– E quem vai transmitir os Campeonatos da Conmebol?

Em 1992, a Copa Libertadores da América teve um marco: deixou de ser marginalizada pelas grandes emissoras e passou a ter destaque. Antes disso, algumas equipes brasileiras disputaram o torneio até mesmo com equipes reservas, já que não era uma atração rentável, os clubes reclamavam da selvageria dos jogos (especialmente na Argentina e no Uruguai) e das arbitragens suspeitas.

Quando ganhavam, os times exaltavam; quando perdiam, diziam que os Estaduais ou o Brasileirão eram prioridades. Mas quando Galvão Bueno deixou a Globo e foi para a recém criada OM (do paranaense José Carlos Martinez, dono do banco Bamerindus), a novata comprou os direitos televisivos e calhou do São Paulo de Telê Santana vencer o torneio de maneira empolgante! Daí por diante, a Libertadores passou a ser um objeto de desejo por todos (pelos clubes conquistarem e pelas emissoras transmitirem).

Com a atual crise financeira provocada pela Pandemia, a Globo rescindiu o contrato com a Conmebol e deixará de transmitir a competição. Idem ao streaming DAZN com a Copa Sulamericana.

Seria realmente um repensar de valores por dificuldades de pagamento ou estratégia para diminuir os custos e a Conmebol ofertar um desconto?

Aguardemos! Com tantos clubes grandes nesta edição, custa a crer que não teremos transmissão da Libertadores da América.

Rede Globo desiste de transmitir a Taça Libertadores da América ...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.