– E os bandeiras levaram um gancho bravo…

Lembram da bobeada dos árbitros brasileiros em Chile x Argentina?

Pois é: receberam 4 meses de gancho da Conmebol pelo desleixo talvez inédito.

Vide o ocorrido aqui: – Chile 1×2 Argentina com bandeirinhas adaptadas por brasileiros! Que circo…

O comunicado de afastamento, abaixo:

 

– Nativos e Imigrantes digitais, mais os mal-educados que se apropriam da Web.

O fenômeno da Internet, quando nasceu, era algo surpreendente para nós, mais velhos. Mas já há uma geração que não se surpreende com as maravilhas e possibilidades da Web: as crianças e os adolescentes, que nasceram com os computadores, tablets e smartphones no seu dia-a-dia. E isso fez com que todas as gerações, etnias, faixas de renda e níveis de comunicação pudessem comunicar entre si, indistintamente.

Porém, há aqueles que fazem o mau uso de tal possibilidade: pessoas mal educadas, trolls, ignorantes sociais e outros atores sociais que perturbam e nada agregam. Conheço gente que se viu obrigada a abandonar Facebook, Twitter, Instagram e outros meios de socialização por trollagem de gente que não aceita opinião de outrem. E nessa linha, Umberto Eco, pensador italiano, disse recentemente:

Redes Sociais deram voz à legião de imbecis

Hum… é pra refletir. Já encontrou gente assim na Internet? Infelizmente, há aqueles que, ao não concordarem com algo, atacam simplesmente por atacar!
bomba.jpg

Imagem recebida pela Web, de autoria desconhecida. Quem puder ajudar a descobrir a autoria, informar para os créditos.

– Pais e Mães quando os filhos crescem…

A paternidade e a maternidade são vocações divinas! Nem todos as têm, mas quem tem essa chance, sabe o quão difícil – mas prazeroso – é.

Pai e mãe devotam sua vida para seus rebentos. Quando crianças, os filhos os têm como heróis imaculados. Quando perdem a pureza da infância, surgem as desconfianças (afinal, na juventude a pessoa passa a não temer os perigos como antes e é natural que se sinta “auto-suficiente na vida”) e os primeiros desencontros emocionais surgem. Disso nasce a contradição de sentimentos. O herói vira vilão, sem muita justificativa – e desvira com o passar dos anos, com a maturidade.

  • Nem sempre os pais e as mães estão preparados para isso. Quanto maior o amor, maior a dor para tal aceitação. Afinal, quem cria, ama e educa, faz tudo para a felicidade dos seus herdeiros.
  • Nem sempre os filhos têm a noção de tudo isso. E é normal que não tenham, afinal, os hormônios estão a mil! Na puberdade, o mundo é cor-de-rosa e tudo o que se diga ao contrário do coração daquele aventureiro ser, passa a ser entendido como portador de inimizade.

É duro. É a vida. É passageiro.

Para que se tenha mais firmeza, paciência e incentivo, vale pensar em Santa Mônica, que ensinou aos católicos que “mães e pais devem se preocupar com a salvação e santificação de seus filhos, cuidando deles e desenvolvendo a vida espiritual”.

Sigamos esse sábio conselho!

Dia de Santa Mônica: Oração para guardar e agradecer | Saúde Bragança  Paulista | G1

Imagem extraída de: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/especial-publicitario/santa-casa-braganca-paulista/saude-braganca-paulista/noticia/2020/08/27/dia-de-santa-monica-oracao-para-guardar-e-agradecer.ghtml

– Roberval Davino no Paulista: importante para ambos.

Anos atrás, alguns times eram considerados tradicionais nomes nas elites regionais e importantes agremiações nas divisões menores do Brasileirão: o Paulista FC, por exemplo, que quase subiu à Serie A do Brasileirão, era um desses nomes.

Também treinadores respeitados eram considerados “Reis do Acesso” e Especialistas em Clubes do Interior: Vágner Benazzi, Luis Carlos Martins, o saudoso Ferreirão e Roberval Davino.

Em 2022, tanto o Galo da Japi quanto o respeitado Davino estão “fora dos holofotes nacionais”. Ambos tem muita história e conquistas, e justamente por isso, quem sabe agora que o treinador foi confirmado como treinador do Paulista, a “fome com a vontade de comer” poderá dar certo?

– Roberval (além de ótima pessoa) é um estudioso do futebol (aliás, me recordo de algumas jogadas ensaiadas que ele tinha na série A2 em 2015, na sua segunda passagem em Jundiaí, aproveitando detalhes da Regra do Jogo, mostrando que conhecia e aplicava possíveis benesses desse saber). 

O Paulista é um clube mais do que centenário, com a torcida ansiosa em voltar a lugares melhores do que está hoje.

Diante de tudo isso, fica o desejo de sucesso e a expectativa de um bom trabalho. Entretanto, é inevitável perguntar: Roberval renascerá indicando jogadores? Trabalhará com o que se tem em Jayme Cintra? Clube e técnico buscarão parceiros para reforçar a equipe? Como se dará?

Torço muito para que dê certo.

Técnico Roberval Davino | Independente 1x0 Paulista - 1ª rod… | Flickr

Imagem extraída de: https://www.flickr.com/photos/128179553@N04/16497779755/

– Quem nasceu em 1900 e sobreviveu, foi um vitorioso. E você, mais jovem, será?

Roda um texto nas Redes Sociais interessantíssimo sobre enfrentamentos de calamidades do século XX e sobrevivência dos nossos antepassados.

Vale a pena a leitura atenta e compare com a nossa comodidade:

Imagine por um momento que você teria nascido em 1900.
Quando você tem 14 anos, começa a Primeira Guerra Mundial e termina quando você tem 18 com um saldo de 22 milhões de mortos.
Logo depois aparece uma pandemia mundial, a gripe espanhola, matando 50 milhões de pessoas. E você está vivo e com 20 anos.
Quando você tem 29 anos sobrevive à crise econômica mundial que começou com o desmoronamento da Bolsa de Nova York, causando inflação, desemprego e fome.
Quando você tem 33 anos, os Nazistas chegam ao poder.
Quando você tem 39 anos começa a Segunda Guerra Mundial e termina quando você tem 45 anos com um saldo de 60 milhões de mortos. No Holocausto morrem 6 milhões de judeus.
Quando você tem 52 anos começa a guerra da Coreia.
Quando você tem 64 anos começa a guerra do Vietnã e termina quando tem 75 anos.
Uma criança que nasce em 1985 pensa que os seus avós não fazem ideia do quão difícil a vida é, mas eles sobreviveram a várias guerras e catástrofes.
Hoje encontramo-nos com todas as comodidades num mundo novo, no meio de uma nova pandemia.
A gente reclama porque por várias semanas devem ficar confinados em suas casas, com eletricidade, celular, comida; alguns até com água quente e um telhado seguro sobre suas cabeças. Nada disso existia em outros tempos. Mas a humanidade sobreviveu a essas circunstâncias e nunca perdeu a alegria de viver.
Hoje queixamo-nos porque temos que usar máscaras para entrar nos supermercados…
Uma pequena mudança na nossa perspectiva pode gerar milagres. Vamos agradecer (você e eu) que estamos vivos e vamos fazer tudo o que é necessário para nos proteger e nos ajudar uns aos outros.

(Texto de Autor Desconhecido, com alterações deste blog).

Imagem extraída de: http://adriankawuba.com/services/

– No lago.

🌄🇺🇸 An extremely beautiful sunset in Bragança Paulista, interior of Brazil. Cheer the nature! / 🇧🇷 Um entardecer extremamente bonito em Bragança Paulista, interior do Brasil. Viva a natureza!

(Aqui: lago do Taboão), 17h00.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #lago #lake

– Chile 1×2 Argentina com bandeirinhas adaptadas por brasileiros! Que circo…

A informação vem do jornal Extra (que é do grupo Globo), por Fernando Moreira: os auxiliares brasileiros de Chile x Argentina esquecem as bandeirinhas no hotel e improvisaram na partida, usando coletes luminosos e tubos de plástico!

O árbitro foi Anderson Daronco, com Fabricio Vilarinho e Rodrigo Figueiredo como seus assistentes…

Que fase, Arbitragem do Brasil!

Extraído de: https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/auxiliares-brasileiros-de-chile-argentina-esquecem-bandeirinhas-em-hotel-improvisam-na-partida-25371008.html

CADÊ?

Auxiliar brasileiro de Chile x Argentina improvisa em campo: bandeirinha com colete fluorescente preso a tubo de plástico
Auxiliar brasileiro de Chile x Argentina improvisa em campo: bandeirinha com colete fluorescente preso a tubo de plástico Foto: Reprodução/Twitter

Os auxiliares brasileiro Fabricio Vilarinho e Rodrigo Figueiredo, auxiliares do árbitro Anderson Daronco na partida entre Chile e Argentina, na noite de quinta-feira (27/1), em Calama (Chile), esqueceram as bandeirinhas no hotel em que estavam hospedados.

Auxiliar brasileiro de Chile x Argentina improvisa em campo: bandeirinha com colete fluorescente preso a tubo de plástico
Auxiliar brasileiro de Chile x Argentina improvisa em campo: bandeirinha com colete fluorescente preso a tubo de plástico Foto: Reprodução/Twitter

A solução foi improvisar, assim que perceberam a falta do material (sem tempo para voltar ao hotel), no estádio Zorros del Desierto. Os auxiliares usaram coletes fluorescentes presos tubos de plástico para fazer as marcações do jogo, válido pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Qatar, contou a emissora argentina TyC. Mais perto do fim da partida, os bandeirinhas receberam o equipamento adequado.

Imagens da improvisação viralizaram nas redes sociais. “É o futebol na América do Sul”, lamentou um intenauta. Já outro se divertiu: “Tenho que amar as Eliminatórias sul-americanas”.

A partida foi vencida pelos argentinos, já classificados para o Mundial (como os brasileiros), por 2 a 1.

– Frutas coloridas e saborosas.

E hoje tem muita coisa boa à mesa, feita com amor e carinho para a esposa e às filhinhas.

Confira: uva, goiaba, manga, morango, ameixa, mamão, pitaya e lichia! Muita vitamina, fibras, ferro e energia.

Coma frutas, vale a pena.

– Choverá?

Quase Meio-Dia e o céu está carrancudo. Teremos água daqui a pouco?

Horizonte, apesar de tudo, muito bonito.

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– As 6 situações discutíveis da arbitragem de Wilmar Roldán em Equador 1×1 Brasil.

A última boa partida que vi Wilmar Roldán apitando foi Palmeiras x São Paulo pela Libertadores da América. Com atuações irregulares, algumas boas e outras ruins, tem um histórico de lambanças (algumas delas aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2021/08/15/o-que-esperar-de-wilmar-roldan-para-palmeiras-x-sao-paulo-no-jogo-de-volta-da-libertadores/). E foi protagonista nesta 5a feira no Equador 1×1 Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vamos aos lances?

1) 13 minutos: o goleiro Domínguez (ECU) salta e acerta com a sola da chuteira na cabeça do atacante Matheus Cunha (BRA). Pelo fato do local em que o brasileiro foi atingido (pescoço) estar fora da área, é falta (independente do pé estar ou não dentro da área penal). Mas o juiz não expulsa o equatoriano até o chamado do VAR.
Por que Roldán errou?
Porque ele estava encoberto. Repare na imagem desse lance (ela é perfeita e didática): há um equatoriano à direita (na frente do bandeira), outro à esquerda (na frente do juiz) e aí vem o goleiro. Roldán apitou sem saber a gravidade do que aconteceu. Somente as câmeras do VAR poderiam mostrar o que houve.
Errou o árbitro em um primeiro momento; acertou no fato da primeira atitude ter sido o atendimento do jogador atingido; por fim, foi correto em ir à cabine do VAR. Ou seja: o árbitro de vídeo (que provavelmente já tinha dito a ele que era lance para Cartão Vermelho antes de ver as imagens no monitor) salvou Roldán.

2) 19 minutos: Emerson Royal (BRA) já tinha recebido corretamente Cartão Amarelo por ter deixado o braço em Moisés Caicedo (ECU), a 1 minuto de jogo (as novas orientações da FIFA, desde 2020, obrigam a arbitragem a ser rigorosa com lances desse tipo, sendo Cartão Vermelho se a intensidade for maior e atingir a cabeça com mão, braço ou cotovelo). Na segunda falta cometida pelo lateral (uma dividida por ação temerária em Estrada) outro Amarelo corretamente aplicado. Portanto, expulsão justa, acertou o árbitro.

3) 25 minutos: a 1a Expulsão e “Desexpulsão”, num grande equívoco: Roldán estava longe da jogada, e ao ver o pé do goleiro Alisson (BRA) atingindo Enner Valência (ECU), aplica o Vermelho. Seis minutos depois, devido à verificação com o VAR e muita discussão, retira o Cartão.
Neste lance, Alisson, estando em uma distância considerada segura, dá um chutão para frente. Valência vê que o goleiro ganha a jogada (repare também nessa imagem) e já vai virando a cabeça para minimizar o choque com a perna que já está em queda (é o chamado “lance vencido”). Quando há o contato, não é falta, mas sim casualidade (Valência não conseguiria mais disputar a bola, estava em velocidade e não frearia a tempo de evitar o encontrão no goleiro. Erro crasso do juiz, novamente corrigido pelo VAR.

4) Intervalo: Os acréscimos de um jogo existem para recuperar o tempo gasto com atendimento médico, substituições diversas e tempo perdido com as conversas / discussões junto ao VAR. Nos lances dos Cartões Vermelhos de Dominguez e Emerson Royal, além da confusão com Alisson, somei em meu modesto relógio 16 minutos de paralisação (repito: somente nestas 3 situações). Portanto, errou o árbitro ao dar 9 minutos de acréscimo.

5) 54 minutos: Estupiñán (ECU) dribla Daniel Alves (BRA) e quando vai passar por Raphinha (BRA) adianta a bola e simula ter sofrido pênalti. Roldán, estando atrás da jogada, imagina que o equatoriano realmente foi travado pelo brasileiro (já que por trás existe essa impressão). Pela imagem da frente, é claro que Raphinha não toca em seu adversário. Viva o VAR, que corrige equívocos como este: o de um pênalti mal marcado e com a sua ajuda, desmarcado.

6) 92 minutos: Preciado (ECU) vai disputar a bola com o goleiro Alisson (BRA), que a atinge de maneira legal, sem infração contra o adversário (o contato físico posterior é normal, por consequência do lance). Não dá para entender um erro tão infantil do árbitro como esse (já que ele tem muita experiência). De novo expulsou Alisson, que novamente foi salvo pelo VAR e “desexpulso”.

O VAR Leodán González acertou em tudo: lembrando que ele foi o mesmo árbitro que apitou muito bem River Plate 0x3 Palmeiras pela Libertadores; mas, recordando também que ele foi muito mal em Palmeiras 1x 2 Defensor Y Justicia pela Recopa Sulamericana.

Curiosidade: Na Copa de 2018, Roldan apitou Tunisia x Inglaterra e desprezou o uso do VAR. Por tal motivo, foi retirado do Mundial após sua atuação. No ano seguinte, em Bucaramanga, pelo Campeonato Colombiano, anulou um gol e foi consultar o VAR... só que neste torneio não tinha o VAR! Olhe que loucura: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2019/04/10/wilmar-roldan-pagando-micoem-bucaramanga-2×1-santa-fe/

Teria sido trauma de árbitro de vídeo desde a Rússia?

Extraído de: www.trivela.com.br(Rodrigo Buendia-Pool/Getty Images/One Football)

– Bom dia, 6a feira (post 4 de 4).

🌅 07 – Desperte, Bragança Paulista, à espera de chuva. Ela virá?

Que a sexta-feira possa valer a pena!

(E há de valer, creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy

– Bom dia, 6a feira (post 3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: roseiras brancas!

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6a feira (post 2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

– Ó Virgem Maria, Mãe de Deus, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, em especial, pelos que não sonham mais. Amém.

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 6a feira (post 1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Ainda com sono, mas bem, disposto.

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. S’imbora correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #Adidas #Mizuno #corrida #sport #esporte #running