Ouvi na última terça-feira pela Rádio Cidade, na entrevista de João Carlos Lopes com o Secretário do Planejamento de Jundiaí Jaderson Spina, interessante discussão sobre a mobilidade urbana de Jundiaí.
O secretário bem dissertou sobre os problemas da cidade e da região; teceu um perfeito panorama da situação; abriu um leque de fatores sobre a necessidade de escolha de um novo modal logístico para a cidade, entre outras coisas. Tudo muito bem explicado, e de maneira inteligente, dissecado para os ouvintes.
Ótimo. Mas em época eleitoral, fica a constatação:
1- Miguel Haddad, Prefeito Municipal, visitou vários países da Europa para estudar o VLT e outras formas. Ok, mas ele não será o prefeito na própria legislatura… como é que fica? Discurso eleitoreiro?
2- Falou-se da necessidade de integração do VLT com Várzea Paulista, Campo Limpo Pta e até Louveira. Tudo bem, se faz necessário. Porém, não é o prefeito municipal quem constrói algo assim, mas o Governo Estadual.
3- Em período eleitoral, não se deveria tomar cuidado em veicular reportagens que podem ser usadas com fundo de campanha? Tenho muito receio disso, independente da convicção política de qualquer ouvinte. Os mais alienados podem ser influenciados, o que não é bom para a Democracia!

Independente de época eleitoral ou não, as benfeitorias devem continuar. A implantação de novos meios de transportes coletivos estava sendo discutida antes até de se decidirem os candidatos.
Agora, como é que o cara está fazendo um discurso eleitoreiro sendo que ele nem é candidato? Estão pensando no bem de Jundiaí, apenas isso.
CurtirCurtir