– Não solte o cavalo!

(Texto de autor desconhecido; foto, abaixo, de domínio público na Internet).

Um cavalo estava amarrado e tentava se soltar, e veio um demônio e soltou-o.
– O cavalo entrou nas terras de uns fazendeiros e começou a comer a plantação, o dono da fazenda pegou sua espingarda e matou o cavalo.
– Então o dono do cavalo pegou sua espingarda e matou o dono da fazenda.
– A mulher do dono da fazenda matou o dono do cavalo.
– E o filho do dono do cavalo matou a mulher.

Os vizinhos em cólera mataram o garoto e queimaram sua casa.

Então eles perguntaram ao demônio:
– Porque você fez tudo isso?
O demônio respondeu…
Eu só soltei o cavalo!

MORAL:
O diabo faz coisas simples, porque sabe que a maldade está em nossos corações e sozinhos cuidamos de fazer o resto.

Por isso, é bom pensar antes de agir.

9 comentários sobre “– Não solte o cavalo!

  1. Este é o real retrato da animosidade humana, assim como a desculpa de que “Deus quis assim!”para justificar nossos erros.

    Curtir

  2. Verdade! Cada ação tem uma reação e o diabo sabe disso e por isso usa coisas simples mas que sabe que vai causar um estrago…pois o cavalo solto começou o estrago!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Só soltou o cavalo uma brisa! Quem ficou atiçando cada uma das pessoas que cometeram o erro foi ele. O ser humano sempre vai ser responsável por suas escolhas, mas a CULPA por toda a maldade É SEMPRE FO DIABO, pois ele É A PRÓPRIA MALDADE.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.