– Você trocaria o árbitro Heber Roberto Lopes de Corinthians x Grêmio, após o questionamento de Bolzan?

Que polêmica criada!

Romildo Bolzan, presidente do Grêmio, ao saber que Heber Roberto Lopes apitaria o jogo do seu time contra o Timão na Arena de Itaquera, fez aquela chiadeira “preventiva”: reclamou da escala, falou sobre erros e “chorou um pouco”. Acontece que desta vez ele abusou! Sabendo que seu time será pressionado dentro e fora de campo (pela tabela do campeonato e também por mais fanáticos que não gostaram da afirmação (correta) de Renato Gaúcho sobre o Corinthians ainda tropeçar em alguns jogos (O que ocorreu realmente), desandou a chamar o juizão de “careca vagabundo paranaense” e que já “arrumaram um jeitinho” para o adversário (em entrevista à ESPN Brasil).

Segundo o Uol, Heber irá se reunir com o seu advogado para processar ou não o presidente gremista.

Diante de tudo isso, vale a pena manter Heber na escala do jogo?

O árbitro já teve seus bons momentos anos atrás. Hoje, sem apitar grandes clássicos e nitidamente deixado de lado pelos “novos FIFA” que caíram no gosto do Cel Marinho (apesar de não estarem fazendo jus ao escudo, como Rodolpho Toski, entre outros), Heber parece ter mais nome do que qualidade. Sinto que, depois da péssima atuação na final da Copa América Centenária (onde espalhafatosamente apitou o jogo e até advertiu Messi) desmotivou-se.

De fato, Bolzan tem razão sobre os placares caseiros (vide essa postagem de 2016, em: http://wp.me/p55Mu0-16L), mas esquece-se que por 4 anos o Corinthians jogou como mandante com Heber no apito e, contraditoriamente, não ganhou nenhum dos 10 jogos.

Veja abaixo no quadro da ESPN:

bomba.jpg

Enfim: você manteria a escala de Heber Roberto Lopes ou valeria a pena trocá-lo, até para que o preserve?

Em tempo: o quarteto será formado pelo experiente Heber (hoje apitando por SC), e pelos bandeiras Helton Nunes e Thiaggo Americano, sendo o 4o árbitro Johnny Barros (todos bem menos experientes em jogos importantes).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s