– Telemarketing que cansa!

Não adianta bloquear, esses chatos perturbam com outro número. Todas os dias, por diversas vezes, a Vivo insiste em ligar e oferecer “portabilidade e vantagens”.

Já implorei para tirarem meu cadastro da lista deles para não receber chamadas, mas não funciona…

QUE DESRESPEITO!

Imagem

– Red Beautiful!

🇺🇸 Here, a photographic record of Caliandra do Cerrado (abroad, “Red Powderpuff”). An eccentric and very beautiful plant from our flora.

🇧🇷 Aqui, um registro fotográfico da Caliandra do Cerrado (no estrangeiro, “Red Powderpuff”). Uma planta excêntrica e muito bonita da nossa flora.

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Mantenha-se sempre lúcido!

Que texto espetacular!

A batalha pela lucidez:

– Por que muitos só lembram da importância da mobilidade urbana em dias de greve?

O egoísmo, a ignorância e a falta de percepção da locomoção urbana são uma das principais razões

Continua em: Por que muitos só lembram da importância da mobilidade urbana em dias de greve?

– Confesse-se.

De alma lavada, literalmente.

Hoje foi Dia de Confissão, em preparação para a Páscoa, buscando os arrependimento de minhas culpas nesse tempo de Quaresma..

Busque os Sacramentos para se tornar uma pessoa melhor (ou menos ruim).

Imagem

Cristo morreu por nós (afresco da Catedral Nossa Senhora da Conceição).

Imagem

O Ato de Contrição

– Ganhei “outro” prêmio?

Que legal! Segundo a senhora Joshua Zaquier (eu pensava que Joshua era nome masculino), o FMI me agraciou com uma indenização de quase US$ 1 mi. E eu nem pleiteava nada!

Nestes tempos difíceis, que sorte grande…

Brincadeiras à parte, é o enésimo e-mail de tentativa de golpe que recebo (assim como a maior parte dos brasileiros). Fico curioso: esse, que é fácil de se perceber, tem conseguido ludibriar muita gente?

Abaixo, enviado por: “JOSHUA ZAQIER <personalmemo70@yahoo.com.mx>”.

Ops: quem busca trouxa, passa por trouxa, não?

IMPORTANTE

À atenção de: Beneficiário

Gostaria de informar que, em reunião realizada pelo Fundo Monetário Internacional em Afiliação e pelas Nações Unidas, foi acordado que uma indenização de $950,000.00 foi aprovada em seu nome.

Este programa de compensação foi organizado para todas as pessoas que tinham transações não concluídas em qualquer lugar do mundo.

O seu e-mail foi retirado automaticamente através de urna eletrónica, para que tenha direito ao pagamento da referida indemnização. Seu pagamento de compensação de $950,000.00 foi carregado em um cartão de débito que será entregue a você pessoalmente.

Aconselhamos que entre em contato com nosso Coordenador Zonal em seu e-mail (newfoeigbconsoffice@gmail.com), envie o seu: –

Nome completo:
Endereço residencial:
Pais:
Idade de gênero:
Número de telefone:

Sra. Joshua Zaqier

Camisa FAZENDO PAPEL DE TROUXA no Elo7 | PERSONALIZADOS RJ (1438C13)

– Família.

Pela família, tudo fazemos. Tudo podemos. Tudo faremos.
Por esses sorrisos, vemos que qualquer sacrifício vale a pena.
Com amor, dedicação, paciência e persistência, tudo se suporta, tolera, passa e permanece.

– Mês de São José: 24º dia.

Oremos em união com as pessoas que fazem devotamente o mês de São José. Vinde Espírito Santo Veni, Sancte Spíritus, reple tuórum corda fidélium, et …

Continua em: Mês de São José – 24º dia

– Água Santa deveria bater o pé e fazer a final em seu estádio.

Se Água Santa x Palmeiras puderam jogar em Diadema na primeira fase, deveriam jogar a decisão também. Afinal, se a FPF autoriza um jogo, deve autorizar todos.

Em tese, TODOS os estádios deveriam ser autorizados a receberem TODOS os jogos do campeonato. Se não tem iluminação, faça no horário que pode.

Infelizmente, quem menos tem poder de decidir são os clubes…

Água Santa mandará primeiro jogo da final do Paulistão contra o Palmeiras  na Arena Barueri | LANCE!

Extraído de Lancenet.com (Divilgação Barueri).

– Lago bonito.

O belo cenário do Lago do Taboão nesta manhã de 6a feira.

Com o término das chuvas, logo a cor da água ficará mais clara!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Cultura e Clima Organizacional.

É tão simples diferenciar Cultura e Clima Organizacional… E aos gestores, cabe o entendimento para a prática eficiente de seus conceitos.

Um breve resumo:

– Princesas bonitas.

Pai coruja é outro papo!

Minhas duas princesas, ambas com 6 anos. Como não sorrir com essas malucas?

❤️ #PaiDeMeninas #Amor #Carinho #Family

– Prof Marcos Eberlin e Rodrigo Silva no Flow, falando de Deus e a criação.

Conheço o Professor Marcos Eberlin. É um dos caras mais inteligentes (senão for “o mais inteligente”) que eu conheci na vida. Fora seu intelecto, também é uma amável pessoa. Seu curriculum acadêmico é incontestável, e junto ao arqueólogo Rodrigo Silva (que também é teólogo), estiveram no Flow Podcast, falando de Criacionismo e outras coisas importantes e polêmicas sobre a Juventude do Planeta.

Eberlin é um dos principais nomes da TDI (Teoria do Design Inteligente). E antes de você prosseguir na leitura, saiba o que é DI (clique aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/03/07/design-inteligente-ciencia-e-fe-qual-o-problema/).

Como se vê no link acima, a TDI já foi elogiada por 3 Papas! Ela não é uma religião, nem seita, nem sociedade secreta. É uma linha de pesquisa científica. Eu sou católico, Eberlin é batista e Rodrigo é adventista; entretanto, todos somos cristãos (e isso o que nos une). O que eu apenas divirjo dele é a linha criacionista que eles defendem, e não a evolucionista dentro do próprio TDI (repito, se você não estiver entendendo ainda, leia o link acima).

A entrevista dele em: https://www.youtube.com/watch?v=wgCJmB1GnOs&t=5319s

(Em tempo: Sérgio Sacani (do Space Today), citado no podcast, é um engenheiro químico da Petrobrás que costuma falar sobre ufologia, fosseis, dinossauros e evolução; Pirulla é um zoólogo, paleontólogo e youtuber cientista).

– Nuvens bonitas.

De outro dia, essa inspiradora paisagem: um céu de nuvens tão vasto…

A natureza e as suas impressionantes imagens!

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Sol bonito!

Um bonito sol surgiu nesse horizonte, registrado em Jundiaí, dias atrás.

Como não agradecer a Mãe-Natureza?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #nature #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– O abuso das telas por parte das crianças.

Pela primeira vez na história, uma geração é menos inteligente do que os seus pais. E a culpa é das telas!

Extraído de: https://saude.abril.com.br/blog/pediatria-descomplicada/familia-digital-o-abuso-de-telas-cobra-um-preco-alto-de-todos/

O ABUSO DAS TELAS COBRANDO UM PREÇO ALTO DE TODOS

Não desgrudar de dispositivos tecnológicos atrapalha o desenvolvimento pleno das crianças e afeta o convívio familiar. Precisamos rever esse hábito

É um jantar típico de família. Os celulares estão apoiados sobre a mesa. Cada um possui seu próprio aparelho, que vibra de cinco em cinco segundos, chamando para algo que certamente pode esperar.

O pai utiliza fones sem fio e está numa call interminável. A criança mais nova é colocada diante de um tablet – que passa Mundo de Bita ou Galinha Pintadinha – para que consiga permanecer à mesa. O filho adolescente está preocupado em terminar logo o jantar para postar uma selfie com um filtro novo no Tik Tok. Ao fundo, a televisão ligada anuncia algo no noticiário. Parece uma cena comum para você? Essa é a mais nova geração digital. Ou melhor, família digital.

O fato é que nunca estivemos tão conectados com o mundo que nos cerca – as informações voam. Mas isso não é necessariamente um problema. A grande questão é o tempo que dedicamos às novas tecnologias. Pode reparar: não fazemos ideia da quantidade de horas que passamos em frente às telas. O turno de trabalho acaba e continuamos ali, passeando na rede social, assistindo a séries ou filmes, lendo notícias e fofocas, vendo lives…

O mais assustador é que esse tipo de comportamento se agrava sem nem percebermos. O tempo de tela foge do controle dos pais quando um tablet ou celular cai na mão de uma criança. Pior: perdemos a noção do que elas estão vendo. E é importante lembrar que, fora músicas inocentes e jogos educativos, as redes estão cheias de conteúdos perigosos, com insinuação sexual e cyberbullying, além de vídeos que estimulam o consumismo, definindo o comportamento do jovem e do adolescente.

Temos que refletir sobre onde chegamos. Afinal, o tempo de ócio criativo deixa de existir quando uma tela entra em jogo. Perde-se a capacidade de pensar, inventar, criar histórias. Perde-se a oportunidade de se relacionar com o outro, de dar risada e de curtir momentos em família – como acontecia na mesa de jantar.

Não precisamos (ou não deveríamos) ficar online o tempo todo. Esse comportamento nos desconectou da presença real, do olho no olho e da convivência em família. Isso tudo precisa ser resgatado – e urgentemente.

Estudos de neurociência mostram que o cérebro humano é capaz de fazer 700 a 1 mil conexões cerebrais por segundo nos primeiros anos de vida. Aos 2 anos de idade, teremos mais conexões cerebrais do que aos 6 anos. Apenas as mais importantes serão mantidas até a vida adulta. Que memórias e aprendizados você quer oferecer ao seu filho?

Viva o mundo real

Penso que o desenvolvimento da criança está intimamente ligado à vivência que ela tem do mundo. O brincar, o contato com a natureza e a relação com o outro, por exemplo, são momentos importantes de aprendizado. Muitas tarefas e estímulos podem e devem ser orientados, mas essas experiências mais livres permitem que a criança exercite a capacidade criativa em seu máximo potencial.

São aspectos do desenvolvimento que não podem ser conquistados através de uma tela. Por isso, refiro-me a esse aspecto de alienação digital: devemos perceber o quanto o uso dos eletrônicos nos privaram de tantas outras coisas essenciais.

Longe de mim ser contra o avanço da tecnologia! Seria negar o mundo que nos cerca. Nossos filhos nasceram na era touch, com a facilidade de ter tudo na palma da mão. O digital faz parte da vida deles. O grande dilema, faço questão de frisar, é o mau uso desses recursos.

Segundo o neurocientista francês Michel Desmurget, vivemos um momento histórico, no qual, pela primeira vez, os filhos têm um quociente de inteligência (o famoso QI) mais baixo que o dos pais. Em outras palavras, a geração atual tem menor capacidade cognitiva, apresentando problemas de linguagem, concentração, memória e cultura.

Isso é decorrente da diminuição das interações sociais, da piora da qualidade do sono, do aumento de atividades que não exercitam a mente, entre outras coisas que estão, no fundo, intimamente associadas ao uso abusivo das telas.

De parceiros a vilões

Os dispositivos digitais se transformam em um problema no momento em que deixamos de interagir com nossos filhos da forma que deveríamos. Veja: o cérebro deles é estimulado de outra maneira quando se divertem ao ar livre, usam jogos e brinquedos reais e lidam com pessoas de carne e osso.

Com a pandemia de coronavírus, a situação ficou ainda mais crítica. Afinal, atividades essenciais, como a ida à escola, ficaram restritas (quando possível) ao universo online. E, assim, passou-se um ano inteiro.

Sem falar que muitos pais liberaram as telas não apenas para as aulas, mas também para atuarem como passatempos, já que, além de cuidar das crianças, precisavam trabalhar e manter a casa em ordem.

Mas, como minimizar os danos? Como sobreviver às condições que uma pandemia nos impôs? É urgente que tomemos as rédeas e saibamos controlar o que nossos filhos estão vendo e por quanto tempo. Trago aqui algumas dicas de sobrevivência à tecnologia – elas servem inclusive para os adultos.

1. Comece impondo limites para todos: momentos em família nunca devem acontecer com o celular, tablet ou qualquer tecnologia individual sendo utilizada. Aproveitem o tempo para conversar e interagir de forma real.

2. O horário de refeições deve ser sagrado: nada de celulares à mesa.

3. Controle o tempo de uso: para crianças abaixo de 2 anos, as telas devem ser evitadas ao máximo. Para crianças de 2 a 5 anos, limitar a uma hora por dia. Dos 6 aos 10 anos, permita de uma a duas horas diárias. Para adolescentes entre 11 e 18 anos, de duas a três horas por dia é o suficiente. Todas as atividades devem ser supervisionadas e ter intuito educacional.

4. Não existe segredo na internet! Os pais devem estar cientes dos conteúdos que os filhos assistem, e tomar especial cuidado com aqueles de cunho violento e sexual (com nudez e pornografia), além das práticas de cyberbulling.

5. Tenham (todos) um momento de desconexão. Promova o contato com a natureza, a prática de exercícios físicos e as atividades ao ar livre – que sejam possíveis nesse momento.

6. Estejam atentos aos sinais de que algo não vai bem, como alteração de comportamento, agressividade, irritabilidade, dificuldade para dormir, sonolência excessiva durante o dia ou mesmo apatia. Tudo isso pode sinalizar depressão, ansiedade e até mesmo experiências de violência na internet.

7. Deem o exemplo enquanto pais, aprendendo também sobre o uso racional das tecnologias, já que isso afeta toda a família.

Seguimos nesse processo de constante aprendizado, lembrando sempre que a primeira infância só é vivida uma única vez.

criança brincando com tablet

Excesso de telas traz repercussões para a família toda. Foto: Robo Wunderkind/Unsplash/SAÚDE é Vital

– Alvorada bonita.

O infinito é sempre muito bonito!

E essa alvorada tão promissora?

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Liturgia Diária de 24/03/2023.

SEXTA-FEIRA DA 4ª SEMANA DA QUARESMA Féria de 3ª Classe – Missa própria, com comemoração de S. Gabriel, Arcanjo – Estação em S. Eusébio DIA DE …

Continua em: Liturgia Diária – 24/03/2023

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 6ª feira (4 de 4).

🌅 05h30 – Desperte, Bragança Paulista, bem avermelhada.

Que a sexta-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 6ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 6ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que são vítimas de injustiças e crimes. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 6ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Caindo da cama pois o tempo urge!

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– A CBF é o retrato de muitos clubes Brasil afora…

O calendário brasileiro é péssimo; os clubes reclamam da maratona de jogos; a Seleção Brasileira virou piada; os gramados são discutíveis; a arbitragem é um horror; a transparência é contestada; a politicagem sempre é levantada. Mas…

Ednaldo Rodrigues foi reeleito por unanimidade como presidente da CBF. A chapa “Por um Futebol mais inclusivo e sem nenhuma Discriminação de qualquer natureza” (o tema é bom, mas soou – por quem defende – demagógico e de agenda positiva) conquistou todos os votos das Federações, todos os votos dos clubes da série A e  também todos os votos dos clubes da Série B.

Candidatos da oposição? Não conseguem concorrer.

Votar contra? Ninguém. Afinal, as verbas oficiais destinadas aos parceiros, ou melhor, às Federações votantes, são polpudas.

Muitos clubes do nosso Interior Paulista agem da mesma forma… só mudando os atores esportivos.

Lamentável.