– Como a Monsanto resistirá aos 62 bilhões de dólares da Bayer?

Briga de gente grande: a alemã Bayer quer comprar a americana Monsanto. Ambas gigantes e poderosas, a tentativa de aquisição pode ser um demorado e valioso negócio…

Abaixo, extraído de: http://economia.uol.com.br/noticias/afp/2016/05/24/monsanto-rejeita-oferta-de-compra-da-bayer-mas-segue-aberta-a-negociar.htm

MONSANTO REJEITA OFERTA DE COMPRA DA BAYER, MAS SEGUE ABERTA A NEGOCIAR

O gigante da agricultura Monsanto, especializado em organismos geneticamente modificados (OGM) e em pesticidas, rejeitou na terça-feira uma oferta de compra por 62 bilhões de dólares feita pela empresa farmacêutica Bayer AG, considerando-a insuficiente, mas se declarou aberta a negociar.

O conselho de administração da Monsanto “considerou por unanimidade que a oferta da Bayer AG é incompleta e financeiramente inapropriada”, disse a empresa em um comunicado assinado pelo presidente, Hugh Grant.

A Monsanto acrescentou, porém, que “continua aberta a manter discussões construtivas para determinar se uma transação (..) é possível”.

Grant disse que a oferta da Bayer “subestima significativamente” a companhia e não dá garantias suficientes de como a empresa alemã financiaria a transação ou de como lidaria com os possíveis questionamentos das autoridades regulatórias do mercado.

A Bayer apresentou na segunda-feira à Monsanto a maior proposta de aquisição já feita por um grupo alemão, ao oferecer pagar 122 dólares por ação da empresa, o que significaria um total de cerca de 62 bilhões de dólares.

A proposta provocou uma subida nas ações da Monsanto, mas só até a marca de 106 dólares, devido à expectativa de que a oferta seria rejeitada e de que a Bayer deveria melhorá-la. Por outro lado, as ações da Bayer caíram.

No final da tarde desta terça-feira, a Bayer emitiu um comunicado afirmando que “espera empreender no futuro um diálogo construtivo com a Monsanto”, mas não se afastou de sua oferta inicial.

Para aproveitar “a oportunidade da sua vida”, a Bayer deve aumentar o valor oferecido, avaliou Jeffrey Holford, da consultoria Jefferies.

A Monsanto tem outras cartas na manga, entre elas uma fusão com a alemã BASF que, segundo analistas, não pode ficar como mera observadora dos atuais movimentos no mercado mundial de agroquímicos.

O grupo chinês ChemChina comprou há pouco a suíça Syngenta, enquanto as americanas Chemical e DuPont estão acertando os detalhes de sua fusão.

bomba.jpg

– Revivendo: Impedimento por “lançar involuntariamente a bola”

Um texto bacana de 31/05/2010, publicado neste blog, falando sobre uma jogada quando a bola é lançada pela zaga e sobra a um adversário em impedimento. Vale dar uma “revivida” nas diversas situações:

LANÇAMENTO DE ZAGA PARA ADVERSÁRIO?

Futebol é apaixonante por certos detalhes. Ontem, no jogo Corinthians X Santos, o atacante santista Marquinhos estava em impedimento a 44 cm. Distância significativa, não dá para reclamar, gol bem anulado. Mas vejo com surpresa uma reclamação que mostra certo desconhecimento da regra. A de que embora o bandeira Ednilson Corona tenha acertado no impedimento pela posição do jogador, o árbitro Sálvio Spinola houvera errado por não perceber que a bola partiu da zaga corinthiana.

Quem usa desse argumento, reclama por conhecer PARCIALMENTE a Regra 11, que se refere ao impedimento. Essa regra é uma das mais curtinhas do futebol, e justamente por isso você tem que dar muita importância a cada palavra do seu texto.

Vamos usar alguns exemplos simples, comparando com o lance reclamado:

1- Zagueiro recua a bola para o goleiro e esta é interceptada por um atacante adversário impedido, que domina a bola (segue o jogo, bola que vem do adversário não tem impedimento).

2- Zagueiro chuta a bola pra frente, bate na cabeça do seu COMPANHEIRO e sobra para o atacante adversário impedido (segue o jogo, o desvio não muda nada, valia o chute no momento da POSSE DE BOLA do zagueiro).

3- Zagueiro chuta a bola pra frente, bate na cabeça do seu ADVERSÁRIO e sobra para o atacante impedido (não segue o jogo; marca-se impedimento, lembrando que o desvio de um atleta da equipe que ataca é diferente do desvio de um atleta que defende; valia o momento do TOQUE/DESVIO NA BOLA do atacante).

Poucos se atentaram ao fato de que um jogador não estará em impedimento se a bola é “lançada” pelo seu adversário, mas estará em impedimento se for “lançada ou tocada” por seu companheiro. A palavra “tocada” é desprezada por muitos, mas é ela quem faz a diferença! Na regra, lançar ou tocar tem interpretações diferentes. Ela significa que se a bola for desviada ou resvalada num atacante, e por conta do desvio cair no pé de um atacante que estava em posição de outrora impedimento passivo, imediatamente este mesmo atacante passa a estar em impedimento ativo.

Resumindo: uma bola que seja lançada deliberadamente ou tocada sem intenção através de um desvio para o seu companheiro em impedimento, tem o mesmo peso para a sanção técnica.

Assim, tanto Sálvio quanto Corona acertaram na marcação e mostraram conhecer bem as regras do jogo, neste lance específico

Cá entre nós… será que os jogadores, torcedores, treinadores, jornalistas e até nós, que militamos na arbitragem de futebol, sabemos de todos os detalhes da regra?

bomba.jpg

– Vale tudo ou não vale na Política?

Já escrevemos sobre as nojentas declarações de Romero Jucá e Sérgio Machado. Lamentáveis… (considerações em: http://wp.me/p4RTuC-f2e). Pois bem: Dilma Roussef declarou que tais gravações eram provas de golpe.

Peraí, quando surgiram as gravações de Dilma e Lula, ela e seus militantes não reclamaram que eram escutas ilegais e que isso não valia? Por que agora valem?

É claro que tanto Direita e Esquerda no Brasil estão sujos. Não pela ideologia, mas pelas pessoas que estão nos partidos.

São muitíssimos os equívocos de Temer até então. A diferença é que ele é menos piegas do que o pessoal que o antecedeu, iludindo muita gente.

E para o Brasil?

Em matéria de honestidade (ou desonestidade), trocou-se apenas os nomes.

bomba.jpg

– Torcida Organizada pressionar jogador funciona?

Eduardo “Gaguinho” Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, declarou sobre a pressão da torcida organizada exercida aos jogadores na última semana:

Foi uma reunião produtiva, os torcedores sempre trazem mensagens de apoio e conselhos.

Pergunte aos atletas e treinadores de quaisquer equipes se eles gostam de tal “apoio” e da “doçura” que os organizados dessas agremiações os tratam.

A propósito, depois da reunião, o Corinthians perdeu para o Vitória… será que o apoio foi pequeno ou demasiado?

O Timão não pode ser refém de Torcidas Organizadas. Nem de diretores que comungam com seus ideais. 

bomba.jpg

– Flávio Guerra encerra a Carreira de Árbitro

Um fim melancólico: Flávio Rodrigues Guerra, o mesmo da polêmica entre Corinthians x Santos no Brasileirão passado e que, mesmo suspenso pelo STJD, foi escalado pelo Cel Marcos Marinho (involuntariamente ajudando a derrubá-lo do cargo), “pendurou o apito“.

Segundo o site ApitoNacional.com, Guerra irá comentar futebol pela Rede Família, já que seus compromissos profissionais atrapalhavam a carreira de árbitro.

Na verdade, sem o Coronel Marinho na Comissão de Árbitros Paulista e “queimado” no quadro nacional por Sérgio Correa devido à lambança de outrora, o agora ex-árbitro ficou sem clima e oportunidade para apitar.

Boa sorte ao Guerra no seu novo desafio!

bomba.jpg

– A Mansidão e a Paciência

Devemos, em muitos momentos de nossa vida, mantermos a calma e o controle das coisas, por mais difícil que possam ser. Não desesperarmos e termos fé! Escrevo isso principalmente nesses tempos difíceis que a sociedade e a economia nos impõem. Sem pânico!

Que façamos desta prece, abaixo, (Oração de Santa Teresa D’Ávila) uma prática constante no dia-a-dia! 

🙏🏻

#TerFé

#Paciência

#Serenidade

#EquilíbrioEmocional

– Frio que Maltrata não impede a beleza da Natureza!

Bom dia! Apesar do frio que maltrata, fomos correr! Haja disposição… Olha aí nossa foto-motivação (quem corre, seus males espanta!):

bomba.jpg

Durante o treino, meditando na memória de São Vicente de Lerins (celebrado ontem): pensador, filósofo e teólogo de espiritualidade ímpar. Nossa foto-meditação:

bomba.jpg

Pós-corrida, alongando e curtindo as flores do jardim. Cores de beleza gratuita e generosa da natureza… (#NoFilter). Nossa foto-curtição:

bomba.jpg

Por fim, admirando o dia que nasce, e apesar do frio, surge bonito! Nossa foto-contemplação:

bomba.jpg

Ótima 4a feira a todos.