– Se pensar não apita?

Mirandinha, aquele que veio do Payssandu e jogou no Corinthians, um dia disse: “se eu correr não dá para pensar”.

E não é que o Coronel Marcos Marinho repete aos árbitros esse discurso?

Ao GloboEsporte.com, disse o novo chefe dos árbitros da CBF:

Você ensina aos assistentes, aos árbitros, para sempre marcar o que viu primeiro. Se começar a pensar no lance, vai começar a errar. Certo ou errado, é o que viu. O Emerson quis fazer uma justiça, ‘se eu errei tenho de voltar atrás’. Isso bateu na cabeça dele. Mas na sequência ele foi na primeira visão, no impedimento. Ele quis tentar fazer justiça e acabou prejudicando toda uma situação“.

Respeitosamente, mas o Coronel (que nunca apitou e tardiamente virou chefe dos árbitros do Marco Polo Del Nero em São Paulo sem nunca ter lido um livro de regras), começa muito mal no seu discurso.

Aliás, não só no discurso, mas nas escalas: Chicão de Alagoas volta ao cenário nacional justo no… Grenal!

Haja emoção!

bomba.jpg

– Como acreditar nas doações de campanhas?

Um beneficiário do Bolsa-Família doou R$ 75 milhões à campanhas eleitorais de candidatos diversos nesse ano, de acordo com o levantamento do Tribunal de Contas da União, segundo o TSE.

Sem comentários…

OPS: atualizando – um fato novo: tudo parece ter sido… ERRO DE  DIGITAÇÃO!!! Aqui: https://www.google.com.br/amp/g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/eleicoes/2016/noticia/2016/10/doacao-de-r-75-milhoes-em-pe-foi-erro-de-digitacao-diz-tecnico-contabil.amp

bomba.jpg

– Narcosul é algo que impressiona!

Assustador: viram a carnificina ocorrida nos presídios nesta semana, fruto das disputas entre PCC e Comando Vermelho? Cabeças, literalmente, rolando…

A verdade é que essas organizações criminosas lutam por algo maior: não só o controle de drogas nos estados brasileiros, mas também pela hegemonia na América do Sul: o Narcosul!

Extraído de : http://extra.globo.com/noticias/mundo/os-embaixadores-do-narcosul-os-traficantes-que-operam-maior-bloco-de-drogas-do-mundo-12594059.html

O MAIOR BLOCO DE TRÁFICO DE DROGAS DO MUNDO

Traficantes de Bolívia, Brasil, Paraguai e Peru forjaram, nos últimos 14 anos, a mais poderosa e coesa aliança para a exportação de drogas no mundo, capaz de movimentar R$ 21 bilhões por ano e empregar 30 mil pessoas. Após seis meses de investigação jornalística, o EXTRA apresenta a partir deste domingo o Narcosul e seus embaixadores,que representam à perfeição as organizações criminosas clandestinas que comandam o narcotráfico na América do Sul: Max, Pingo, Cabeça Branca, Javier, Marcola, Chicharö, Tião e Pavão.

As entrevistas com 79 pessoas — entre ex-presidentes da República, congressistas, diplomatas, procuradores, juízes, policiais, advogados, representantes da ONU, pesquisadores e traficantes — e a análise de 4.300 páginas de informações públicas e sigilosas dos quatro países e dos Estados Unidos permitiram montar os perfis dos embaixadores do Narcosul nesta série de reportagens, cofinanciada pelo Instituto Prensa y Sociedad (Ipys). São traficantes que mais se assemelham a executivos do que a criminosos em favelas. Conduzem suas operações de qualquer lugar, armados de laptops e conectados a redes sociais.

Em vídeo, representante da ONU na Bolívia analisa o combate ao tráfico na América do Sul:

Documentos, números e histórias revelados a partir de hoje mostrarão como os embaixadores do tráfico se equilibram graças a um tripé formado pela corrupção de agentes públicos, a ausência do Estado nas fronteiras e a falta de cooperação efetiva entre os sistemas judiciais.

Numa viagem de 15.654 quilômetros por 16 cidades em quatro países, vieram à tona as estruturas — ou a falta delas — que fazem o Narcosul prosperar para atingir os 14 milhões de usuários de cocaína e maconha no continente. Seja em Epitaciolândia, Pedro Juan Caballero, La Paz, Lima ou Iñapari, fica clara a maneira como esses traficantes operam. Dividindo territórios, estabelecendo tratados entre si e corrompendo autoridades para aumentar lucros e reduzir riscos, os embaixadores superaram em eficiência a integração oficial de seus países. Para eles, as fronteiras viraram pó.

O poder também foi pulverizado. Existem execuções e acertos de contas, mas não há chacinas à moda mexicana. As guerras internas cessaram. Os cartéis, barões oupatrones dos anos 1980 ficaram para trás. Esqueça Pablo Escobar.

O Narcosul se vale das características dos países onde atua. Peru e Bolívia são os dois maiores produtores mundiais de cocaína, pasta base e outros derivados da folha de coca. O Paraguai encabeça o cultivo de maconha na região. E o Brasil tem duplo papel: é o segundo no ranking mundial de consumo de cocaína e derivados e principal entreposto para a Europa e a África.

No último 31 de março, não era Cabeça Branca ou Javier que chamava a atenção dos policiais no posto de fronteira em Cobija, cidade boliviana separada da brasileira Epitaciolândia (AC) por uma pequena ponte esburacada — as obras pararam há dois anos depois de a Bolívia interromper o pagamento à empreiteira. Animados, indagavam-se qual seria a espécie do macaco de quase meio metro de altura que há anos vive no posto. Talvez estivesse ali um símbolo simples do que é o Narcosul.

bomba.jpg

– A Energia Elétrica vai ter redução de preço?

Na capa do Jornal de Jundiaí: tarifa de energia elétrica poderá ter redução de até 24%.

Quando se trata de serviços públicos, só acredito vendo a conta da CPFL…

bomba.jpg

– Marcelo Crivella humilha Nossa Senhora em música

O texto abaixo foi publicado originalmente pelo jornalista Paulo Cezar de Andrade Filho (no “Blog do Paulinho”) e retrata muito bem a hipocrisia de certos ditos religiosos que mudam conforme a necessidade.

Atualmente, o sobrinho de Edir Macedo, o senador Marcelo Crivella (PRB), que concorre à Prefeitura do Rio de Janeiro tendo como adversário o inspirador do político “caxias” de “Tropa de Elite”, Marcelo Freixo (PSOL), travam uma feroz troca de acusações (como se pode assistir ontem, no debate promovido pelo Facebook / Veja / Rede TV).

Há poucos dias, veio à tona a memória do livro em que Crivella ofende fiéis de outras crenças religiosas que não seja a da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em um dos seus cultos. Questionado, disse que falava de feitiçaria misturada ao Catolicismo na África, pois tinha sido perseguido por lá, e que hoje amadureceu e pensa diferente. Disse ainda que foi mal interpretado.

A propósito, há mais de 20 anos, um dos bispos de tal Igreja chutou a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. Lamentavelmente, chamou os católicos de “idólatras” (provavelmente o fez por não conhecer o Catolicismo) e disse que os fiéis adoram Maria como “deusa” (outro erro, a Virgem Maria é venerada e não adorada, pois é a 1a serva de Jesus, sendo ela humildemente quem o gerou amorosamente em seu ventre). Diante de tanta polêmica, não é que Marcelo Crivella gravou uma música contra Nossa Senhora e a favor do agressor à Santa?

Hoje, o político tenta retirar do YouTube e de outras plataformas da Internet a canção-desagravo…

VOCÊ VOTARIA NESSE CANDIDATO?

Compartilho, extraído do original, abaixo:

Em 1995, o Senador Marcelo Crivella, candidato a Prefeitura do Rio de Janeiro, na condição de “bispo” da IURD e nº 2 de Edir Macedo, gravou canção em solidariedade ao “pastor̶… (CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA A MATÉRIA COMPLETA DIRETO DO SITE E OUÇA A CANÇÃO).

Fonte/Link : Marcelo Crivella humilha Nossa Senhora em música

 

– STJD anulará Figueirense 1×2 Palmeiras?

Pensei que não era séria a informação, mas ao ver nos principais noticiários, assustei!

Quer dizer que o Figueirense quer imitar o Fluminense e pedir a anulação de seu jogo junto ao Tribunal?

Mas aqui é diferente: o time carioca, mesmo a contragosto de muitos, possui um argumento válido para pedir o cancelamento do jogo contra o Flamengo (já falamos sobre isso, vide em: http://wp.me/p55Mu0-19a). 

Já o Figueirense não tem um argumento coerente, pois quer transformar erro de fato em erro de direito para anular o jogo contra o Palmeiras. Na oportunidade, falamos sobre 3 lances polêmicos daquela partida (vide nossa análise em: http://wp.me/p55Mu0-18M). 

Porém, existe a queixa de que o 2o gol palmeirense surgiu de um arremesso lateral irregular, onde o atleta do Palmeiras cobra o lateral, a bola supostamente não entra em campo num primeiro momento, tocando do lado de fora do gramado, entra em campo e aí na sequência sai o gol.

E por que isso não anularia o jogo? Pois isso é erro de fato!

Erro de direito vale a anulação, pois é quando o árbitro desconhece / descumpre intencionalmente uma regra, despreza a norma ou se omite de atendê-la. 

Erro de fato é quando há equívoco na interpretação de um lance. O árbitro Igor Junio Benevenuto (aspirante à FIFA) e o bandeira FIFA Guilherme Dias Camilo conhecem a Regra 15 (Arremesso Lateral), e entenderam que a bola pingou dentro (lembremo-nos que: se a bola não entrou em campo, o jogador deve COBRAR NOVAMENTE o arremesso. Se ele cobrar errado, como não passar a bola sobre a cabeça, soltar ela só com uma mão ou a mesma entrar em campo incorretamente, é REVERSÃO).

Assim, é claríssimo que o bandeira entendeu que a bola estava em campo. É erro de interpretação (portanto, erro de fato e que não anula o jogo) ao invés de desconhecimento de regra (erro de direito que cancela a partida).

Se o STJD anular o jogo, é pura média!

– Que seja uma ótima 4a feira!

Nosso amanhecer caipira começou muito bem!

Como de costume, fomos correr. Click 1:

bomba.jpg

Durante a corrida, rezando pela intercessão de São Paulo da Cruz, fundador dos Padres e Freiras Passionistas. Click 2:

bomba.jpg

Encerrando a corrida, passando para a caminhada, feliz da vida! Clique 3:

bomba.jpg

Por fim, indo trabalhar com esse sensacional amanhecer, com a alvorada colorida clicada às 06h! Abaixo:

bomba.jpg

Ótimo dia a todos!