No sábado, o Palmeiras empatou com o Corinthians e nos pênaltis levou o Paulistão 2020. Algumas impressões:
– Gustavo Gomez, que viveu uma novela na renovação contratual, no último minuto de bola rolando do Campeonato quase colocou tudo a perder para a sua equipe! Cometeu um pênalti infantil, no qual não precisa de VAR, câmera, tira-teima ou coisa qualquer para marcar. Acertou Luiz Flávio de Oliveira ao assinalar a marca penal. O gringo precisa agradecer demais os seus companheiros pelo título, caso contrário, seria crucificado.
– Jô, a contratação mais cara do Timão, tinha um caminhão de responsabilidade nas costas para cobrar o pênalti no tempo normal aos 50m. O fez com categoria.
– Técnico experiente tenta ganhar jogo de todas as formas: Vanderlei Luxemburgo fez uma pressão danada na arbitragem (que foi muito bem e suportou) nos momentos anteriores aos pênaltis. Não tinha do quê reclamar, mas reclamou para se fazer presente.
– Técnico inexperiente tem que confiar naqueles que têm qualidade: Luan e Ederson, ótimos batedores, não cobraram os pênaltis. Por quê, Tiago Nunes?
– Patrick de Paula, da Taça das Favelas para o protagonismo do pênalti derradeiro: que cobrança perfeita, não? E o Cássio foi muito bem na bola, mas não deu.
Enfim: parabéns Luiz Flávio pela atuação. Apitou o básico, esteve perto dos lances e não relaxou um minuto sequer. Muito bem em campo, numa partida modorrenta das equipes.
PARABÉNS, AMIGO. DESCRIÇÕES PERFEITAS E COM A MINHA MESMA OPINIÃO SOBRE A ARBITRAGEM. EM MINHA MATÉRIA NA AAGSP USEI TAMBÉM O…PARABÉNS, LUIZ FLAVIO.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado Professor. Se eu consegui chegar perto de uma avaliação parecida com a do senhor, é motivo de orgulho para mim. E aproveitando: Feliz dia dos Pais!
CurtirCurtir
IGUALMENTE AMIGO… E DE UM ABRAÇO POR MIM EM SEU PAI.
CurtirCurtir