– Na minha fragilidade, Deus há de fortalecer!

Vejam só que reflexão encorajadora trazida pelo Blog “Oração e Reflexão – O amor de Deus”: Ele não me quer “parcialmente íntegro”, Ele deseja minha integridade e felicidade plenas, superando meus medos com a ação do Espírito Santo como auxílio. Além disso, ser humilde e reconhecer o quão falho sou é fundamental para o crescimento espiritual e o entendimento de que nossas fraquezas podem nos auxiliar no desenvolvimento cristão.

Abaixo, extraído de: https://oracaoereflexao.wordpress.com/2020/08/11/deus-me-convida-a-superar-meu-medo-de-fracassar-e-buscar-a-fortaleza-na-fragilidade/

DEUS ME CONVIDA A SUPERAR MEU MEDO DE FRACASSAR E BUSCAR A FORTALEZA NA FRAGILIDADE

Mt 18,1-5.10.12-14
Naquele tempo: Os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: ‘Quem é o maior no Reino dos Céus?’ Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: ‘Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.

Reflexão: Uma pergunta desse Evangelho ressoa em mim: Quem é o maior no Reino dos Céus? Quem é o maior na minha vida? O que tem sido maior em mim? A dor? A dúvida? A fé? A esperança? O que tem que ser maior para que o Reino dos Céus aconteça, na minha vida, na vida do outro, na Igreja, no meu trabalho, nos meus estudos?

Pra responder essa pergunta Jesus chama uma criancinha. A lógica do Reino é muito diferente. A força vem de onde menos se espera. O mais humilde é o maior. E eu experimentava da parte de Deus um convite muito forte a olhar pra minha fragilidade. Um chamado a reconhecer que a minha força pode vir dessa fraqueza. Por mim, eu deixaria a fragilidade escondida, esquecida. Mas Deus quer falar disso agora. Deus me convida a superar meu medo de fracassar e buscar a fortaleza na fragilidade.

Do jeito que Jesus fala, parece óbvio que qualquer um vai deixar as 99 ovelhas e sair em busca da ovelha perdida. Será que estou disposta a buscar minha ovelha perdida? Ou prefiro ficar com as minhas 99 seguranças? O tom de obviedade que Jesus usa me faz perceber o quanto Ele deseja que eu seja íntegra, que eu não me contente com as 99 na mão. A vontade de Deus é que eu seja 100%, é que eu me torne uma pessoa integral, completa! É muito amor e delicadeza do Pai ir atrás do que eu deixaria passar batido. Nada em nós passa batido pra Deus.

Que na oração de hoje, deixemos que nosso coração se aqueça com o desejo profundo do Pai de que não se perca nenhum. Que TODOS estejam na festa do Reino e que TUDO em mim esteja integrado.

Pollyanna Vieira, Bacharel em Estatística – Família Missionária Verbum Dei – FamVD

Fonte: https://lectionautas.com.br/que-nao-se-perca-nenhum-mt-181-5-10-12-14/

A força que vem de Deus

Fonte: https://www.mensagensdeconforto.com.br/forca-fe/

ORAÇÃO

Espírito Santo que procede do Pai e do Filho, tu estás em nós, falas em nós, rezas em nós, ages em nós. Te pedimos: ajuda-nos a fazer espaço às tuas palavras, à tua oração, para que possamos conhecer o mistério da vontade de Deus na história. Acende em nós aquele mesmo fogo que ardia no coração de Jesus, quando ele falava do reino de Deus. Somente tu, Espírito Santo, podes acendê-lo e a ti, portanto, apresentamos a nossa fragilidade, a nossa pobreza, o nosso coração apagado, para que tu o reacendas com o calor da santidade da vida, do amor fraterno e da potência do Reino. Amém.

Fonte: http://www.cristominhacerteza.com/2012/08/homilia-comentario-e-reflexao-do_14.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.