– A primeira pendenga da SAF do Vasco e os conselheiros. Que sirva de exemplo às demais…

Uma SAF deve ser bem discutida, trabalhada com pessoas sérias, formando-se comitês para dirimir as dúvidas e com a máxima transparência possível. Isso serve para todas as novas transações de SAFs.

O Fundo americano 777, de Josh Wander, comprou 70% da SAF do Vasco. E mesmo com muita gente participando do processo, agora os conselheiros têm dúvidas (especialmente por supostas divergências do que foi prometido e do que realmente será investido).

Alerta ligado para todos!

Em: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/12/14/conselheiros-do-vasco-cobram-esclarecimentos-sobre-investimentos-da-777.htm

CONSELHEIROS DO VASCO COBRAM ESCLARECIMENTO SOBRE INVESTIMENTOS DA 777

por Alexandre Araújo

Um grupo de conselheiros do Vasco protocolou um documento por explicações sobre a relação entre os investimentos e as promessas feitas pela 777 Partners, empresa que adquiriu 70% das ações da SAF. Eles convocam o presidente Jorge Salgado e o vice Roberto Duque Estrada. Ambos, ao mesmo tempo que têm cargos no clube associativo, integram o conselho administrativo da SAF.

O documento é assinado por 14 conselheiros, dentre eles, Julio Brant. Candidato à presidência no último pleito e um dos líderes da “Sempre Vasco”, ele fez parte da Comissão Especial do Cruz-Maltino que discutiu a proposta da 777. A informação foi publicada, primeiramente, pelo “ge” e confirmada pelo UOL Esporte.

Ainda no material protocolado, o grupo lembra a declaração que Josh Wander, proprietário da 777, deu no início do ano, comparando o orçamento do Cruz-Maltino com o do Flamengo, e de Carlos Osório, 1º vice-presidente, que indicou que o clube teria um time competitivo.

Posteriormente, os conselheiros comparam às falas recentes de Paulo Bracks, diretor esportivo, que adotou um discurso mais “pés no chão” ao comentar o planejamento que será colocado em prática.

Para a próxima temporada, até aqui, o Vasco não anunciou reforços. As únicas novidades foram o técnico Maurício Barbieri e o diretor técnico Abel Braga.

No último dia 3, Sagado publicou em redes sociais, antes de embarcar para o Qatar, onde acompanha a Copa do Mundo, que havia participado da primeira reunião de conselho da SAF e que ela havia sido “muito proveitosa”.

Diante deste cenário, há o pedido para que sejam esclarecidos o orçamento detalhado, plano e projeto para o futebol do Vasco para os anos de 2023, 2024 e 2025, que foram chancelados pelos nossos representantes dentro da SAF Vasco; como esse orçamento e plano estão no contrato e como os conselheiros e os sócios-proprietários da associação poderão acompanhar se estão sendo se estão sendo cumpridos os termos do contrato; e quais os objetivos desportivos para os próximos três anos, chancelados pelo conselho de administração e consequentemente pelos nossos representantes na SAF Vasco.

Vasco e 777 Partners assinam memorando de entendimento para a Vasco SAF –  Vasco da Gama

Josh Wander, Sócio da 777 Partners; Jorge Salgado, Presidente do Vasco da Gama e Juan Arciniegas, Diretor de Esportes, Mídia e Entretenimento da 777 Partners (Foto: Divulgação). Extraída do site do Vasco.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.