Há exatamente 1 ano, Sálvio Spinola Fagundes Filho foi escalado para a final da Copa América na Argentina, entre Uruguai X Paraguai. Coincidentemente, no aniversário de tal escala, o ex-árbitro FIFA foi indicado pela CBF para assumir o cargo de membro da Comissão de Árbitros da Conmebol, segundo nota de Marcelo Damato, na Coluna De Prima, do Jornal Lance de 20/07/2012.
Sálvio substituirá o compatriota Armando Marques na função. Troca justa e necessária. Porém, se lembrará e se questionará dos porquês, até agora não tão claros, da troca injusta de Sálvio por Francisco Carlos Nascimento como árbitro FIFA, promovida pela CBF no final de 2011.
Os críticos lembrarão da retirada do escudo do árbitro, antes de jubilar a carreira, e poderão alegar compensação. Outros, como eu, preferem crer no mérito reconhecido e rejuvenescimento da Comissão de Árbitros da Conmebol.

Professor sou muito amigo do Sálvio, grande sujeito. Ele faz parte de uma renovação que será feita na arbitragem mundial, sulamericana e brasileira.
Veja que Larrionda, Oscar Ruiz e Massimo Bussaca deixaram a FIFA antes dos 45 anos para trabalharem na Comissão de Arbitragem da Fifa. Eles deixaram e não houve nenhuma denúncia vazia como ocorreu no Brasil (O que o Gutemberg falou na Jovem Pan nao deu em nada, pois das 1000 pgs recheada de corrupcao ninguem viu nada ate hoje).
Pelo que conversei com ele, a renovacao entre os dirigentes vira forte e confidencio o que ouvi dele. Tudo isto que ocorre foi previsto.
CurtirCurtir
Gosto muito do Sálvio. Torçamos que isso se concretize sem interferências políticas. Aliás, o mesmo processo poderia ocorrer na presidência da Conmebol, onde Nicolas Leóz foi aclamado, há 2 anos, presidente vitalício!
CurtirCurtir