Xi… a matéria abaixo diz tudo:
EDIR MACEDO PEDE QUE FIÉIS DEIXEM BENS PARA IGREJA ANTES DE MORRER
O bispo Edir Macedo pediu que fiéis doem todos os seus bens para a Igreja Universal, da qual é fundador, antes de morrer. Em vídeo que circula nas redes sociais, o religioso diz que o ato “agrada a Deus”.
Não é possível saber quando o vídeo foi gravado. O UOL procurou ontem a assessoria de imprensa da Igreja Universal, mas não recebeu retorno.
No Twitter, um dos vídeos de Edir Macedo começou a circular na segunda-feira (25).
“Você, minha amiga, você, meu amigo, senhor, senhora, pessoas que têm bens, que têm propriedades, que têm riquezas: ora, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vai beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja envolver o trabalho”.
O religioso acrescenta que a doação ajudará a “levar o evangelho a todas as criaturas”. Na sequência, Edir Macedo diz que não tem nenhum bem pessoal.
“Tudo que supostamente é meu, não é meu. Eu não tenho nada. É tudo já preparado para dar continuidade a esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido.”

Bispo Edir Macedo pediu que fiéis doem todos os seus bens para a Igreja Universal, da qual é fundador, antes de morrer Imagem: Alan Santos-PR

Olha,amigo…Vou te dizer outra,acho que você já deve estar sabendo mas,me desculpe por não conseguir me conter com mais
uma ,envolvendo quem deveria transmitir o amor de Cristo mas,tantas vezes,transmite o contrário.O homem que roubou moletons de uma igreja católica morreu,depois de um tempo internado.Ele teve,se não me engano,traumatismo craniano.Isso tudo foi causado pelo padre dessa igreja,não lembro o nome, e que perseguiu om o carro da igreja este homem cocm os moletons furtados na rua,jogando o carro em cima do homem.Soube hoje da notícia da morte.Roubar não é bom mas roubar moletons me parece querer dizer que era por falta de dinheiro para aquecer ele mesmo e/ou alguém.De qualquer modo,não me parece este roubo ser merecedor de um castigo tão violento,como o que o padre deve ter tido a intenção de aplicar neste homem.Me deixa indignada.Se estou certa,o padre foi preso.Na minha visão,este padre é um assassino.Bem,eu custei um pouco para lembrar,ao assistir à notícia no jornal na tv,mas,quando lembrei,foi um choque,eu já tinha ficado com muita raiva do que o padre fez na época do fato e,agora,com este desfecho…Eu não sabia que o homem tinha tido um,se não me engano,traumatismo craniano,que estava internado e não resistiu.Tá,o padre jogou o carro em cima do homem mas mesmo assim,sei lá,não pensei que tinha sido tão grave.Mas vi melhor a imagem que na época que soube pela primeira vez.Não sei se vai ser mas acho que o padre,aliás,o “padre”,deveria ficar preso até o fim dos dias dele.Desculpe amigo mas,esta notícia que você passou me lembrou da notícia do padre assassino.Uma coisa me levou à outra.Desculpe,deixo aqui meu comentário triste,muito triste.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Qualquer religião que seja, há os vocacionados, os enviados de Deus e os que não praticam o que pregam, infelizmente. São muitos os lobos em pele de cordeiro nos dias atuais.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mais uma vez concordo inteiramente com você.Acho que graças a Deus o que este padre fez não é uma coisa comum,para os padres em geral.Mas infelizmente fazem outras maldades.Sim,há padres bons,que acendem a chama da vida,do bem, enviada pelo divino,pelo celestial,às pessoas.Infelizmente para tudo neste mundo há os maus,mas,felizmente,há os bons.Isso é o que me fez lembrar que apesar de tanta coisa ruim,nem tudo está perdido.Um grande abraço para você e que bela igreja,na sua outra postagem.
CurtirCurtido por 2 pessoas