Uma idéia surgida há 4 anos que não pode ficar sem um desfecho (positivo ou negativo), e que veio de um vitorioso no futebol – de Sir Alex Fergunson, ex-treinador por décadas do Manchester United e que hoje faz parte de um grupo de notáveis que buscam o desenvolvimento do futebol pela UEFA.
Foi dele a proposta que ganhou simpatia de muitos na Europa: em jogos eliminatórios, realizar a decisão de tiros penais ANTES das partidas.
E por vários motivos:
1- Uma equipe pequena que estivesse empatando em 0 x 0 até o final da partida contra um grande, caso soubesse que a vitória seria do adversário nas decisões penais, sairia mais para o jogo.
2- Não teríamos o “vilão das cobranças”, ou seja, aquele jogador que perde o último chute e fica marcado, já que sua equipe teria a possibilidade de buscar a vitória dentro de campo.
3- Mesmo se um time vencesse fácil a partida e os tiros penais se tornassem desnecessários, haveria essa certa dose de emoção antes das partidas.
É claro que surgiram críticas: cansaço emocional e físico desnecessário antes dos jogos e, caso uma equipe mais fraca vença nos pênaltis, total retranca durante os 90 minutos.
E você, o que acha dessa idéia?
Deixe seu comentário:


Péssima ideia – Seja antes ou depois é nefasta ao esporte.
Por mim acabaria com essa disputa super idiota, que não é nem um pouco futebol…
Até quando esse tipo de disputa vai continuar existindo.
Eu quero futebol, não um esporte individual onde um chuta a bola e outro tenta agarrar a bola….
CurtirCurtir