– Propaganda Eleitoral Antecipada Pode?

Lula apareceu no “Programa do Ratinho”, do SBT. E levou a tiracolo o candidato a prefeito de SP, Fernando Haddad.

Durante a entrevista, nitidamente houve campanha eleitoral. Porém, o candidato petista disse que “a ida ao programa foi um evento não planejado”.

Tudo foi um acaso?

Subestimam a capacidade do eleitor mesmo Agora, será que o Tribunal Regional Eleitoral se pronunciará? Os demais partidos já chiaram!

– Wagner Moura e Legião: as Injustas Críticas

O fanatismo sempre leva à idiotice. Quer um exemplo?

O ator Wagner Moura organizou junto com os ex-integrantes do grupo de rock Legião Urbana um tributo a banda: realizou dois shows, e substituiu Renato Russo.

Nada de achar que Wagner Moura queria ressuscitar a turma ou imitar o falecido vocalista. Apenas quis homenagear. E os fãs “desceram a lenha” sobre ele, criticando várias coisas, entre elas, a afinação.

Ora, Wagner Moura não é cantor. Ele apenas quis organizar uma homenagem como fã que também é; nada de cantoria profissional!

Parece que as pessoas não entendem isso… confundem as coisas e cobram do ator uma condição de cantor, coisa que ele não é. E para quem idolatra a Legião, é uma heresia alguém no lugar do Renato Russo.

– Vatileaks: a Culpa é do Papa, da Fé ou do Mordomo?

Clóvis Rossi, colunista da Folha de São Paulo, escreveu ontem o artigo “Espíritos Nada Santos”, em crítica ao Vaticano.

O autor faz uma relação sobre a iluminação dos bispos em conclave para a escolha dos Papas, à Luz do Espírito Santo, num certo desdenho dessa mesma escolha e das decisões do Santo Padre. Tudo isso devido aos escândalos que envolveram essa semana Paolo Gabriele, mordomo do Papa Bento XVI (que, na prática, é uma espécie de assessor). O texto amarra erros de decisão dos bispos no dia-a-dia.

Ora sabemos que o Espírito Santo sopra onde, quando e em quem quer (“Spiritus ubi vult inspirat“). É lógico crermos que a Inspiração do Espírito Santo sobrecai sobre aqueles que oramos, desde que seja essa a vontade do Divino. E mais lógico ainda que Deus quer a Iluminação à Santa Igreja.

Mas há algo importante: homens são falíveis, e estar aberto ao Espírito Santo é uma questão pessoal. Deus não nos violenta, ele, de tanto amor, respeita a nossa individualidade para aceitarmos ou não a sua Graça. Não podemos associar o erro de um cidadão à uma corrupção generalizada na Igreja, tão pouco creditar à fé o desvio de conduta.

– Irresponsabilidades Financeiras dos Clubes de Futebol: as Dívidas Brasileiras

Nesta semana, 3 times turcos foram proibidos de disputarem competições continentais pela UEFA, por dívidas não pagas. Entre eles, o Besikitas, que estava classificado para a Liga Europa.

Coincidentemente, a Universidade do Futebol (http://is.gd/DIVIDAS), através de Fernando Pinto Ferreira, divulgou um levantamento da PLURI Consultoria, com os dados oficiais extraídos dos balanços dos clubes de futebol brasileiros, mostrando seus débitos fiscais.

Se fizermos uma reflexão, considerando as receitas, custa a crer, por exemplo, que oBotafogo-RJ, maior endividado da lista, deve mais de 10 vezes o total das receitas! Isso significa que se ele acumular todas as receitas até 2021, sem gastar nenhum centavo (situação hipotética e impraticável), o clube conseguiria pagar as dívidas, desde que zerassem seus juros.

 

Insustentável. Como fazer futebol profissional desse jeito?

Se os clubes brasileiros estivessem subordinados à UEFA, estariam em maus lençóis.