por Reinaldo Oliveira
No dia 16 de dezembro a Câmara Municipal de Jundiaí realizou a ultima sessão ordinária e uma extraordinária do ano de 2014. Na sessão ordinária foi eleita a nova mesa diretora para o biênio 2015/2016, que terá como presidente o vereador Marcelo Gastaldo (PTB). E na sessão extraordinária foram votados importantes projetos.
Também no dia 16, o Movimento Voto Consciente Jundiaí, que faz o acompanhamento das sessões camarária desde 2006, com anotações em planilhas de fatos que ocorrem durante as sessões, apresentou um relatório onde aponta que do tempo utilizado para as 87 sessões do biênio, 27% do tempo foi gasto com a suspensão dos trabalhos.
Das 87 sessões os voluntários do Movimento Voto Consciente Jundiaí fizeram o relatório com análise de 29 sessões, o que corresponde a 1/3 das sessões realizadas. No dia 19 de dezembro, em matéria veiculada no Jornal de Jundiaí, alguns vereadores fizeram ressalvas quanto a votação às pressas de alguns importantes projetos.
Na ressalva informam não terem tido tempo suficiente para um melhor estudo e leitura dos projetos. Logo, o desperdício de tempo gasto com a suspensão dos trabalhos é um flagrante desrespeito ao publico que comparece à Câmara Municipal para ver e acompanhar os trabalhos dos nobres vereadores.
É importante que eles revejam o tempo gasto com a suspensão dos trabalhos, no sentido de respeito para o público que comparece às sessões, bem como para utilização melhor do tempo para o estudo e leitura dos projetos. Os dados utilizados para obter o percentual, podem ser acessados no site da Câmara Municipal de Jundiaí.
Conheça o trabalho do Movimento Voto Consciente Jundiaí acessando o http://www.votoconscientejundiai.com.br
