Uma escala bem curiosa da Federação Paulista: se no último domingo tínhamos um árbitro bem experiente, agora teremos, ao “pé-da-letra”, novatos que nunca apitaram um jogo profissional. Critérios inexplicáveis da gestora Ana Paula de Oliveira.
Árbitro: Flávio Nascimento Flores Helena
Árbitro Assistente 1: Leandra Aires Cossette
Árbitro Assistente 2: William de Carvalho Prestes
Quarto Árbitro: Camilo Morais Zarpelão
Analista de Vídeo: Renato de Carlos
Flávio tem 31 anos, é contador, apenas 3 anos como árbitro e apitará seu primeiro jogo profissional na vida!
Leandra Cossete, assistente 1, é experiente e já trabalhou até na A2. William Prestes tem apenas 4 anos de FPF e também fará em Mauá seu primeiro jogo profissional na carreira.
Curiosamente, o mais experiente de todos (em se falando de jogos, tempo de FPF, divisões trabalhadas) é o quarto-árbitro Camilo Zarpelão, com 40 anos. E cá entre nós: fazer o cara ser “reserva”, com esse histórico todo – e de novatos – é um desrespeito ao profissional... péssima gestão de carreira que a FPF faz.
Acompanhe Mauaense x Paulista pela Rádio Difusora AM 840 ou nos Apps, com a narração de Rafael Mainini, comentários de Robinson Berró Machado e Heitor Freddo, reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira, análise da arbitragem de Rafael Porcari. No comando: Adilson Freddo! O jogo começa às 15h neste sábado, mas desde as 14h30 o Time Forte do Esporte já estará no ar.