– A Penalty e o SPFC em desacordo

A fornecedora de material esportivo do São Paulo FC, a Penalty, tem um uniforme especial confeccionado para a aposentadoria de Rogério Ceni. Para isso, marcou uma coletiva dizendo que seria a última entrevista do goleiro antes do fim da carreira.

– Rogério Ceni sempre disse em entrevistas que iria parar.

– Treinador e Jogadores sempre declararam a torcida para que ele não pare.

– Imprensa sempre deixou no ar uma expectativa.

A verdade é que Rogério vai se aposentar, mas não quer misturar festejos com o Brasileirão e a Sulamericana em disputa.

Ué, clube e patrocinador não combinaram direito, ou houve amadorismo do patrocinador?

Julio Casares, do Marketing tricolor, declarou que:

Estou repugnando veementemente. Nenhum patrocinador pode falar em nome do clube. Não foi previamente autorizado pelo São Paulo, nem pelo atleta. Foi uma falta grave. Não tem cabimento. Já falei com o presidente (Carlos Miguel Aidar) e com todo mundo envolvido. É um absurdo.”

Se o São Paulo já teria manifestado desejo de romper o contrato, mais um motivo foi dado…

Aliás, quem sabe perdendo o SPFC, a Penalty se dedicará mais à sua volta como patrocinadora da FPF, após ter desbancado a Topper? E quanto a isso, fica o repúdio: os árbitros não terão a opção de usar o uniforme preto no Paulistão-2015, pois a empresa não o fabricará.

bomba.jpg

– F1 no Brasil

E hoje tem o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1!

Ferraristas e “Redbullsistas” estão tristes. Afinal, os últimos campeões estão sendo dominados pela Mercedes-Benz.

A verdade é que o sucesso de equipes é um ciclo, e o momento é de Hamilton e Rosberg. Lembrando que Automobilismo é esporte, mas a F1 as vezes se torna simplesmente um grande negócio.

bomba.jpg

– Revelar-se homossexual nas empresas traz vantagens? Sobre Tim Cook e sua declaração!

Tim Cook, CEO da Apple e sucessor de Steve Jobs, declarou recentemente que tem “orgulho de ser gay”.

Respeito, mas será que se eu disser que tenho “orgulho de ser heterossexual“, serei policiado/ criticado?

Pois é… Tempos de excessos de patrulha da turma do politicamente correto. E o que isso reflete na Apple?

Aliás, por quê o executivo fez isso?

– Ser homossexual é virtude?

– Estava angustiado com a boataria?

– Jogada de marketing?

Há muitas histórias que tentam explicar por diversos prismas, que vão desde o sujeito que não aguentava mais se “esconder no armário” até aquelas de que “tudo foi armado para ganhar dinheiro”.

Sinceramente, me parece que Tim Cook estava incomodado com a botaria sobre sua sexualidade, ao mesmo tempo que a empresa ganha pontos ao se mostrar aberta e inclusiva.

Gostei do seu discurso, pois sua fala não foi piegas, não fazendo apologia à homossexualidade, fato comum nos últimos tempos de quem se manifesta. Afinal, a preferência sexual não deve ser motivo de discussão, mas de respeito.

bomba.jpg

– Banco do Brasil e Petrobrás garantem 2 Felipes na F1

Felipe Nasr, brasiliense, irá correr pela F1 em 2015. Acertou com a equipe Sauber e será bancado pelo Banco do Brasil.

É bom piloto! Mas não venceu o campeonato de GP2 nos anos em que por lá esteve. É atual piloto de testes da Willians e pode se dar bem.

Algo interessante: a boa equipe Sauber não pontuou ainda neste ano e está em processo pré-falimentar. O BB, com seu patrocínio, salvou a equipe. A troco da grana e da vaga do piloto, o carro de Nasr será quase igual o que ele já corre na GP2: Cores e logo da instituição financeira.

Então, para 2015, fica assim: dois Felipes na F1, o Massa dirigindo um carro patrocinado pela estatal Petrobrás e o Nasr com um carro pela estatal Banco do Brasil.

Vale o investimento em marketing dessas empresas públicas na Fórmula 1?

bomba.jpg

– Aumento dos Combustíveis, da Miséria, dos Juros, da Censura…

E o reajuste da Petrobrás aconteceu. Não nos índices desejados, entre 8% a 12%, mas “apenas” 3% para a Gasolina e 5% para o Diesel, lembrando que por tabela sobem o Etanol e o S10.

É o segundo aumento da semana para o pessoal da área de transportes, já que há menos de 7 dias já houvera subido R$ 0,045 em média o Diesel pela sua nova formulação.

Nesta mesma semana, o IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas) divulgou o aumento da miséria em 3,7%, sendo que agora mais de 10 milhões de brasileiros estão na miserabilidade (abaixo da linha da pobreza).

Também o Copom aumentou a Taxa de Juros para 11,25%, surpreendendo a todos, já que a presidente Dilma, às vésperas da Eleição e no debate da Rede Globo, declarou que “aumentar juros é coisa de tucano”.

E, por último, vale o lembrete da própria presidente após a reeleição, sobre a liberdade de imprensa: “Como qualquer setor econômico, a mídia precisa também de regulação”. Cheira censura nos moldes da Argentina ou Venezuela, ou não?

A pergunta inevitável: POR QUÊ TUDO ISSO NÃO FOI FEITO/ DITO EXATAMENTE HÁ DUAS SEMANAS, ANTES DO PLEITO ELEITORAL?

bomba.jpg

– Combustíveis já têm novo preço, embora negado oficialmente

Coisas do Brasil: os Órgãos Reguladores se reuniram com o Ministro da Fazenda e a Petrobrás, ontem, sexta-feira, a fim de decidir o aumento de preço dos combustíveis. Não chegaram a um acordo e na próxima terça-feira, 04 de novembro, uma nova e final rodada deve elevar o valor.

O problema é: o Diesel já subiu!

O Diesel Comum S500 é um derivado de petróleo adicionado de óleos vegetais (o Biodiesel). A partir de hoje, ele passará de 6 para 7% na sua composição, elevando o seu preço.

Como se necessitará de uma quantidade maior de Biodiesel para a nova fórmula do Diesel Comum, a demanda aumenta e o Diesel S10, que é um dos biocombustíveis, sobe também.

Oficialmente, o Governo não aumentou os preços da Petrobrás. Mas o aumento ocorreu por outra forma, através do Diesel S500 e S10, tão necessários à logística do país, e, por tabela, aumentando a inflação.

bomba.jpg

– Onde mais se adultera Combustível neste país?

Quer cenário mais criminoso do que este? No norte fluminense, 31% dos postos de combustíveis vendem produtos adulterados! A média – alta – no Rio de Janeiro é de 6,5% de postos que adulteram, contra a média-Brasil de 2,5%.

Extraído de: http://is.gd/BDzvc8

RIO DE JANEIRO TEM GASOLINA MAIS ADULTERADA DO PAÍS, DIZ ANP

O índice médio de não conformidade (adulteração) da gasolina comercializada nos postos do Estado do Rio de Janeiro é 6,5%, o maior do País. Em algumas cidades, ele é ainda maior, como é o caso do município de Campos dos Goytacazes e imediações, no norte fluminense, onde o índice de não conformidade chegou, no início do ano, a 31%. O ideal é que o índice de adulteração fique em torno de 2,5%.

“Este resultado em Campos (dos Goytacazes), principalmente na gasolina do tipo C, é absolutamente intolerável. Então fizemos um esforço grande de fiscalização, com o auxílio da polícia, e chegamos à conclusão de que o combustível era adulterado com a adição de óleo diesel e que essa adulteração era feita no transporte. O produto saia correto da distribuidora e já chegava ruim no posto de gasolina”, disse a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard.

Segundo Magda, a partir de trabalho desenvolvido com a polícia, foi identificada uma máfia de adulteração de combustível na fase do transporte. “Hoje nós conseguimos reduzir de forma significativa o índice de não conformidade na região de Campos e imediações”.

A diretora-geral da ANP informou que a agência também identificou um índice de não conformidade além do tolerável na zona oeste do Rio de Janeiro, onde encontrou índice de adulteração de 8% a 10%. Ela informou que, no Brasil, o índice de adulteração encontra-se em torno de 2% a 2,5%, seguindo os padrões internacionais.

“No Brasil como um todo nós estamos bem, o que não significa que no Rio de Janeiro a situação esteja sob controle, uma vez que existem bairros, como a Barra da Tijuca e Jacarepaguá (todos na zona oeste) com 10%. No Estado o índice de não conformidade também é bem acima da média, em torno de 6,5% – bem superior à média nacional.

Magda informou que a ANP está investigando a comercialização de derivados na zona oeste para detectar a causa do elevado índice de não conformidade, mas que ainda não tem uma conclusão a respeito. Ela disse que a ANP tem em execução o Programa de Monitoramento de Combustíveis, que chega a coletar em torno de 20 mil amostras por mês de combustíveis em todo o território nacional.

Este ano, a ANP efetuou cerca de 160 autuações em todo o País por adulteração na gasolina comercializada nos postos, contra cerca de 200 efetuadas ao longo do ano passado. As declarações da diretora-geral da ANP foram dadas na sede do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), na zona norte do Rio, onde ela participou da assinatura de um acordo com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para aprimorar a fiscalização em postos de combustíveis.

imgres.jpg

– Uso do What’sApp trouxe prejuízos às operadoras de Telefonia?

A Vivo começará em MG e RS a cobrar pacotes extras de Internet nos celulares, ao invés de reduzir a velocidade da conexão, como de costume. Suas co-irmãs pretendem fazer o mesmo em breve.

Pensemos: apesar dos grandes lucros, as operadoras de telefonia celular tiveram uma queda violenta de vendas dos pacotes de SMS e de próprias ligações, muito por conta do aplicativo What’sApp.

Será que estão desforrando a diminuição no lucro com os pacotes de dados?

bomba.jpg

– Disney e mais uma Princesa: Moana

A Disney realmente é insuperável. Depois do sucesso Frozen, mais uma princesa será lançada: Moana, uma princesinha filha de um rei polinésio, que fará uma viagem pelo Pacífico Sul para cumprir a missão dos seus ancestrais.

Alguém duvida de filas nas portas dos cinemas e uma enxurrada de brinquedos nas lojas?

Seria Moana uma Lillo (do Lillo & Sticht) adolescente?

bomba.jpg

– Natura e o #Urbano

A Natura está enfrentando algo inesperado, após o lançamento do seu perfume masculino #Urbano: o sem-número de reclamações de que a fragrância lembra o cheiro de… Maconha!

Devido a quantidade de queixas, principalmente nas Redes Sociais, a empresa se manifestou dizendo que:

Do ponto de vista químico, a crítica não procede. O perfume tem apenas notas que remetem a cheiros como fumaça, fumo e afins”.

Mas uma consideração importante: se o consumidor achar que algo está errado, a Natura se comprometeu a trocar o produto na hora.

Quando se cria um mito sobre determinado produto…

xi…

bomba.jpg

– A Solução para a Crise dos Combustíveis no Brasil é um Novo Problema?

É assim que se resolve? Como a Gasolina está cara (e deve ter o preço majorado após o processo eleitoral), o Governo deseja aumentar a quantidade de Álcool Anidro no produto para 27,5% a fim de segurar o preço.

Gasolina pura é mito na frota brasileira. E pense: será que os veículos estão preparados para mais uma elevação do percentual?

Lembre-se: o Álcool da mistura é o Anidro, não o Etílico, que é o Etanol que abastecemos na bomba.

Mais do que isso: com o aumento do consumo desse tipo de Álcool, a oferta diminui e o preço sobe. Ou seja: a Gasolina se mantém como se não tivesse mais Anidro e o Etanol sobe.

Ô medida ineficaz e demagógica… nós, consumidores, que preparemos o nosso bolso.

bomba.jpg

– Seleção Brasileira ou Manchester United valem mais?

A Adidas venceu a Nike e patrocinará o poderoso Manchester United na Inglaterra. O contrato será de 1,2 bilhão de dólares por 10 anos (ou, se preferir, R$ 300 milhões anuais).

Já a Nike paga R$ 568 milhões por 15 anos à Seleção Brasileira. Ou seja: R$ 37,86 milhões anuais.

Será que, mesmo sendo um clube inglês tão forte e o Escrete canarinho estar em má fase, a diferença de 8 vezes não é surreal?

bomba.jpg

– Santos e a Grana do Neymar

Depois de tanto “disse-me-disse”, se descobriu que o pai do Neymar levou milhões de dólares para fechar na surdina com o Barcelona, sem comunicar o Santos e antes mesmo da definição do negócio entre os clubes.

Reclamamos da má fé de muitos empresários e de clubes de futebol. Por parte dos jogadores, isso também acontece, mas com cifras e modo como foi feito, não é tão comum.

Aqui, o dilema ético: quer dizer que Neymar Jr já tinha embolsado uma grana altíssima do Barcelona dias antes de perder por goleada em Tóquio no Mundial de Clubes?

bomba.jpg

– E a Lusa já caiu (em vários sentidos)!

A Portuguesa está no fundo do poço. Nem o mais fanático e otimista torcedor acredita na salvação do rebaixamento da Série C.

Cresci aprendendo que a Portuguesa era o menor dos grandes clubes paulistas. Mas era grande!

De conquistas memoráveis como a honraria da conquista da Fita Azul, a comunidade Lusa foi se apequenando. Nos últimos tempos, me recordo de conquistas como o Vice-Campeonato Paulista de 85 e o Vice-Campeonato Brasileiro contra o Grêmio em 96. Depois disso, passou a clube médio e, com dor no coração, admitamos: se tornou um clube pequeno hoje.

Se fosse apenas uma fase, vá lá. Mas é uma constância retrógrada! Falida financeiramente, desgraçada na tábua de classificação e um arremedo politicamente.

Não usemos como causa o rebaixamento da Série A para a B. Isso foi consequência dos desmandos e da bagunça que impera no Canindé, não causa dos males.

A verdade é: hoje, a Lusa está no mesmo patamar que o Juventus nos anos 80, ou seja, o segundo time do coração, o simpático que é fraco, que se torce mas que se sabe que não vencerá.

Imaginemos que Palmeiras e Botafogo, em crise também, não estejam (ainda) sofrendo esse mesmo processo. Mas lembremo-nos que na Europa clubes tradicionalíssimos se apequenaram, como o ex-gigante alemão Nuremberg, o bicampeão da Champions League Notthingam Forest, entre outros.

bomba.jpg

– Pé de Obra barato e qualificado?

Nas 10 principais ligas europeias, o Brasil está quebrando o recorde de número de estrangeiros atuando por lá: 281!

Nossos hermanos argentinos seguem na vice-liderança: 133.

Nos 10 campeonatos, só não somos o maior grupo no Inglês, Holandês e Espanhol. Vide abaixo os 3 principais grupos por liga:

PORTUGAL – 100 brasileiros, 12 espanhóis, 10 argentinos.

ITÁLIA – 40 brasileiros, 38 argentinos, 19 franceses.

UCRÂNIA – 27 brasileiros, 3 argentinos, 3 portugueses.

RUSSO – 21 brasileiros, 5 portugueses, 4 argentinos.

TURCO – 19 brasileiros, 16 alemães, 8 argentinos.

FRANÇA – 18 brasileiros, 11 argentinos, 8 portugueses.

ALEMANHA – 16 brasileiros, 13 espanhóis, 6 franceses.

INGLÊS – 35 franceses, 22 argentinos, 13 brasileiros.

ESPANHA – 32 argentinos, 24 brasileiros, 22 portugueses.

HOLANDÊS – 6 alemães, 3 brasileiros e 3 argentinos.

(fonte: Revista Placar, ed out/14, pg 54)

Qual seria o motivo de, apesar do reconhecido ruim momento técnico, sermos tão numerosos? O custo benefício baixo (jogadores medianos com salário pequeno para os padrões europeus) ou a oferta muito grande de jovens atletas brasileiros no mercado europeu, sendo contratações baratas?
bomba.jpg

– O Dono da Nike era um… Sacoleiro?

Que história incrível. Um “sacoleiro” que se tornou… o dono da Nike!

Extraído de: http://blogs.pme.estadao.com.br/blog-do-empreendedor/fundador-da-nike-comecou-como-sacoleiro/

FUNDADOR DA NIKE COMEÇOU COMO SACOLEIRO

Por Marcelo Nakagawa (professor de empreendedorismo do Insper)

Em 1962, Phil Knight estava na aula de gestão de pequenas empresas ministrada pelo professor Frank Shallenberger no MBA de Stanford quando ficou encantado com a possibilidade de se tornar empreendedor. “Naquela aula eu tive um momento de luz. Passei a querer ser um empreendedor” – disse.

Quando contou ao seu pai, ele riu. Knight repetiu que queria ser um empreendedor, seu pai continuou rindo. Só na terceira vez seu pai ficou sério e disse que estava desapontado. Não tinha investido tanto na educação do filho para ele se tornar um aventureiro. Knight quase chorou de raiva.

Mas continuou com a ideia de se tornar empreendedor e ficou ainda mais entusiasmado quando pensou criar um negócio no que mais gostava de fazer: correr. Por esta razão, seu plano de negócio na disciplina do professor Shallenberger tentava encontrar uma resposta para a questão: “Os tênis esportivos japoneses podem fazer o mesmo que as câmeras japonesas fizeram com as câmeras alemãs?”. Naquele momento, as fabricantes japonesas tinham invadido os Estados Unidos com câmeras baratas mas de boa qualidade, roubando a participação das marcas alemãs. Será que era possível bater a empresa alemã de tênis esportivos das três listras (a Adidas)?

Depois de formado, se mandou para o Japão para validar seu plano de negócio. Voltou de lá com 200 pares de tênis de corrida que pagou US$ 3,33. Se fosse hoje, ele seria chamado de sacoleiro. Encheu o porta-malas com os tênis e parou na frente de um centro de treinamento de corrida em Portland (Oregon), sua cidade natal. Vendeu todos rapidamente por US$ 6,95. Diante do sucesso, se associou ao seu antigo técnico de corrida, Bill Bowerman para criar a Blue Ribbon Sports. Cada um entrou com 500 dólares de capital. Importaram mais tênis e já no primeiro ano, a empresa lucrou quatro mil dólares, quatro vezes o que tinham investido.

Para aumentar as vendas, contrataram Jeff Johnson, um vendedor em tempo integral que achou que o nome Blue Ribbon (faixa azul) estava muito associado a principal marca de tênis de corrida da época, a Adidas. Johnson sugeriu um nome curto, simples e que remetia a deusa grega da vitória, a Nike.

Décadas depois, Phil Knight voltou para Stanford para doar 105 milhões de dólares e construir uma nova escola de negócio, muito mais moderna e sustentável. Se estivesse vivo, quem estaria chorando neste momento poderia ser seu pai, de orgulho.

Para os que ainda querem empreender mas ainda não tiveram seus momentos de luz, vale refletir sobre o famoso slogan da Nike: Just do it!

nike1.jpg

– A FIFA quer que jogador pertença ao Clube. E daí?

A FIFA estuda acabar com os fundos de investimentos que são donos de jogadores de futebol. A idéia é que somente os clubes possam ser detentores dos direitos federativos do atleta contratado.

Na prática, isso acabaria com a situação em que determinado jogador tenha hipoteticamente 20% dos seus direitos pertencentes a um empresário, 30% a um investidor, 40% ao clube ou os outros 10% fatiados entre outros “proprietários”.

Mas isso, claro, é paliativo. Aqui no Brasil, onde grande parte dos clubes não tem os jogadores como atletas pertencentes ao elenco, mas sim “colocados para jogarem” por alguém que tenha direito, tornando-se assim a agremiação como uma boa vitrine comercial para os empresários, a coisa ferverá até uma ideal readequação.

E qual será ela?

Simples: a criação de clubes de fachada! É de conhecido público que grandes negociantes como Eduardo Uram, Família Figger e tantos outros compram equipes e lá registram seus jogadores.

A mudança trará algumas implicações, mas no final da conta, os jogadores mudarão de donos que eram fundos para donos que sejam clubes – ATUANTES OU NÃO em campeonatos!

Continuarão como “atletas em prateleiras”, sendo produtos ofertados como já são”.

Fico com a curiosidade: quem terá o maior elenco do Brasil? Tombense, Deportivo Brasil e tantos outros por aí… Aliás, algo assim aconteceu com o camisa 10 Rodrigo Fabri, quando foi vendido da Portuguesa ao Real Madrid via Uruguai.

Teria sido naquela época um “acordo entre cavalheiros”?

bomba.jpg

– Os 10 maiores Salários dos Atacantes Brasileiros

Os clubes de futebol não podem reclamar da situação financeira que passam. Ao menos, é o que se verifica ao ler o Blog do Perrone no UOL, do jornalista Ricardo Perrone.

Veja quanto os artilheiros ganham:

· Fred, Fluminense, 8 gols no Brasileirão, R$ 900 mil

· Alexandre Pato, São Paulo, 8 gols no Brasileirão, R$ 800 mil

· Kléber, Vasco, 4 gols na Série B, R$ 650 mil

· Robinho, Santos, 2 gols no Brasileirão, R$ 620 mil

· Luis Fabiano, São Paulo, 4 gols no Brasileirão, R$ 550 mil

· Emerson Sheik, Botafogo, 6 gols no Brasileirão, R$ 520 mil

· Nilmar, Internacional, pelo menos R$ 500 mil (salário e luvas)

· Leandro Damião, Santos, 3 gols no Brasileirão, R$ 500 mil

· Rafael Moura, Internacional, 5 gols no Brasileirão, R$ 415 mil

· Guerrero, Corinthians, 7 gols no Brasileirão, R$ 300 mil (deve passar a ganhar R$ 500 mil)

Avalie: esses “matadores” valem quanto ganham?

Bola-dinheiro.jpg

– Alibaba mostrou sua força

No mundo dos negócios virtuais, o site de vendas Alibaba vem assombrando. Ainda “nascendo” no Brasil, o gigante chinês (que curiosamente tem nome árabe) começou a vender ações ontem e se tornou o mais valorizado do mundo: a empresa foi avaliada em 167,8 bilhões de dólares!

Uau…

Jack Ma, o seu folclórico dono, deve estar rindo a toa. Em negócios, o Alibaba já movimenta mais que a Amazon e o eBay juntos. Só em 2013, foram US$ 250 bi.

21jackma-tmagArticle-v2.jpg

– Aluguel de Jeans? Você toparia?

Idéia inovadora: empresa holandesa aluga calças jeans por 1 ano, mediante pagamento mensal. Se a roupa está velha, você só a troca. E sempre estará na moda!

Daria certo no Brasil?

Extraído de: http://super.abril.com.br/blogs/tendencias/aluguel-de-jeans/

ALUGUEL DE JEANS

Por Felipe van Deursen

Você comprou aquele jeans tão querido, tão tendência, tão hypado.

Aí, num passe de mágica tão comum no mundinho da moda, a calça que há dois anos era tão descolada ficou cafona. Como lidar?

Primeiro, você pode doar. Segundo, você pode fazer leasing. Isso, como com carro.

A grife holandesa Mud oferece pacotes em que você paga uma inscrição de € 20 e uma taxa mensal de € 5 para ficar com a calça que quiser. Após um ano, troque por outra. Ou compre a antiga.

Veja mais no site da Mud.

jeans.jpg

– Facedeals: teremos Ofertas de Produtos via Reconhecimento Facial?

Você já deve ter percebido que os produtos oferecidos nas propagandas de muitos sites costumam ser próximos dos que você visitou em alguns sites de compra. Funciona assim: se você visitou uma loja de tênis e observou virtualmente um determinado modelo, sites como Netshoes, por exemplo, em parceira com o Facebook, identificam suas preferências e enviam a você uma oferta na sua página na rede social.

Pois bem: agora, câmeras de reconhecimento facial estão sendo testadas em lojas, chamadas de Facedeals, que buscam seu rosto e sua identificação no Facebook, pesquisam seu perfil e seu comportamento e imediatamente enviam ao seu celular uma oferta de algum produto possivelmente desejado por você daquela loja.

Fantástico, não? Onde chegaremos…

– CPFL não respeita ninguém!

Depois de 3 tentativas para pedir a troca de uma simples lâmpada queimada na rua, e nas 3 vezes (com protocolo na mão) a atendente da CPFL dizer que o prazo era de 48h para a troca, e de todas as ligações já se terem passado rigorosamente 1 semana de cada e nenhum reparo ter sido feito, o que fazer?

Quase 1 mês implorando para uma simples troca de lâmpada na minha rua, num local escuro, e “neca de pitibiriba”. Estou pensando seriamente em emprestar alguma escada alta e comprar uma lâmpada para iluminar o trecho.

Que vergonha, CPFL! Nos tempos em que existia as estatais CESP e Eletropaulo, a gente achava que o serviço era péssimo. Lêdo engano… a CPFL parece ser ainda pior!

cpfl-energia-2-via-fatura-emissao-online.jpg

– Veículos menos poluentes do Brasil

Essa vem do relatório “Indicadores de Desenvolvimento Sustentável 2012 do IBGE”; Sistema Onda Verde do IBAMA e do Laboratório de Poluição Atmosférica da Universidade de São Paulo: Hoje, os carros novos estão bem adequados à lei que coíbe poluição por gás carbônico. Agora, a preocupação é com o Ozônio, formado da reação do óxido nitroso + hidrocarbonetos.

Quer saber quem mais emite esses gases?

  • os carros que mais poluem óxido nitroso (em g/km)
  • 91,7% do limite máximo da lei: Chery Tiggo, Kia Carnival e Renault Symbol
  • 86,7%: Fiorino Ambulância e Uno Ie 1.3
  • 85,8%: Celta 1.4 e Prisma 1.4
  • os carros que menos poluem óxido nitroso (em g/km)
  • 1,7% do limite máximo da lei: BMW 135, Ford Fusion, Nissan Livinia e Porsche 911
  • 2,5%: Nissan Tiida
  • 3,3%: Tucson 2.7
  • ————————————————————————
  • os carros que mais poluem hidrocarbonetos (em g/km)
  • 100% do limite máximo da lei: BMW 530, Fiat Strada Trekking, Mitsubishi L200, Pajero Sport, Renault Logan, Renault Sandero, Renault Symbol e Subaru Forester
  • 98%: Fiat Palio, Fiat palio Weekend e Fiat Siena 1.0
  • os carros que menos poluem hidrocarbonetos (em g/km)
  • 0%: VW Gol, Renault Kangoo, Renault Megane
  • 4%: Nissan Sentra

– E o Forte Reajuste da Gasolina está Chegando…

Todo ano eleitoral é a mesma coisa. Passou o 2o turno das Eleições, aumenta-se o preço dos combustíveis.

Agora, até o Ministro da Economia Guido Mantega tenta disfarçar, mas ele próprio tenta e não consegue se enganar… Veja, abaixo, extraído de:

http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/70907/mantega-indica-reajuste-no-preo-gasolina

MANTEGA INDICA REAJUSTE NO PREÇO GASOLINA

Ministro Guido Mantega negou a possibilidade de “tarifaço” após o período eleitoral

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta terça-feira que em todos os anos houve correção nos preços da gasolina e que o comportamento do governo é continuar com reajustes normais, mas negou que haverá “tarifaço” após as eleições de outubro.

“Todos os anos tem correção do preço da gasolina, uns mais outros menos, todos os anos tem correção. Não teve nenhum ano que não teve aumento da gasolina, essa é a regra”, afirmou o ministro em entrevista à agência Reuters nesta terça (5).

“Quando ocorrerá o aumento, essa é decisão que mexe com o mercado, com ações, não se comenta. É questão das empresas responsáveis”, acrescentou o ministro, que também é presidente do Conselho de Administração da Petrobras.

Mantega deu a declaração ao ser questionado se, com o arrefecimento da inflação mais para o fim deste semestre, haveria espaço para ajustes nos preços administrados. “Nosso comportamento é continuar com reajustes normais (da gasolina), sem tarifaço”, afirmou o ministro.

A diretoria da Petrobras tem pleiteado ao governo reajuste dos preços dos combustíveis para reduzir a defasagem dos valores praticados no Brasil com os vistos no exterior, algo que afeta as finanças da companhia.

A gasolina tem um peso importante no IPCA, índice que baliza a meta de inflação do governo que é de 4,5 por cento ao ano, com margem de tolerância de dois pontos para mais ou para menos.

Com o IPCA em 12 meses acima do teto da meta atualmente, o governo tem menos espaço para elevar preços administrados como os dos combustíveis. A última vez em que houve reajuste nos preços da gasolina foi em novembro do ano passado, quando a Petrobras anunciou aumento médio de 4 por cento da gasolina e de 8 por cento no diesel nas refinarias. Na época, especialistas calcularam que a alta da gasolina ao consumidor final seria de cerca de 3 por cento.

adde9e59219500f8de462d6ad964f3a7.jpg

– Há 21 anos nascia o Celular (no Brasil…)

Veja que interessante: a Telesp Celular começava a operacionalizar o telefone celular, 21 anos atrás.

Eu me lembro bem: era caríssimo. Assinatura de 40 dólares, fora o custo das tarifas (realizadas e recebidas)!

Olha o Estadão da época, do dia anterior ao início das atividades:

5909044950080525874.jpg

– Globo desiste da Fórmula 1 após 44 anos ininterruptos!

Se a safra de craques é ruim no futebol, o que diremos dos atuais pilotos de Fórmula 1?

Reflexo na audiência: Globo deixará de transmitir os GPs em 2015!

Extraído de: http://quatrorodas.abril.com.br/grid/noticias/formula1/globo-desiste-formula-1-partir-2015-794288.shtml

GLOBO DESISTE DA FÓRMULA 1 A PARTIR DE 2015

A Globo não vai mais transmitir ao vivo, a partir do ano que vem, as provas do circuito mundial de Fórmula 1. A medida já está acertada com a FOM (Formula One Management), entidade que gerencia as atividades comerciais da modalidade no mundo.

Será a primeira vez desde 1980 que a emissora carioca deixará de transmitir o Campeonato Mundial de Pilotos. Como naquela época, não há pilotos brasileiros competitivos, e a Fórmula 1 perde em audiência para programas como o desenho do Pica-Pau, na Record. Em 1980, a Globo entregou as corridas para a Bandeirantes, mas precisou voltar atrás na decisão, quando a então revelação Nelson Piquet venceu três provas e terminou como vice-campeão mundial.

O acordo não significa que as corridas irão migrar para alguma concorrente. A Fox começou a negociar a compra dos direitos de transmissão no ano passado, mas não avançou. Segundo o advogado da FOM (e atual presidente do São Paulo Futebol Clube), Carlos Miguel Aidar, o acerto é para que as provas sejam exibidas apenas no SporTV, canal por assinatura das Organizações Globo.

Na prática, a redução das transmissões já começou. A Globo começou a encurtar as transmissões dos treinos livres de Fórmula 1. Desde 19 de julho, no Grande Prêmio da Alemanha, os testes preparatórios deixaram de ser exibidos na íntegra.

A Globo transmite provas de Fórmula 1 desde 14 de maio de 1972, quando exibiu o Grande Prêmio de Mônaco, vencido pelo francês Jean Pierre Beltoise, da BRM, com Jacky Ickx e Emerson Fittipaldi, que seria campeão naquele ano, completando o pódio.

No Brasil, a modalidade é exibida em TV aberta desde 1970, quando a Record transmitiu a estreia de Emerson na Fórmula 1, no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra. A migração das provas para a TV paga encerra um ciclo de 44 anos de transmissões.

SENNA.jpg

– De 290 para 350, uma criativa invenção!

Curiosidade: uma idéia que perdurou: a criação da latinha de refrigerante de 350 ml, pelo Departamento de Marketing da Pepsi, em 1930!

Sabe por que surgiu?

Para concorrer com a garrafa da Coca-Cola, já que era mais vantajoso o preço de venda de uma latinha Pepsi de 350ml do que uma garrafa de 290ml Coke. Aliás, a Coca-Cola só lançou sua latinha em 1959!

– Contrastes do Futebol nos EUA e no Brasil!

Ann Arbor é uma pequena cidade americana e lá se situa o Michigan Stadium. No último sábado, protagonizou um fato histórico: o maior público de soccer dos EUA!

No amistoso entre Manchester United 3 x 1 Real Madrid, quase 110 mil pessoas estiveram presentes (e a população da cidade curiosamente é de 116 mil moradores).

De fato, o futebol está se tornando uma febre nos Estados Unidos, promovendo bons jogos de fortes equipes europeias em pré-temporada, além dos investimentos locais.

Enquanto isso, no Brasil… vamos na contramão! O que dizer de apenas 10 mil pagantes no Maracanã para assistirem o glorioso e histórico Botafogo contra o líder Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro?

A verdade é que o futebol nacional vai mal dentro e fora de campo, seja com os clubes ou com a Seleção. Até na TV a audiência caiu. Pudera, estamos com uma grande entressafra de “pé-de-obra”, com craques indo embora cada vez mais cedo e mau trabalho na formação das categorias de base. Os clubes pequenos e do interior, antes celeiros de craques, padecem! Vide a ‘Copa Paulista”, onde o recém promovido Red Bull, que tem suas finanças em ordem, levou 135 torcedores ao Moisés Lucarelli, onde manda as partidas. O Paulista de Jundiaí, contra seu tradicional rival XV de Piracicaba, conseguiu apenas 461 torcedores e teve prejuízo de R$ 1.944,31.

Cadê o torcedor?

Deve estar nos Shoppings, nos Parques, em casa, ou assistindo pela TV jogos do Barcelona, do Chelsea, do Bayern…

Será que veremos os estádios lotados com regularidade por aqui? Difícil crer… Contraditoriamente, enquanto agonizamos com média de público baixa (12.983 torcedores em 2013), a MLS (liga americana) sorri com os seus 18.807 pagantes por jogo.

16758696.jpg.jpeg

– Flamengo x Botafogo e a Faixa que Escancara a Realidade!

Uma imagem que diz tudo: vocês viram os dizeres da faixa que os jogadores do Botafogo entraram em campo antes da partida em que foram derrotados para o então lanterna Flamengo no Maracanã?

Nela estava escrito em referência ao atraso dos pagamentos de atletas:

“ESTAMOS AQUI PORQUE SOMOS PROFISSIONAIS E POR VOCÊS, TORCEDORES.

5 MESES DE DIREITO DE IMAGEM

3 MESES DE CARTEIRA DE TRABALHO

FGTS”

Pois é… triste e fiel retrato de muitos clubes de futebol do Brasil. O mais interessante é que os dirigentes não assumem a incompetência de suas administrações e postergam a resolução dos problemas. Na última sexta-feira, o presidente do Fogão, Maurício Assumpção, disse que se o Governo não ajudar vai retirar seu time do Campeonato Brasileiro.

Ora, as dívidas dos clubes à União chegam a 5 bilhões de reais! Caro leitor, experimente deixar de pagar seus impostos para ver o que acontece…

No futebol, se faz vista grossa e nunca dá nada!

Flamengo-Botafogo-Foto-Paulo-SergioLANCEPress_LANIMA20140727_0136_49-21.jpg

– Robinho vale o que pede?

Quando jovem, Robinho foi considerado “o Rei das Pedaladas. Vendido ao Real Madrid, nunca mostrou o futebol alegre e entusiasmante dos tempos de Santos FC. Não se firmou no Manchester City e se tornou um simples coadjuvante no Milan, sendo frequentemente substituído ou convocado para os jogos como reserva.

Agora, lendo o Blog do jornalista Jorge Nicola no portal Rede Bom Dia / Diário de São Paulo, me surpreendo com as exigências feitas pelo estafe do atleta ao Peixe, que sonha em contratá-lo:

– Salário de R$ 800.000,00/ mês,

– 200 camisas oficiais de jogo/ mês,

– 100 bolas oficiais do Campeonato Brasileiro/ mês,

– 50 ingressos /jogo,

– camarote na Vila Belmiro enquanto for jogador,

– contratação do preparador físico Fábio Galan por R$ 50.000,00 para trabalhar exclusivamente a ele.

Se fosse o Robinho do auge da carreira, penso que ainda estaria caro. Nesse momento em que está em péssima fase e que nunca mais “pedalou”, é uma extravagância e falta de bom senso.

O Santos e o Flamengo estão na parada. Vale a pena gastar tanto com ele?

Mais interessante é que os clubes que anseiam em tê-lo estiveram com a presidente Dilma Rousseff pedindo perdão das dívidas à União…

n_selecao_brasileira_robinho-1689341.jpg

– Trabalhar demais pode render divórcio!

Cuidado se você se dedica demais para a empresa e pouco ao parceiro. Veja a gigante  ALL: foi condenada a pagar indenização por indiretamente provocar um divórcio!

Exigia tanto empenho da sua funcionária que o marido dela a abandonou…

Entenda, em: http://www.correioforense.com.br/direito-trabalhista/trabalhadora-que-teve-o-casamento-prejudicado-por-exigencia-de-jornadas-muito-extensas-deve-ser-indenizada-por-dano-existencial/#.U9ZcLlaZPLc

EMPRESA É CONDENADA A PAGAR INDENIZAÇÃO POR PROVOCAR DIVÓRCIO CAUSADO POR JORNADA EXCESSIVA DE TRABALHO

Uma empregada da América Latina Logística (ALL) deve ser indenizada em R$ 20 mil por danos causados aos seus projetos pessoais, devido à exigência patronal de jornadas extensas. Ela trabalhou por quase cinco anos das 8h às 20h, entre segundas e sextas-feiras, nos sábados das 8h às 16h e, em dois domingos por mês, das 8h às 13h, com uma hora diária de intervalo. Para os desembargadores da 4ª Turma do TRT da 4ª Região (RS), a carga horária, bastante superior ao limite fixado pela Constituição Federal, gerou dano existencial à trabalhadora, já que acarretou no fim do seu casamento por causa de desentendimentos gerados pela sua ausência. O dano existencial ocorre quando uma exigência ou permissão patronal prejudica a realização de projetos de vida do empregado, ao violar o direito à convivência familiar e social, bem como ao descanso e ao lazer.

Em primeira instância, o juiz Max Carrion Brueckner, da 6ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, arbitrou o valor da indenização em R$ 67,8 mil. Os desembargadores da 4ª Turma do TRT-RS, apesar de confirmarem o entendimento do magistrado de origem, decidiram diminuir o montante para R$ 20 mil. As partes ainda podem recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

morte-trabalhar.jpg

– Fusões da Telefonia: bom ou ruim?

É pública a negociação entre a Oi e a Portugal Telecom (que era uma das donas da Vivo). O negócio envolve bilhões de reais e ajudará as duas empresas, que passam por dificuldades financeiras.

A GVT, que por  enquanto é elogiada por muitos, é namorada pela TIM. Pode dar casamento… Sem falar do péssimo atendimento de Claro + Embratel e Vivo + Telefonica.

O que o cliente brasileiro deve fazer, não? A concorrência não parece “concorrer de verdade”, e a má qualidade é fato que não se resolve…

aqui_tambem_e_brasil_1.jpg

– Quais as reais prioridades do Povo?

Sinceramente, vejo um certo exagero de sofrimento com coisas que não tem razão de serem choradas. Uma delas é o futebol.

Mas “qual tipo de futebol” estamos falando? O do Padrão FIFA ou o do padrão Brasil? Um ótimo texto sobre o assunto:

É PRECISO REVER AS PRIORIDADES

Por José Carlos Pascoal

Um povo que sofre por causa de derrota e eliminação da Copa do Mundo, não é um povo que define prioridades, ou pior, define o esporte como única prioridade. Parece que o país parou por causa da goleada sofrida pela seleção. Uns desafogam nas lágrimas; outros se valem das gozações e chacotas; outros ainda (o que é pior) destroem patrimônios públicos e privados.

Termina a Copa e o já estático Congresso continuará “trabalhando” a passos lentos, pois começa o período eleitoral. Como quase todos são candidatos à reeleição, precisam sair em busca dos eleitores. E as verdadeiras prioridades ficam para depois. É justa a reação do povo, dando sequência às manifestações de junho de 2013, mas as mesmas perdem o sentido por causa das infiltrações dos “black blocks”, que promovem danos à propriedades. Os governantes e órgãos de segurança estão criminalizando os movimentos sociais porque não sabem combater os “black blocks”, e penalizam os que fazem as manifestações por moradia, saúde, educação, trabalho, salário.

Voltando ao futebol, leio (Painel na Copa, D3, Folha de São Paulo, 11/07/14) que “as emissoras detentoras dos direitos de TV dos campeonatos nacionais defendem que os padrões da Copa do Mundo sejam adotados para os jogos locais”. Excelente ideia: cumprimento dos horários, fair play. Só que esquecem que foram eles que produziram algumas situações degradantes do futebol brasileiro.

Para elevar as audiências das novelas, a principal emissora do país obrigou os dirigentes do futebol brasileiro (e estes aceitaram, visando os lucros) a elaborarem estapafúrdias tabelas de jogos, com horários não condizentes para a presença de público. Com os estádios vazios, os “cartolas” passaram a financiar as “torcidas organizadas”, que acabaram se tornando grupos de baderneiros violentos, afastando ainda mais os sérios torcedores. Uma reforma do futebol brasileiro passa necessariamente pela não dependência das emissoras de TV. Se fala tanto em democracia e se aceita a imposição do capital sobre o lazer. O verdadeiro torcedor está desgastado e exige mudanças. O superfaturamento das construções dos estádios traz como consequência elevação do valor dos ingressos e, na sequência, a confirmação de espaços chamados de “elefantes brancos”. É PRECISO REVER AS PRIORIDADES. (É diácono permanente na cidade de Salto/SP)

bola-no-gramado.jpg

– Hublot no caminho da Rolex?

Algumas empresas conseguem aproveitar o esforço em marketing nos grandes eventos e costumam se destacar.

Desconhecida por muitos no Brasil, a Hublot tem feito ações publicitárias durante o Mundial da FIFA, tornando-se mais famosa.

A empresa suíça de Relógios de Luxo é bem mais nova do que sua principal concorrente, a Rolex (a Hublot tem apenas 24 anos), e conseguiu notoriedade por ser a marca oficial de cronometragem dos jogos da Copa. E vem investindo: contratou figuras importantes e celebridades para seus novos lançamentos, como o “Classic Fusion Pelé”, que custa R$ 57 mil!

A inovação tem sido chamada como principal arma, ao criar “um novo material”, chamado de “Magic Gold” – uma mistura de Ouro 18 quilates com uma cerâmica não divulgada.

Fará sucesso?

Talvez. Só o tempo dirá. Sem trocadilhos.

forums.watchuseek.com.jpg

– As Inovações Japonesas da Pepsi

Melancia Salgada, Yogurte, Morango Pink, Extra e Black: novos, excêntricos, mas rentáveis sabores da Pepsi, que resolveu testar seus produtos no Japão!

Extraído de: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/pepsi-lanca-sabores-excentricos-no-japao

PEPSI LANÇA SABORES EXCÊNTRICOS NO JAPÃO

Companhia lançou o “melancia salgada”, “Pepsi branca com iogurte” e “morango pink” para atender o gosto dos consumidores japoneses

– A Pepsi vem lançando refrigerantes exclusivos para atender o gosto dos consumidores japoneses. As últimas novidades são os sabores especiais “melancia salgada”, “Pepsi branca com iogurte” e “morango pink”.
A primeira adaptação feita pela companhia no Japão foi a Pepsi Extra, bebida com um maior teor de cafeína e açúcar, comercializada em latas no formato slim, com 200 ml.

O produto é trabalhado localmente como um energético e é promovido como sendo ideal para afastar o sono.

Outro lançamento, a Pepsi Black, é voltado para o público adulto e conta com 50% menos açúcar que a versão tradicional. Já a Pepsi Dry é outra opção excêntrica, já que não possui sabor doce.

Novos sabores de Pepsi no Japão