– A previsível queda de Roger Machado. O Palmeiras erra como o Santos…

Quer dizer que Mattos garantiu na TV que “Roger estava blindado” mas o demitiu após a derrota para o Fluminense?

Criticamos dias atrás a diretoria do Santos FC em demitir o técnico Jair Ventura, dois jogos após a parada da Copa do Mundo, tendo perdido ao menos 30 dias e uma inter-temporada, incluindo uma excursão para treinamento no México. Todo trabalho e tempo que poderia ser utilizado em prol do time, sem dúvida, jogado fora. Se era para demitir, que o fizesse antes, para que o novo treinador tivesse tempo e condições para desenvolver seu trabalho e assim retomar o Brasileirão.

A Sociedade Esportiva Palmeiras fez exatamente o mesmo, apenas diferenciando o número de jogos: após 3 partidas da volta do Campeonato, perdeu o período de treino e a inter-temporada com amistosos na América Central após demitir o treinador Roger Machado. É claro que a justificativa será de que o rendimento do time é abaixo do esperado pelo que se investiu financeiramente. Mas será que era? Foram 44 jogos, com 27 vitórias, 8 derrotas e 9 empates (68% de aproveitamento).

O mais incrível é que um dia antes (terça-feira), Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, disse na FOX Sports que:

Temos confiança total no trabalho dele [Roger], os números são bons. É dando calma para ele, blindando ele [que subiremos na tabela].

Aí não dá, né? Puro amadorismo. Aliás, nunca “mandarão embora” quem contrata os treinadores e os demitem por maus resultados?

De quem é a culpa: de quem treina ou de quem contrata o treinador e depois tem que dispensar (pagando multas caríssimas)?

Agora, restarão as especulações: quem serão os novos treinadores de Santos e Palmeiras? Aliás, imagine o que deve ter de gente se oferecendo ou “chutando nomes”…

Resultado de imagem para roger palmeiras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.