– Somos Todos Dona Regina!

A Nudez em obras de arte, fomentada para as crianças, é realmente arte?

Já escrevi sobre minha percepção quanto ao caso da peça do MAM, onde creio que o erro é o da mãe em levar a filha para uma encenação erotizada e avisada para menores. O museu avisou que não era recomendado para crianças, mas…

Uma verdade é: o mundo está jogando uma educação sexualizada ao extremo, erotizando precocemente nossos inocentes. Criança tem que brincar e estudar, não se preocupar com as questões de sexo na infância.

Agora, muitos apoiam uma senhora idosa (dona Regina) que, durante um programa da Rede Globo, colocou-se contra a arte com pornografia exposta para as crianças. Embora os globais forçassem a barra no programa, na simplicidade ela colocou argumentos que deixavam os artistas “pró-exposição ao nú com crianças” sem o que falar. 

Extraído de: https://www.youtube.com/watch?v=i8YLXFp_HKU, a partir de 6’10”. Vale a pena assistir!

#SomosTodosDonaRegina

ARTISTAS DA GLOBO SE IRRITAM COM SENHORA DA PLATEIA E FICAM EM SAIA JUSTA AO VIVO

A atração, comandada interinamente por Ana Furtado e Lair Rennó, discutia sobre a polêmica da nudez nos museus, quando uma senhora da plateia, chamada dona Regina, discordou dos convidados ao dar sua opinião e os deixou em saia-justa. “Eu não sou contra a arte que foi exposta, mas sou contra a exposição da criança, ali daquela forma”, disse.

– Dybala, o … Salame?

Às vésperas do importante e decisivo jogo da Seleção Argentina, “bomba” na Internet o áudio de um comentarista argentino ironizando e chamando de “salame” Paolo Dybala, o craque da Juventus de Turim (que não consegue jogar bem na alvi-celeste).

O problema é que pegaram uma frase solta do atleta, onde ele diz:

Es um poco difícil jugar com Messi em Argentina”.

Fora do contexto, parece que Dybala reclama que Lionel Messi atrapalha o time. Nada disso, na sequência ele explica que na Itália (ele, Dybala) joga na mesma posição de Messi no Barcelona, e que por ter que jogar improvisado na Argentina (que por motivos óbvios não vai sacrificar Messi), rende menos. Só isso.

Mas como a frase do atleta da Vecchia Signora foi pega separadamente… quem não ouviu a entrevista pode até pensar que Messi é o “Pereba” do time. É aí que surgiu esse comentário engraçadíssimo, nervoso, desesperado e irônico .

Assista o vídeo (legendado) em: https://www.youtube.com/watch?v=B95Agb3eADQ&t=12s

https://www.youtube.com/watch?v=B95Agb3eADQ&t=12s

bomba.jpg

– Empresas Obrigam seus Funcionários a Emagrecerem

A Folha de São Paulo (http://classificados.folha.com.br/empregos/962671-perda-de-peso-e-novo-alvo-de-empresas.shtml) traz uma importante matéria sobre o mundo corporativo e algumas exigências aos empregados.

A moda agora é: fazer com que os funcionários emagreçam!

Hum… assunto delicado, tratado abaixo:

PERDA DE PESO É ALVO DAS EMPRESAS

Por Marcos Vasconcellos

Companhias estão levando ao pé da letra a expressão “cortar gordura”. O termo, que define redução de gastos no mundo corporativo, agora também refere-se a programas de emagrecimento.

O Vigilantes do Peso Empresarial registrou alta de 185% da clientela no último ano. Hoje atende a 37 empresas do país que têm de 100 a 110 mil funcionários. No mesmo período de 2010, eram 13. O Leve na Boa, programa de orientação nutricional da Omint, companhia de saúde corporativa, teve adesão de seis empresas no primeiro semestre de 2011 -durante todo o ano de 2010, foram oito.

O aumento da obesidade no trabalho segue o ritmo observado no país. Segundo o Ministério da Saúde, em 2010, 48,1% dos brasileiros eram obesos ou tinham sobrepeso. Em 2006, o índice era 42,7%.

A analista de recursos humanos Danielle Shibayama, 30, pediu para participar do programa oferecido pela empresa de software em que trabalha, Totvs. Estava “insatisfeita” com os 63 kg em 1,58 m e com a “autoestima baixa”. Em dois meses e meio, perdeu 6,2 kg. Recuperou a confiança e diz estar mais disposta. O programa, avalia, é melhor do que dietas que fez sozinha, pois, na empresa, ela “compartilha experiências”.

imgres.jpg

– A curiosa possível desclassificação das melhores seleções dos últimos 4 anos e a “classificação do árbitro de vídeo”.

Pense: o atual vice-campeão do mundo e atual terceiro colocado (Argentina e Holanda), o atual campeão da Europa (Portugal) e o atual campeão da América do Sul (Chile), podem estar fora da Copa do Mundo da Rússia, dependendo dos resultados da derradeira rodada das Eliminatórias. Alguns, é verdade, já jogam sem chances. Mas a questão é: o período entre 4 anos de um Mundial para o outro, faz com que uma geração inteira “descambe” ou não participe de uma Copa?

O que aconteceu com a Holanda nesse período, de quase-finalista à excluída? E o Chile? E a vice-campeã mundial de Messi e Cia?

O curioso é que o time que deu o maior vexame da Copa 2014, o Brasil (ou vai me dizer que tomar 7 em casa não é vexame?) foi uma das primeiras Seleções a garantir o passaporte para a Rússia.

Como entender o futebol, se não pela ciência e por um pouco de paixão?

Em tempo: a novidade maior da Copa seria o árbitro de vídeo. Leio muita coisa que deixa em dúvida a participação dos instrumentos tecnológicos em 2018. Talvez o VAR ainda esteja se classificando também… Motivo? Confiabilidade nos procedimentos!

bomba.jpg

– 3a, Amigos!

Bom dia. Já é 3a feira? Uau… Semana curta, com feriado prolongado, tem dessas coisas.

Não importa se está passando rápido, o que vale é viver! Sendo assim, vamos correr? Nossa foto-motivação:

bomba.jpg

Durante o cooper, pensando nas coisas do Alto. Hoje na Virgem Maria, Mãe intercessora junto a Jesus. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores miúdas e coloridas do nosso jardim. Que tal nossa foto-inspiração?

bomba.jpg

Chega por hoje, s’imbora trabalhar! No caminho, nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótima terça-feira para todos!