Os árbitros do Brasileirão ficaram concentrados na Granja Comary, por determinação da nova Comissão de Árbitros (que é a mesma Comissão velha, sem o Gaciba). E durante os dias em que lá estiveram, treinaram e ouviram orientações. Aí…
… Você vê o árbitro marcando um pênalti em bola que bate no ombro / costa do zagueiro (em Minas Gerais). E o árbitro foi o baiano Marielson, da terra natal do novo presidente da CBF, cotado para ser juiz da FIFA!
… Você vê também pênalti de bola que bate na mão de jogador em movimento natural do braço em queda (em São Paulo).
Por favor, não me venham com bla-bla-blá de justificativas e invenciones criadas no Brasil. A Regra fala de intenção e movimento antinatural. Tudo está aqui, “mastigado”, caso o leitor não entenda (Link em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2016/09/30/interpretando-corretamente-os-casos-de-mao-na-bola-e-bola-na-mao/).
Já defendi a vinda de treinadores de árbitros europeus para o Brasil. Que tal trazer os próprios árbitros juntos, aproveitando a passagem de avião?
Respeitosamente: duvido que os pênaltis marcados nos jogos do Galo e no do Timão seriam marcados na Inglaterra, onde se apita a Regra verdadeira. Aliás, os erros contra os times que lutam para o rebaixamento estão complicados, né?
Foto: Miguel Riopa / AFP, extraída de: https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol-tem-novas-regras-para-mao-na-bola-substituicoes-e-penaltis-5gkxio97amy592y1g7ytc353i/

