– A foto de Natureza premiada mundialmente é de brasileiro!

Como sou um apaixonado por fotografia, me interesso pelo assunto. Li (e aplaudo) o fotógrafo Márcio Cabral, que conseguiu (após 3 anos tentando) clicar um tamanduá-bandeira comendo insetos em um cupinzeiro luminescente!

É para ganhar prêmio mesmo ou não?

Veja aqui, extraído de: https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/fotografo-do-df-ganha-premio-em-concurso-internacional-com-imagem-de-tamandua-atacando-cupinzeiro.ghtml

FOTÓGRAFO DO DF GANHA PRÊMIO EM CONCURSO INTERNACIONAL COM IMAGEM DE TAMANDUÁ ATACANDO CUPINZEIRO

Registro venceu na categoria ‘Animais em seus ambientes’ do ‘Wildlife Photographer of the Year’. Organizado pelo Museu de História Natural de Londres, concurso é considerado um dos principais de fotografia de natureza.

O fotógrafo brasiliense Marcio Cabral foi um dos vencedores da edição deste ano do “Wildlife Photographer of the Year” – um dos principais concursos internacionais de fotografia de natureza – com a foto de um tamanduá-bandeira devorando cupins bioluminescentes durante a noite no Parque Nacional das Emas (GO). O anúncio ocorreu na noite desta terça-feira (18), no Museu de História Natural de Londres, organizador da competição.

O registro foi batizado de “The Night Raider”. A categoria em que ele venceu foi “Animais em seus ambientes”. Antes, a mesma imagem ganhou outros quatro prêmios.

De acordo com a descrição da imagem divulgada pelo site do concurso, Cabral passou três anos visitando o parque à espera das condições adequadas para fazer a foto. Depois de dias de chuva, um tamanduá atacou o cupinzeiro por tempo suficiente para que o fotógrafo fizesse uma única imagem de longa exposição.

“Eu já venho fotografando aquele local já tem tempo”, disse ao G1. “Sempre gostei de natureza. Antes de ser fotogrago eu já visitava bosques, cachoeiras, gruta se praias. Eu apenas senti necessidade de registrar esses locais profissionalmente para que minhas viagens começassem a ficar mais rentávies.”

Cabral, que é formado em geografia, começou a fotografar profissionalmente há 20 anos. O trabalho dele já foi publicado em várias revistas de turismo e livros. Ele também realiza workshops e organiza expedições fotográficas no Brasil e em países vizinhos.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s