E a expulsão do atleta do Mirassol contra o Corinthians?
Juninho (MIR) vai dividir com a sola e atinge o pé / tornozelo direito de Carlos (SCCP). No lance rápido, para o árbitro, se está muitíssimo bem posicionado é para cartão vermelho. Estando de longe, sem visão privilegiada, tende a dar cartão amarelo pois muda-se a percepção.
O correto é: NUNCA ir dividir uma bola como se fosse PISAR no adversário, pois aí não se torna uma disputa leal de jogo e corre o risco de ser expulso. Portanto, correto o cartão vermelho.
O grande problema: o Protocolo FIFA do VAR não permite que o árbitro de vídeo tome a iniciativa para chamar o árbitro de campo e reveja tal lance. Somente poderia fazer isso em lance interpretativo se fosse considerado um erro absurdo (o que não foi o caso). Não sei se foi o árbitro quem pediu ajuda para o vídeo.
Errou o VAR Raphael Claus, caso ele tenha chamado Vinícius Araújo, que acertou na Expulsão por linhas tortas.


CORRETO PORCARI POR SUA ANALISE. OBSERVE QUE O O ARBITRO DO JOGO GESTICULOU MANDANDO SEGUIR ENTENDENDO COMO UM CHOQUE OCASIONAL. OBSERVE AINDA QUE NEM A FALTA FOI MARCADA, E REPITO, O ÁRBITRO VIU E INTERPRETOU. SE CLAUS CHAMOU PARA VERIFICAR O LANCE O FEZ INDEVIDAMENTE POIS O VAR NÃO DEVE ENTRAR EM LANCES INTERPRETATIVOS. OUVE O PISÃO? OUVE SIM, MAS CABERIA AO ARBITRO DECIDIR SE FORA SITUAÇÃO PARA AMARELO OU VERMELHO. SE O ARBITRO APLICA CARTAO VERMELHO DIRETO, NADA A CONTESTAR, POIS SERIA “A SUA INTERPRETAÇÃO”. ABRAÇOS, AMIGO…
CurtirCurtido por 1 pessoa