– Passagens Aéreas do Senado, na Contramão do Mundo

Na França, o novo presidente determinou que, por economia, as autoridades políticas só possam fazer viagens de trem e em classe econômica. Vendeu carros gastões e ficou apenas com dois veículos mais econômicos. Além de outros inúmeros cortes de despesas públicas.

Aqui, surge a denúncia de que os senadores só podem comprar passagens aéreas pela empresa oficial da casa, a “Turismo.com”. Pior: as passagens costumam ser mais caras do que as compradas fora dela!

Como o dinheiro gasto é do povo… os políticos nem se importam!

– Paulista de Jundiaí é a Prova: Time que vence, cativa e forma a Torcida!

Ontem, ouvia a partida de estreia do Paulista contra o XV de Piracicaba pela Copa Paulista. Aliás, somente a Rádio Difusora transmitiu o jogo, com a ótima equipe do Adilson Freddo com destaque ao Heitor Mário, que comenta futebol melhor do que renomados comentaristas por aí! Fico triste pelo fato da Rádio Cidade não ter transmitido nada. Afinal, sempre é bom termos mais espaço para o jornalismo esportivo.

Considerações feitas, a Copa Paulista, que infelizmente é deficitária, passa a ser o Campeonato mais importante para clubes do interior. Algumas equipes jogarão com juniores, apenas para não fechar as portas. Outras, disputarão o título e se prepararão para A1 de 2013. E o Galo começou com o pé direito: venceu o Nhô Quim por 1 X 0, numa partida onde o árbitro deixou bater a vontade (nesse campeonato, a FPF dá oportunidade a jovens árbitros, mas o árbitro Rodrigo Oliveira, talvez pela inexperiência, não se impôs) – a omissão nas advertências verbais permitiu entradas mais fortes dos zagueiros piracicabanos.

E como time que ganha cativa o torcedor, minha filha de 3 anos (que gosta de futebol e já conhece os times brasileiros pelas cores e distintivos), ao ouvir o gol do Paulista seguido pelo Hino do clube (Paulista, Paulista, Paulista…) gritou para mim: Gol do meu Paulistinha, pai!”

Fiquei pensando: time que vence, realmente traz empatia. A Marina, minha princesinha, já sabe que Jundiaí tem um time chamado Paulista, e ela diz que torce para o São Paulo do vovô Lili porque o time dele tem muitas estrelinhas, e para o “Paulistinha” do papai porque ele sempre ganha.

Na verdade, ela assistiu algumas vitórias do Galo comigo, e coincidentemente nenhuma derrota. Na cabeça de uma criança, na hora de escolher o time do coração, o vencedor sempre pesa!

Tomara que o ânimo da minha filhota e a vitória na rodada inicial sejam prenúncios de título para o Galo. Torcida pura e inocente das crianças, certamente terá, se depender da Marina! Aliás, ela quer que eu pinte a “bandeirinha do Paulista no rosto dela para ir ao estádio”…

Certamente, na primeira oportunidade que o Galo jogar em casa à tarde, irei com ela de rosto pintado.

– Domingo de Bom Humor

Depois de um sábado difícil, vale uma noite bem dormida.

E o que esperar de um belo domingo como este, que surge como um presente divino?

Apesar da carga pesada de trabalho ao qual eu tenho, o pouco tempo livre que me restará hoje servirá para curtir a família, fazendo as coisas que me fazem bem, e evitando o que me não me convém!

Bom dia a todos!