Para melhorar a Saúde da População, a Nova Zelândia proibirá a venda de cigarros para as novas gerações, a fim de que não se viciem. Os demais fumantes mais velhos, que não conseguem deixar o vício de uma hora para outra, poderão comprar.
Abaixo, extraído de: https://www.linkedin.com/news/story/nova-zelândia-pro%C3%ADbe-venda-de-cigarro-para-futuras-gerações-5080217/
NOVA ZELÂNDIA PROIBIRÁ VENDA DE CIGARROS
por Luísa Granato
Quem nasceu depois de 2008 não poderá comprar cigarros ou produtos derivados do tabaco na Nova Zelândia. Com a aprovação da nova lei, o objetivo é que gradualmente menos pessoas possam comprar os produtos a cada ano e até 2025 isso reduza a taxa de fumantes para 5%. Segundo a ministra da Saúde, Ayesha Verrall, o país poderá economizar NZ$ 5 bilhões (R$ 17 bilhões) com o tratamento de doenças relacionadas ao fumo. A lei não tem, no entanto, restrições ao cigarro eletrônico, que é responsável por aumentar o número de jovens fumantes. Críticos ao projeto alertam que a proibição pode aumentar o comércio ilegal dos produtos.

Imagem extraída de: https://midianinja.org/news/nova-zelandia-aprova-lei-que-proibe-venda-de-cigarro-para-futuras-geracoes/. Jacinda Ardem, a Primeira Ministra da Nova Zelândia.
