francisco:
(Imagens extraídas do Instagram de “Escravo de Maria”; texto com adaptações)