– Magazine Luiza versus Amazon?

A gigante americana Amazon começará a vender eletro-eletrônicos com mais força no Brasil. E sabe quem está se preparando para a “guerra no mercado” com ela? O Magazine Luiza!

Leia que interessante a entrevista, abaixo, do presidente da empresa (e um dos herdeiros) Frederico Trajano.

Extraído de: Isto é Dinheiro, em Linkedin Pulse (https://www.linkedin.com/pulse/como-o-magazine-luiza-pretende-enfrentar-amazon-ralphe-manzoni-jr-/?trk=eml-email_feed_ecosystem_digest_01-recommended_articles-4-Unknown&midToken=AQEuiQ98yJUGTQ&fromEmail=fromEmail&ut=30dinB6xr4ETY1)

COMO O MAGAZINE LUIZA PRETENDE ENFRENTAR A AMAZON?

Por Ralphe Manzoni Jr

A expansão da operação brasileira da Amazon, que reforçou sua área de eletrônicos no Brasil, provocou reações por todas as partes.

O presidente da Magazine Luiza, Frederico Trajano, falou sobre a Amazon. Sem citar o nome da rival, ele disse que o ponto forte da operação varejista que dirige são os pontos físicos.

“O que para muito gente é um passivo, para nós é um ativo”, disse Fred, como ele é chamado, referindo-se as lojas do Magazine Luiza.

A declaração foi feita durante o BlastU, festival de tecnologia e empreendedorismo, que aconteceu em São Paulo, na terça-feira 16. Fred participou de um debate nesta manhã.

Durante sua apresentação, Fred mostrou a estratégia digital do Magazine Luiza, reforçando que sua vantagem é a integração de loja online com loja física. “Pode parecer um contrassenso, mas meu modelo foi desenhado dessa forma.”

Referindo-se ao Prime, modelo de assinatura anual no qual o consumidor da Amazon ganha uma série de benefícios, inclusive frete grátis, Fred afirmou que hoje é possível receber um produto comprado no site, sem pagar frete, retirando-o numa loja física em até 48 horas.

Um dos trunfos do Magazine Luiza para enfrentar a Amazon é o seu marketplace, em que terceiros podem vender seus produtos pelo site da empresa.

No ano passado, o comércio eletrônico do Magazine Luiza vendia apenas 40 mil produtos. Com introdução de terceiros, esse número saltou para mais de 1 milhão. Atualmente, 500 parceiros participam do marketplace.

Durante a sua apresentação, um slide que passou sem ser notado pela maioria da audiência mostrava como deveria avançar o marketplace do Magazine.

A partir de 2018, segundo esse slide, o Magazine deve permitir a integração de seus parceiros de vendas com as lojas físicas. A rede varejista deverá vender anúncios, contará com um meio de pagamento próprio e poderá gerenciar o inventário de seus parceiros.

Questionado para detalhar essas informações, Fred não quis fazer comentários, alegando que estava em período de silêncio.

Atualmente, o comércio eletrônico já representa 30% da receita do Magazine Luiza, algo em torno de R$ 4 bilhões. Em suas contas, a Amazon deve faturar cerca de R$ 200 milhões neste ano no Brasil.

Fred também mostrou números robustos sobre a audiência do Magazine Luiza. Segundo ele, o aplicativo é acessado por sete milhões de pessoas mensalmente. O site, por sua vez, tem uma audiência mensal de 30 milhões. Aproximadamente 2 milhões de pessoas realizam uma compra no e-commerce da empresa todo mês.

bomba.jpg

– Que mico, Santos FC

Que bagunça! O Santos FC demitiu Levir Culpi, segundo o assessor de imprensa do próprio treinador, e depois o recontratou a pedido dos jogadores.

Mas que falta de convicção é essa?

O novo-velho técnico, se perder do Atlético Goianiense, será demitido em definitivo ou terá mais jogos para ser testado, já que é uma nova passagem?

Pior do que tudo isso foi a entrevista do presidente Modesto Roma Jr fazendo analogia da situação com “Omelete e Bacon”. Eu não entendi patavina alguma! O Zé Boca de Bagre disse que ele falou em “Dilmês”, mas acho que nem ele próprio entendeu.

O certo é: Modesto perdeu a reeleição com esse circo todo.

bomba.jpg

– Como entender o adolescente atirador de Goiás?

Parecendo aquelas tragédias que costumam ser noticiadas dos EUA (onde atiradores invadem colégios e matam colegas – e aí suscita o debate sobre porte de armas), aqui no Brasil um jovem disparou contra seus amigos em uma Escola em Goiânia.

Na semana passada, vimos o zelador de um colégio na calamidade de Minas Gerais ateando fogo. Agora, esse novo caso.

Que Deus conforte a família das vítimas. Mas algo que sempre perguntaremos: como explicar tais mentes doentias?

Difícil… uma pessoa em são consciência não pode fazer isso… O que a perturbaria tanto?

bomba.jpg

– A foto de Natureza premiada mundialmente é de brasileiro!

Como sou um apaixonado por fotografia, me interesso pelo assunto. Li (e aplaudo) o fotógrafo Márcio Cabral, que conseguiu (após 3 anos tentando) clicar um tamanduá-bandeira comendo insetos em um cupinzeiro luminescente!

É para ganhar prêmio mesmo ou não?

Veja aqui, extraído de: https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/fotografo-do-df-ganha-premio-em-concurso-internacional-com-imagem-de-tamandua-atacando-cupinzeiro.ghtml

FOTÓGRAFO DO DF GANHA PRÊMIO EM CONCURSO INTERNACIONAL COM IMAGEM DE TAMANDUÁ ATACANDO CUPINZEIRO

Registro venceu na categoria ‘Animais em seus ambientes’ do ‘Wildlife Photographer of the Year’. Organizado pelo Museu de História Natural de Londres, concurso é considerado um dos principais de fotografia de natureza.

O fotógrafo brasiliense Marcio Cabral foi um dos vencedores da edição deste ano do “Wildlife Photographer of the Year” – um dos principais concursos internacionais de fotografia de natureza – com a foto de um tamanduá-bandeira devorando cupins bioluminescentes durante a noite no Parque Nacional das Emas (GO). O anúncio ocorreu na noite desta terça-feira (18), no Museu de História Natural de Londres, organizador da competição.

O registro foi batizado de “The Night Raider”. A categoria em que ele venceu foi “Animais em seus ambientes”. Antes, a mesma imagem ganhou outros quatro prêmios.

De acordo com a descrição da imagem divulgada pelo site do concurso, Cabral passou três anos visitando o parque à espera das condições adequadas para fazer a foto. Depois de dias de chuva, um tamanduá atacou o cupinzeiro por tempo suficiente para que o fotógrafo fizesse uma única imagem de longa exposição.

“Eu já venho fotografando aquele local já tem tempo”, disse ao G1. “Sempre gostei de natureza. Antes de ser fotogrago eu já visitava bosques, cachoeiras, gruta se praias. Eu apenas senti necessidade de registrar esses locais profissionalmente para que minhas viagens começassem a ficar mais rentávies.”

Cabral, que é formado em geografia, começou a fotografar profissionalmente há 20 anos. O trabalho dele já foi publicado em várias revistas de turismo e livros. Ele também realiza workshops e organiza expedições fotográficas no Brasil e em países vizinhos.

bomba.jpg

– Willian José e as voltas que a vida dá!

Willian José, atacante que foi comprado bem jovem pelo São Paulo e que surgiu no Grêmio Prudente / Barueri, chegou a jogar pelo Real Madrid B e se enraizou na Espanha. Passando por vários times pequenos, hoje está bem resolvido financeiramente, jogando pelo Real Sociedad e nem um pouco desejoso de voltar ao Brasil (fez 4 gols em 25 minutos pelo seu time na Liga Europa, contra um clube da Macedônia, nesta 5a feira).

Avalie: se seu filho fosse jogador de futebol e estivesse sendo contestado em um time grande, e tivesse a opção de cair no ostracismo da grande massa dos torcedores brasileiros para jogar num pequeno da Espanha, mas se aculturasse na Europa e ganhasse dinheiro + qualidade de vida por lá, por quê não?

Tenho um grande exemplo perto de mim: eu apitava jogos-treino do Paulista FC quando o atacante Nenê (hoje no Vasco da Gama) era um garotinho nos times de base. Cresceu marrento, indisciplinado, apesar da qualidade técnica. Jogava-se demais na área. Só que…

Nenê passou pelo Santos, Palmeiras e Sub 21 da Seleção Brasileira. Foi à Espanha e depois brilhou de verdade no Mônaco e no PSG, onde amadureceu como homem e jogador. Quando Ibraimovich chegou ao time francês, o príncipe catariano dono do Paris Saint-Germain não queria dispensá-lo e pagou-lhe uma fortuna para jogar no Catar. Hoje, de volta ao Brasil, Nenê é um sujeito esclarecido, disciplinado, irrepreensível dentro e fora de campo (promovendo inclusive ações sociais plausíveis da mais alta qualidade aqui em Jundiaí). É uma pessoa melhor, educada e formada. Chegou a recusar o Corinthians (onde poderia se consagrar na fase em que estava) para ficar no Velho Continente. Cobiçado pelo Santos, quase fechou recentemente com o Palmeiras. Acertou com o Vasco pelo prazer em jogar no Rio de Janeiro e ser “o cara” em um time que não tinha craques naquele momento.

Dessa forma, vale pensar: sucesso no mercado interno ou independência financeira, educação, cultura e qualidade de vida no Exterior? Eu escolheria a 2a opção, para no final da carreira, desfrutar dos louros da fama (e do valorizado Euro) e jogar por aqui.

bomba.jpg

bomba.jpg

– E que seja uma boa 6a feira!

Bom dia. Que comece uma nova jornada para trabalharmos, vivermos, divertirmos e nos relacionarmos.
Como faço costumeiramente, acordei bem cedinho para correr o “Corujão da Madrugada”. Hoje, 5 km em 30 minutos. Nossa foto-motivação:
bomba.jpg

Durante o cooper, pensando nas coisas que vem do Céu. Hoje na servidão da Virgem Maria quando o Anjo Gabriel lhe anunciou que seria a mãe do Salvador. Nossa foto-meditação:
bomba.jpg

Depois de suar bastante, uma caminhada leve na rua a fim de espairecer e relaxar a musculatura. Com um toque do aplicativo, olha como ficou a alvorada na foto-admiração:
bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim, junto especialmente a “roseira rosa”. Nossa foto-inspiração:
bomba.jpg

Enfim, hora de trabalhar! E no caminho da labuta, o sol gigantesco que surge no horizonte infinito. Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótima Sexta-Feira para todos nós!