– O “Caladão Telefônico” Brasileiro

E a Anatel proibiu Claro, TIM e OI de comercializar novas linhas de celular no Brasil (em diversos estados) a partir de 2ª feira. O problema assinalado é que elas não prestam um bom serviço. A Vivo escapou (sabe-lá-porquê).

Sou cliente das 4 operadoras (justamente porque preciso ser achado via fone e do trecho de 2,5 km da minha casa ao trabalho, as 4 se revezam em não ter sinal!). TODAS SÃO RUINS E DESRESPEITAM SEUS CLIENTES.

Tive experiência negativa com todas elas. E, sinceramente, se existisse uma 5ª grande operadora nacional, acho que o problema não mudaria…

– Muricy e a Seleção: Mudou de Idéia?

Muricy Ramalho, treinador do Santos, um dia recusou convite da CBF para ser o técnico da Seleção Brasileira pelo compromisso com o Fluminense.

Hoje, à Rádio Bradesco Esportes FM, declarou que, se convidado, aceitaria prontamente treinar o Escrete Canarinho.

O que faz Muricy mudar de ideia: já não existe a preocupação do compromisso assumido com o clube (como outrora alardeado), ou estaria em contrato a liberação imediata em caso de convite?

A propósito: caso Mano Meneses fosse demitido, Muricy, hoje, seria a opção no 1?

Deixe seu comentário:

– Filhinha Dodói, e para a Plantonista da Unimed…

Muita dificuldade em conciliar trabalho, treino, docência, blog e outras tantas atividades… É porque minha filhota está doentinha, não pára de tossir e não consegue dormir.

A médica da Unimed, plantonista, que não importa o nome, após exames, diagnosticou como “coisa da cabeça da mamãe”. Claro, não é a “doutora” que fica a noite inteira acordada, velando pela filha dela.

Ontem, após consulta com o excepcional Dr Aderbal Mariotti, soubemos que ela tem um agudo quadro de sinusite, precisando de um tratamento por 15 dias, pelo estado forte da enfermidade. E se assustou ao saber que a plantonista não percebeu isso!

O que eu falo da médica???

Sem comentários…

 

Tomara que ela durma bem essa noite! Papai e mamãe torcem e rezam pela anjinha.

 

– Boa Sorte, Toninho!

Nosso querido vizinho e amigo de longa data Toninho, do Restaurante Beliscão, foi covardemente baleado em seu estabelecimento aqui no Bairro Medeiros, na última segunda. Ele, que costuma estar trabalhando logo na madrugada, foi surpreendido por um bandido que era aguardado por seu comparsa em uma moto, AS 3H DA TARDE! Levou 3 tiros, mas pela bondade de Deus, se safou!

Espero que esses vagabundos sejam presos. Gente de bem, trabalhadora e honesta, não merece tal sofrimento. Somos vítimas de uma sociedade que muitas vezes aprendeu a tolerar a bandidagem por involuntariamente ter-se acostumado com a violência.

Isso aconteceu na segunda-feira, e, hoje, dois policiais militares fizeram patrulha por aqui de bicicleta.

Ok, medida preventiva. Mas não seria mais prático a presença constante por todo o dia, e não eventual nos pós-crimes?

– Futebol Olímpico: Encalhou?

Londres 2012 colocou à venda 2,5 milhões de entradas para os jogos de futebol masculino e feminino. Porém, reduzirá 500 mil ingressos, pois eles… encalharam!

De fato, parece que o futebol não combina mesmo com Jogos Olímpicos. Má vontade da FIFA, das Olimpíadas, dos Clubes e dos Torcedores! Afinal, parece que não há interesse em rivalizar Olimpíadas X Copa do Mundo.

– Candidatos a Servidores

por Laudelino Augusto*, enviado por Reinaldo Oliveira

Tempos atrás, acompanhei um debate pela Rede Vida de Televisão, sobre a “Reforma do Judiciário”. Um dos participantes da Mesa Redonda, representando a “Associação Juízes para a Democracia”, deu um bonito testemunho e uma grande lição. Argumentou que não só o Judiciário, mas todos os chamados “Poderes” precisam não só de reformas mas de profundas transformações. E, disse: “A começar do nome que deve mudar de PODER para SERVIÇO. Assim, ao invés de Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, deve ser Serviço Executivo, Serviço Legislativo e Serviço Judiciário.” E, completou: “De fato, a palavra PODER sobe na cabeça das pessoas que o entendem como vantagem, privilégio, prestígio, quando na verdade, o PODER é PODER, mas deve ser entendido e exercido como SERVIÇO à Coletividade”.

A evidência do que ele disse foi tão forte e o contraste com a realidade tão grande, que o debate tomou novo rumo e o consenso foi de que na base da crise política do país está a maneira como se entende e como se exerce o chamado “PODER”, em todos os níveis.

Se fosse assim, poderíamos dizer com firmeza que em outubro deste ano, teremos as Eleições para o SERVIÇO EXECUTIVO MUNICIPAL e para o SERVIÇO LEGISLATIVO MUNICIPAL. As pessoas que estão se apresentando como candidatas, devem ter consciência de que estão se propondo a SERVIR a Comunidade. O povo, detentor do autêntico PODER, estará escolhendo as pessoas que irão prestar o SERVIÇO de administrar e legislar por quatro anos.

O mesmo vale para os chamados “Poder Econômico” e “Poder da Comunicação”, tão importantes quando se colocam a “Serviço” da Comunidade.

Enquanto não é assim, vamos lutando e organizando o povo para que conquiste estas transformações. O voto consciente e responsável, com critérios de serviço à cidadania, será fundamental para estas transformações. (* é presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil)

– Escrita a Mão Sobreviverá?

Adoro rabiscar em papéis. Ando sempre com várias canetas e boas lapiseiras. Caprichar na caligrafia (quando posso) é muito bom! Claro que meus textos costumeiramente (como a maior parte da população hoje) são digitados em equipamentos eletrônicos. Mas se puder encher a minha agenda de lembretes  escritos ao invés dos marcadores eletrônicos, melhor!

Leio um bacana texto do Marcelo Tas, em seu blog no Terra. Ele aborda justamente isso: escrever a mão deixará de existir?

Sabe qual a motivação dele para escrever o artigo? O fato de que na Inglaterra, uma pesquisa acusou que as pessoas (em média) ficam 45 dias sem pegar uma caneta!

Uau. Em: http://blogdotas.terra.com.br/2012/07/17/escrever-a-mao/

ESCREVER À MÃO: PRÁTICA EM EXTINÇÃO?

Qual a última vez que você escreveu usando um lápis ou caneta? Estudo recente, realizado a pedido da Docmail– empresa que imprime e envia correspondência via web da Inglaterra- diz que as pessoas tem pego na caneta uma vez a cada 45 dias!

Das duas mil pessoas que participaram da pesquisa, dois terços declararam que pegam na caneta quando precisa fazer anotações em papelzinhos colantes. Mais da metade confessam que sua caligrafia tem piorado de forma acelerada. Uma em cada sete pessoas sente vergonha dos erros de ortografia. E 40% sistematicamente abreviam as palavras na hora de escrever ou preferem a comunicação falada.

Recentemente tive a alegria de recuperar mais de uma dezena de caderninhos onde anoto e desenho coisas desde quando iniciei minha vida profissional. Estou chocado com a quantidade de coisas que já escrevi à mão e usei nos trabalhos que realizei por aí. Tenho me esforçado para manter esse caderninho como companhia. Mas percebo, com uma certa preocupação, que a minha produção de escrita à mão tem diminuido de forma acelerada, como sugere a pesquisa.

Segundo uma outra pesquisa, que eu mesmo faço no Google, há dezenas de cursos de caligrafia prometendo o milagre de fazer a escrita melhorar em 15 dias.

A escrita à mão está com os dias contados? Vai nos fazer falta?

– Custo Brasil e Indicadores Sociais Deprimentes

Medir a competitividade e discutir alguns índices sociais pode nos entristecer. A Revista Veja dessa semana trouxe a matéria “a Mão forte do Estado e o que ela deveria fazer”, citando questões estratégicas. Para isso, trouxe a baila alguns números:

Pessoas com/no ensino universitário

Coréia do Sul: 60%

Chile: 30%

México: 20%

Brasil: 10%

Desempenho de estudantes com 15 anos (entre 65 países)

China: 1º lugar

Coréia do Sul: 2º

Chile: 44º

Brasil: 53º

Custo em Dólares por Contêiner para exportação

Malásia: 450

China: 500

México: 1450

Brasil: 2215

Custo da Eletricidade em Euros por kWh

Argentina 0,04

México 0,05

Europa 0,06

Brasil 0,10

Investimentos em Pesquisa em relação ao PIB (%)

Israel 4,9

Japão 3,5

Coréia do Sul 3,2

China 1,5

Brasil 1

Hora Trabalhada com Impostos/Encargos Sociais (em Euros)

Índia 1,2

China 1,3

México 2,6

Brasil 5,3

Número de Dias para Abrir uma Empresa

Nova Zelândia 1

México 9

China 38

Brasil 119

Como deve ser diferente viver em países que não sejam burocráticos, que investem em Pesquisa e na Educação, com carga menor de impostos, não?

– Multas Eleitorais que não Atormentam Ninguém

As multas distribuídas pela Justiça Eleitoral não assustam ninguém. Não faz cócegas nos políticos e nem intimidam. Afinal, elas são pequenas.

Para políticos maquiavélicos, vale a pena burlar a lei da propaganda eleitoral e usar toda e qualquer artimanha para se beneficiar da falta.

Quer exemplos?

Lula pediu votos a Fernando Haddad no popular “Programa do Ratinho”; a Eduardo Paes em inauguração de obras no Rio de Janeiro, fez a mesma coisa. Enquanto outros candidatos respeitavam a Lei Eleitoral, o “deslize” dos votos a Haddad e a Paes custou 5 mil reais.

Pela vantagem do momento, a estratégia valeu.

Infelizmente, são muitos os que pensam e agem dessa forma.

– O que Significa “Ter Filhos”?

Olha que depoimento bacana, do ator Murilo Benício à Revista Caras sobre a Paternidade:

Filhos significam 24 horas de preocupação, mas sobretudo, de prazer e felicidade”.

Matou a pau! Penso e ajo como ele. Ser pai é receber um dom preciosíssimo que Deus, na sua infinita bondade, nos dá.

– Por que Alguns praticam o #bedofshame?

O dj da MTV inglesa, Gary Beadle, iniciou uma brincadeira de mau gosto que virou moda: ele tirou uma foto da parceira na cama, dormindo após uma relação sexual, brincando sobre o estado que ela ficou após a transa. Na sequência, postou no Twitter e encorajou outras pessoas a fazerem o mesmo!

Cá entre nós: que prazer há nisso? Para mim, parecem idiotas exibicionistas e, principalmente, desrespeitosos à sua parceira.

Que moda bobinha (chamada na rede social de #bedofshame)… E o pior é que ela chegou ao Brasil, tanto com fotos de parceiras ocasionais ou fixas.

Sem consentimento, dá processo na Justiça…

– Pastoral Fé e Política Convida Candidatos da Diocese de Jundiaí para Palestra

A Pastoral Fé, Política e Cidadania em contribuição ao pleito eleitoral do mês de outubro, ministrará no próximo sábado, dia 21 de julho, das 9h às 11h, aos candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador e outros agentes políticos, das 11 cidades da área da Diocese de Jundiaí, a palestra “Salvação, Fé e Política”.

Ela será realizada na Cúria Diocesana de Jundiaí – Rua Engenheiro Roberto Mange, 400 – Bairro do Anhangabaú – Jundiaí, e terá como assessor o Bacharel em História e Mestre em Filosofia Política – Walter Fredericus Svabo Garcz Fillius. 

O objetivo das entidades promotoras é o de contribuir para a conscientização dos candidatos para o exercício do futuro mandato. Todos os candidatos e demais agentes políticos envolvidos no pleito eleitoral em outubro, estão convidados a participar.

Neste evento a Pastoral Fé, Política e Cidadania tem as importantes parcerias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Jundiaí), Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região e do Movimento Voto Consciente Jundiaí.

Contatos: Claudinho 7367.1584 Reinaldo 8791.9217

– Político Honesto: a Impressão de Ary Fossen

Faleceu hoje o ex-prefeito de Jundiaí e atual deputado estadual, Ary Fossen. Todos aqui na cidade repercutiram, e não há muito a acrescentar.

Porém, queria deixar a minha impressão pessoal: para mim, Ary tinha algo que hoje os nobres políticos não têm mais, que é a Imagem da Honestidade!

Não que todos os outros demais políticos não sejam (na verdade, devem ser poucos), mas ele passava CONFIANÇA de que era alguém trabalhando em prol da coletividade, coisa que não vemos hoje.

Digo isso independente de posição política, e creio que a sociedade jundiaiense pensa assim também.