Nem todas as pessoas têm facilidade com as palavras. E em se tratando de jogadores de futebol, que em sua maioria não estão preparados para algumas entrevistas (por culpa da carreira, da falta de estudo e de outras nuances), a coisa pode ser trágica.
O zagueiro Robson Bambu foi apresentado no Corinthians, e após sua declaração, foi criticado. Entenda:
Questionado a respeito de voltar do Nice, da França, para jogar em nosso país, declarou:
“Sobre voltar ao Brasil, estou perto da minha família. Sempre tive o sonho de jogar na Europa, sonho meu e de tantos outros jovens. Passam muitas coisas na cabeça, se é um passo atrás, mas estou tranquilo e feliz com minha decisão.”
A expressão “se é um passo atrás”, mal dita como foi, tornou-se maldita no sentido de ruim. Ele quis dizer (e o contexto mostra isso) que fica a dúvida de que, estando vivendo na Europa e voltando a jogar em território nacional, não seria um retrocesso ao seu sonho, que é tornar-se estrela por lá. Mas da forma como foi expressada (e no papel, piora a coisa), parece que sair do pequeno Nice e jogar no Corinthians é regredir.
Por fim, disse ele, perguntado se seria o maior desafio na sua carreira estar no Timão:
“Sim, com certeza. Principalmente, por eu estar retornando agora e o Corinthians estar de volta a grandes competições. Vou procurar preparar minha cabeça para isso”.
Uma vírgula, uma palavra ou uma forma de se expressar com entonação mais precisa ou não, pode mudar tudo!…

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

[…] – O que o zagueiro Bambu, do Corinthians, quis dizer – e o que ficou entendido… […]
CurtirCurtido por 1 pessoa