– É hora de ser “pãe” (ou tentar) e de torcer para a nossa heroína.

Nesta virada de 6a para sábado, minha esposa Andréia está embarcando para os EUA. Ela irá (por 5 meses) para um programa de PhD e trabalhará em pesquisas na área de Espectrometria de Massas.

Tal trabalho é revolucionário, e desenvolveu algo chamado de “caneta do câncer”. Para conhecer melhor, leia essa postagem: https://professorrafaelporcari.com/2019/05/22/a-caneta-que-ajuda-a-detectar-o-cancer/

Os avanços para a detecção de câncer de mama são indiscutíveis, e poderão trazer um novo olhar da oncologia através dessa técnica pouco conhecida da Química, mas que é extremamente moderna. Na prática, entenda os benefícios assistindo esse vídeo: https://professorrafaelporcari.com/2021/03/01/o-avanco-no-diagnostico-de-cancer-de-mama/

Por fim, sobre a Espectrometria de Massas, essa área tão iniciante, veja as possibilidades inclusive com o diagnóstico da Covid, em: https://professorrafaelporcari.com/2021/09/27/a-caneta-do-cancer-para-diagnostico-de-covid/

Quando me coloco no lugar da Andréia, imagino a dor de deixar família e amigos por tanto tempo, numa época diferente (pandêmica e de conflitos globais). E me orgulho de ter casado com uma pessoa corajosa, inteligente, despojada e que se sacrificará por algo tão nobre – onde não se ganha fama ou dinheiro, mas o gozo de saber que suas pesquisas científicas estão ajudando o próximo.

Ficarei aqui esperando ela com nossas duas meninas, tentando ser a mistura de pai e mãe por todo esse tempo (o “pãe”), mesmo sabendo que mãe é alguém insubstituívelespecialmente uma excelente mãe como ela é.

Claro, contamos com a ajuda dos avós, parentes e amigos, mesmo que nossa cidade atual tenha mudado, mas que esses longos 5 meses passem logo. A rotina se alterará, os compromissos precisam ser sempre readequados (afinal, cuidar de uma adolescente e de uma criança – ambas maravilhosas e cheias de vida – nunca é fácil, mas a prioridade total, irrestrita e inegociável será para elas) e o dia-a-dia seguirá, sentindo a falta temporária da Rainha do nosso lar (com R maiúsculo mesmo).

  • Te amo, querida Andréia, e sua aventura, seu trabalho e sua loucura são exemplos de encorajamento e educação para todos nós! Boa sorte e lembre-se que com as benção de Maria, Jesus te sustentará!

5 comentários sobre “– É hora de ser “pãe” (ou tentar) e de torcer para a nossa heroína.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.