– Os 3 lances discutíveis em Cruzeiro 1×1 Corinthians

Já falei diversas vezes sobre as más atuações do árbitro Rodolpho Toski, que precocemente virou FIFA e vem sendo bem sorteado pela Comissão de Árbitros da CBF. Recentemente, ele foi pivô do pênalti marcado equivocadamente em Guilherme Arana (cuja falta foi fora da área) no jogo do Corinthians contra o Botafogo. Mas em outras partidas foi mal também (a relação aqui: https://t.co/Uia2lV47wO. Só que neste domingo, Toski não foi um desastre, apitou uma partida de maneira regular/boa, sendo prejudicado pelo assistente 2.

Pois bem: no Mineirão, 3 lances polêmicos envolvendo o Timão neste domingo contra a Raposa. Vamos lá:

  1. Gol anulado de Kazim: boa marcação do bandeira 1 Bruno Boschila, pois o atacante está ligeiramente a frente quando a bola lhe é lançada. Acertou ao anular o gol.
  2. Gol anulado de Balbuena: lance difícil para o bandeira 2 Victor Hugo Imazu dos Santos, onde o zagueiro do Corinthians, estando no ataque, tem condição de jogo pois o pé do zagueiro cruzeirense Léo lhe dá condições. Ouvi uma justificativa pelas redes sociais de que “o tronco do corintiano estava à frente”. NÃO SE ENGANE, o parâmetro para a linha de impedimento são as partes jogáveis (não são partes jogáveis os braços e as mãos dos atletas, exceto as dos goleiros dentro da área), e embora o tronco dos atletas possa não estar em mesma linha, o pé do zagueiro cruzeirense, ao esticar para trás, permitia o ataque. Portanto, gol legal mal anulado, errou o bandeira.
  3. Pênalti a favor do Corinthians: o braço do atleta Murilo do Cruzeiro faz o movimento intencional para tocar a bola. Você poderia falar em movimento antinatural dos braços (pois ele também pula de maneira diferente, com o braço mais elevado do que o movimento natural, deixando entender que desejava o contato). Mas pelas câmeras da TV Globo, para mim, ficou claro a INTENÇÃO do toque em primeiro lugar. Correta a marcação do árbitro.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s