A primeira vez que matei aula na vida, foi para assistir ao jogo dos 50 anos de Pelé no San Ciro, em Milão! Lá ocorreu um amistoso contra a “Seleção do Resto do Mundo” (o time tinha na ponta-esquerda Rinaldo! Aff…).
Tudo o que vi de Pelé em campo foi através de VT. Imagine o que devo não ter visto… Se jogasse agora, com a qualidade da bola, do material esportivo, dos gramados e com a existência dos cartões amarelos e vermelhos (a maior parte da carreira dele aconteceu antes do advento dos cartões), teria passado de 2000 gols!
Parabéns ao Pelé e ao Edison no seu(s) aniversário(s) (como ele mesmo desassociou sabiamente a figura dos dois). Igual outro Pelé, dificilmente teremos. Maradonas e Messis – também raros – surgirão; mas Pelé…

Olá Amigo,
Eu diria que igual a ele NUNCA MAIS TEREMOS. E para quem viu, como eu, Rinaldo èra um ótimo jogador, vindo no Nordeste para o Palmeiras. Chegou ao Verdão, e em curto espaço de tempo já estava na seleção. E olha que naqueles tempos para chegar na amarelinha não èra nada fácil, Amigo…
Abraços
CurtirCurtir