Após América-MG 2×1 Palmeiras (2021), arbitrado por Leandro Pedro Vuaden, o treinador palmeirense Abel Ferreira (que havia recebido cartão amarelo) disse:
“Não tenho nada contra (o Vuaden), mas desejo que não apite o Palmeiras. Contra o São Paulo, pênalti claro em Luiz Adriano e não viu. Hoje, vermelho direto no homem que fez falta no Rony. Há fatores que influenciam muito no resultado. Arbitragem amadora”.
No jogo citado do São Paulo, Abel também levou cartão amarelo de Vuaden, pois foi em direção a ele reclamando com o dedo em riste.
Lembremo-nos: na Supercopa que envolveu Flamengo x Palmeiras, Vuaden aplicou cartão vermelho a Abel, que reclamou demais do árbitro. Na súmula:
“Expulso por contestar de forma ofensiva as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘Você é um tendencioso do c……’ reiteradas vezes, inclusive saindo de sua área técnica. Informo que o mesmo já havia sido advertido verbalmente e com cartão amarelo por sua conduta inadequada. Relato também que me senti ofendido com as palavras a mim dirigidas. Após a saída do treinador expulso, o jogo reiniciou normalmente”
Depois de todo esse tempo, Vuaden apitou apenas um jogo do Verdão: Coritiba 0x2 Palmeiras, sem problemas (mas a visibilidade e a importância da partida eram menores do que o Choque-Rei decisivo da Copa do Brasil).
Teremos um jogo tranquilo nessa 5a feira?

Imagem extraída de: https://www.minhatorcida.com.br/palmeiras-x-sao-paulo (Divulgação: site “Minha Torcida”).