Paulo Pelaipe é veterano cartola e sabe pressionar como ninguém. E imitou Andrés Rueda, presidente do Santos FC, ao saber que Edina Alves Batista apitará o jogo do Botafogo de Ribeirão Preto (onde ele está trabalhando como diretor de futebol) contra o São Paulo.
Disse ao site do clube (https://botafogofutebolsa.com.br/departamento-de-futebol-do-botafogo-sa-demonstra-preocupacao-com-a-arbitragem-na-ultima-rodada-do-paulistao/ ):
“Faltou sensibilidade ao departamento de arbitragem da FPF na escolha destes profissionais. Como todos assistiram, a Edna Alves Batista teve uma péssima arbitragem no jogo entre Santos x Corinthians, realizado no último domingo. Todos assistiram à pressão da Diretoria Santista antes do clássico e a árbitra sentiu este condicionamento, foi público e notório. E agora colocaram a Edna para apitar num jogo que o Santos está diretamente envolvido. O responsável indicado para chefiar o VAR do jogo Botafogo x São Paulo contribuiu decisivamente na derrota do Botafogo para o São Bernardo no último dia 26. Em lance normal de jogo e que aconteceu várias vezes durante os 90 minutos, o José Cláudio da Rocha Filho induziu o árbitro Thiago Luís Scarascati, que estava a menos de um metro da jogada, na marcação de um pênalti inexistente aos 49 minutos do segundo tempo. E agora pasmem. Uma rodada depois, este mesmo árbitro é escalado para comandar o VAR em outro jogo decisivo do Botafogo. Isso é falta de respeito. Onde está a sensibilidade do departamento de arbitragem da Federação Paulista de Futebol??? A torcida botafoguense pode ter a certeza que estamos vigilantes, estamos atentos e vamos fiscalizar os dois jogos, Botafogo x São Paulo e Ituano x Santos, pois na marra não vão tirar a classificação do Botafogo”.
Não é mais fácil fazer seu time jogar bola do que cometer baixarias como essas? Se fosse na Premiere League, onde se multa profissional por elogiar árbitro (pois se entende isso como assédio moral), imagine com essas palavras!
Imagem: Arquivo Pesosal, extraído de UOL.
Rafael
Concordo que esta pressão é desnecessária, porém, existe desde sempre. Com a internet e mídias, o que muitas ações deste tipo ficava camuflada, hoje é exposta de forma absurda. Mas …. sempre tem um mas, esta comissão não são do ramo. O Pelaipe foi feliz em afirmar que falta sensibilidade para eles. Tira a moça um pouco do foco, põe em um jogo que não vai classificar e nem rebaixar nenhum dos dois clubes, esconde ela um pouco. E a repetição de árbitros (VAR ou campo) são useiro e vezeiros em fazer isto. Falta uma planilha de Excel para não ocorrer ou querem mostrar independência e como Cesar na Roma antiga, jogam profissionais aos leões na Arena. Simplificando tudo, não são do ramo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gostei desse “falta uma planilha de Excel”. Não dá para entender algumas repetições mesmo…
CurtirCurtir