– Pe Donizetti agora é venerável. Logo será definitivamente Santo!

Alegremo-nos! O carismático Padre Donizetti de Tambaú (como ficou conhecido no interior de São Paulo), tão querido e respeitado, oficialmente entrou no rol dos veneráveis da Igreja Católica.

É dele a belíssima frase:

Para quem não crê em Deus nenhuma explicação é possível, para quem crê, nenhuma explicação é necessária”.

Sobre o processo de canonização,

Extraído de: https://padredonizetti.wordpress.com/2017/10/11/veneravel-pe-donizetti/

VENERÁVEL PE. DONIZETTI

O Papa Francisco autorizou a Congregação para as causas dos Santos a promulgar Decreto que torna o Padre Donizetti Venerável, fato divulgado nesta terça-feira, dia 10. Em 9 de outubro de 2017, o Santo Padre Francisco recebeu na audiência sua eminência reverendíssima o senhor cardeal Angelo Amato, s.d.b., prefeito da congregação das causas dos Santos. Durante a audiência, o santo padre autorizou a mesma congregação a promulgar vários decretos entre os quais a causa de Beatificação do Pe. Donizetti Tavares de Lima declarando  as virtudes heroicas do servo de Deus Donizetti , sacerdote diocesano; nascido em 3 de Janeiro de 1882 em Cássia (Brasil) e morreu em 16 de junho de 1961 em Tambaú (Brasil).

Este título é muito importante, é o reconhecimento de que Padre Donizetti viveu em grau heroico as virtudes teologais da fé, esperança e caridade, bem como as virtudes cardeais da prudência, fortaleza, temperança e justiça, vividas de forma extraordinária, perante Deus e o próximo. No caso de Padre Donizetti, também foi comprovado que o religioso viveu virtuosamente os votos evangélicos da pobreza, obediência, castidade e humildade. O decreto permite ainda que a causa de beatificação do sacerdote, iniciada em 1992, cumpra sua última etapa: a confirmação do milagre para a Beatificação.

Os fiéis devotos da cidade de Tambaú, onde o padre viveu por 35 anos ficou marcada por grande acontecimento de milagres recebidos pela intercessão do sacerdote que já era santo em vida, isto testemunhado por muitos.

Tambauenses e romeiros comemoraram com muita fé e alegria a grande noticia tão esperada por todos confirmando que o Pe. Donizetti é Venerável ,  grande exemplo de vida e doação ao próximo e obediência a Deus.

Os sinos do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Tambaú  anunciaram a felicidade de todos os devotos que se uniram entre sorrisos e lágrimas, com fogos de artifícios e carreata em forma de agradecimento por tão grande graça alcançada na semana de novena pelos 300 anos de Bençãos  desde que a Imagem de Nossa Senhora aparecida foi retirada das águas do Rio Paraíba e que o Pe. Donizetti cultivava grande carinho e devoção à mãe de Deus e também chega na lembrança o Incêndio na Matriz  Santo Antonio ocorrido 11 de outubro de 1929, a imagem de Nossa Senhora foi salva sem queimaduras deixando assim mais um sinal de que a mãe de Deus ouve todos os pedidos e levam a seu filho Jesus que cura a todos que tem fé.

A etapa seguinte do processo de Beatificação é  que os milagres atribuídos ao saudoso pároco sejam aceitos pela Igreja Católica e isto ocorrendo o Padre Donizetti passará de Venerável a Beato e, posteriormente, pode ser canonizado para se tornar Santo recebendo assim a glória dos altares.

A Associação de Fiéis do Pe. Donizetti, há 20 anos divulgando a vida e obra do Pe. Donizetti, agradece a Deus por tamanha graça alcançada junto com todos os devotos do Venerável Pe. Donizetti.

Por: Associação de Fiéis do Pe. Donizetti

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s