Para o confronto do Galo da Japi contra o Tubarão Paraense, teremos a seguinte escala de arbitragem:
Árbitro: Márcio André Moreira, 38 anos
Árbitro Assistente 1: Lucas Lascasas Jr, 27 anos
Árbitro Assistente 2: Diego Henrique Martins, 27 anos
Quarto-árbitro: Vágner Campos Silva, 32 anos
Analista: Cláudio Roberto da Costa, 47 anos.
O juizão que virá a Jundiaí é um caso atípico (e difícil de explicar): ele tem 16 anos de carreira na FPF, e durante todos esse período, somente por 3 anos teve algum jogo profissional para apitar (o último, em 2016). Por todo esse tempo, apitou partidas de Sub 11 a Sub 20, sendo 4o árbitro em algum jogo de 4o ou 3a divisão. Vem sem ritmo de jogo e com poucas perspectivas a curto prazo (e, com pesar, talvez a longo também pela idade).
Fica a pergunta à Comissão de Árbitros: depois de tantos anos, ele não “vingou” até agora por que ninguém o viu trabalhando?
Os bandeiras Lucas e Diego, ambos com 27 anos, são formados em 2017 e trabalharam nas categorias Sub 17, Sub 20 e na 4a divisão de Profissionais. Se forem bem, podem ter vôos mais altos.
O 4o árbitro Vágner também tem 5 anos de FPF e apitou até a categoria Sub 15. Provavelmente apitará Copinha em 2023.
Por fim, Cláudio Roberto da Costa, o analista do jogo, foi árbitro e bandeira da FPF. Fará seu trabalho por home office. Foi formado na minha turma nos anos 90. E o conhecendo, creio que assistirá pela TV e escutará o jogo pelos 810 da Difusora!
Desejo ótimo jogo às equipes e um bom trabalho para a arbitragem.
Acompanhe Paulista x Bragantino do Pará pela Rádio Difusora AM 810 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira, análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começa às 13h neste sábado, mas desde às 12h30 o Time Forte do Esporte já estará no ar.

