– Pra semana:

Inspire-se:

– A novidade da FIFA na arbitragem do Mundial de Clubes.

No meu blog “Pergunte Ao Árbitro”, conto: a nova relação entre VAR e Árbitros que a FIFA quer!

Texto no link em: pergunteaoarbitro.wordpress.com/2025/05/03/a-n
.

– Parabéns, meu Amor!

Minha querida Vivi hoje colhe mais uma primavera!

Que Deus lhe conserve com saúde, paz, sabedoria e esse sorriso lindo que você tem!

Te amo. Feliz e abençoado aniversário.

– Pra hoje:

Mensagem do dia:

– Gabigol marca nos acréscimos, tira Flamengo da liderança e decide para o Cruzeiro.

⚽🔥 Gabigol precisou de só 10 minutos para decidir contra o Flamengo! De pênalti nos acréscimos, deu a vitória ao Cruzeiro, tirou o ex-clube da …

Continua em: Gabigol marca nos acréscimos, tira Flamengo da liderança e decide para o Cruzeiro

– Os líderes do Brasileirão:

Palmeiras e Red Bull Bragantino conquistaram 16 dos 21 pontos possíveis no Brasileirão! E são seguidos pelo Flamengo, com 14, depois pelo Cruzeiro e Fluminense com 13.

Quem vai ter fôlego até o final do longo Campeonato Brasileiro? Não nos esqueçamos que muitos times disputam Copa do Brasil, Libertadores e, alguns, disputarão o Mundial de Clubes.

Haja elenco e preparo físico, não?

Fico pensando: e o Santos FC, com ¼ dos pontos do seu rival ponteiro? Apenas 4 pontos em 7 jogosAbra o olho, Peixe!

– Dica da Noite 2:

Ame:

– Dica da Noite 1:

Pense Positivo:

– Enfim, a revi!

Eu estava morrendo de saudades dessa menininha maluca… e aproveitamos ir no cinema!

Que ótima dica: “O Rei dos Reis”, um filme para a família.

🍿 🎥 #paidemenina

– #StarWarsDay.

Hoje, 04 de maio, está sendo uma data especial para os fãs de Star Wars. É um dia de celebração desse universo de ficção científica. 

Até mesmo a Turma da Mônica resolveu fazer uma homenagem ao #StarWarsDay!

Veja abaixo:

– Fé e Paciência.

Tenhamos Fé.

E paciência, pois o mundo tem nos maltratado muito. O Inimigo de Deus quer confundir os Filhos Amados do Pai, que foram salvos pelo Sangue de Cristo.

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Red Bull Bragantino x Mirassol (Rodada 7 do Brasileirão Série A):

E para o confronto do Massa Bruta contra o Leão,

Árbitro: Lucas Canetto Bellote – SP
Árbitro Assistente 1: Alex And Ribeiro – SP
Árbitro Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP
Quarto Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo – SP
Assessor: Antonio Pereira da Silva – GO
VAR: Ilbert Estevam da Silva – SP
AVAR: Fabrício Porfírio de Souza – SP
AVAR2: Vinícius Furlan – SP
Observador de VAR: Carlos Augusto Nogueira Jr – SP
Quality manager: Lucas Dias Almeida – RJ

Lucas é um dos jovens que mais havia se destacado nas Comissões de Arbitragem anteriores em São Paulo. Na CBF, nunca chegou a ter chances boas. Chegou a ter oportunidade de apitar um Clássico Majestoso, mas as contusões o atrapalharam. Perdeu espaço e foi voltando a ter chances. Em 2025, voltou a apitar vários jogos da Série A do Paulistão (incluindo Red Bull Bragantino 2×1 Noroeste). Imagino que ficou surpreso, mas feliz, ao ver seu nome estreando na Série A do Brasileirão nessa escala contra o Mirassol.

Ele tem como virtudes um ótimo posicionamento dentro de campo. Não corre tanto, mas está perto da jogada. Bom tecnicamente, o único defeito dele, das partidas que vi, foi não “vibrar” conforme o jogo. Ou seja: um excesso de frieza que o faz pecar em algumas situações de advertência verbal ou de cartões amarelos.

Desejo um bom jogo e uma ótima arbitragem.

Acompanhe conosco o jogo entre Red Bull Bragantino vs Mirassol pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Pietro Loredo, reportagens e comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Segunda-Feira, 05/05, 19h00. Mas desde às 18h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– Infinito.

O azul sempre nos inspira!

A natureza é fonte de alívio para a alma.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– E todo mundo reclama!

O Internacional reclama, o Corinthians reclama, o torcedor neutro reclama…

Sinal que o árbitro Zanovelli, de lambanças anteriores, não agradou. Né?

– Que tolice a discussão sobre as cores das roupas de Lady Gaga!

Que discussão boba!

Quer dizer que tem gente levando a sério sobre Lady Gaga estar de vermelho ou de verde-amarelo, como se fosse Esquerda e Direita?

Cada uma… o país fanatizou-se, infelizmente.

– Ah, esse Laboratório da Unimed…

Laboratório da Unimed Jundiaí, como sempre, lotado.

Mesmo vindo pela emergência a pedido do meu urologista, há 1h30 esperando… pôxa.

Ao menos, a moça da pintura, está com um ar de felicidade. A única aqui.

– Não tenha medo de crer!

Não tenha medo. Tenha sonhos. Tenha!
Deus nos anima, nos sustenta e nos encoraja. Nunca nos esmoreçamos!

Uma mensagem, na imagem:

– Milton Leite no Ticaracaticast:

Muito legal! Para quem gosta de futebol, Milton Leite numa bacana entrevista:

(E ele falou sobre Jundiaí e da Rádio Difusora).

“Fernando Vieira de Melo tinha uma casa em Cabreúva, ia para lá descansar e ouvia a Rádio Difusora de Jundiaí no caminho. Por isso ele me levou para a Jovem Pan”: https://www.youtube.com/live/rS5dc4xUTO4?si=pfADkLbwMyNaqF8X

– Cuide-se mesmo:

Você ajuda o seu próximo? Ótimo!

E tem se ajudado também?

Reflita na imagem:

– WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos a partir de segunda-feira.

🚨 Atenção, usuários de iPhone! A partir de segunda (5), o WhatsApp vai parar de funcionar em aparelhos com iOS abaixo de 15.1. iPhones antigos como …

Continua no original em: WhatsApp deixará de funcionar em iPhones antigos a partir de segunda-feira

– Tudo azul na Serra do Japi.

Tudo azul em Jundiaí, na Serra do Japi!

Esse horizonte me inspira…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #Serra

– O Evangelho de hoje:

Que alegria voltar à “Casa do Pai”.

Domingo sem Missa, semana sem Graça. E eis que, depois da minha cirurgia, pude retornar aqui à Paróquia São João Bosco.

Agradecer as bençãos recebidas e pedir perdão dos meus pecados: é o que celebraremos junto ao Cristo Eucarístico.

E a Boa Nova de hoje, em:

Evangelho (Jo 21,1-19)

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Jesus Cristo ressurgiu, por quem tudo foi criado; ele teve compaixão do gênero humano.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1 Jesus apareceu de novo aos discípulos, à beira do mar de Tiberíades. A aparição foi assim: 2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos de Jesus. 3 Simão Pedro disse a eles: “Eu vou pescar”. Eles disseram: “Também vamos contigo”. Saíram e entraram na barca, mas não pescaram nada naquela noite. 4 Já tinha amanhecido, e Jesus estava de pé na margem. Mas os discípulos não sabiam que era Jesus. 5 Então Jesus disse: “Moços, tendes alguma coisa para comer?” Responderam: “Não”. 6 Jesus disse-lhes: “Lançai a rede à direita da barca, e achareis”. Lançaram pois a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. 7 Então, o discípulo a quem Jesus amava disse a Pedro: “É o Senhor!” Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor, vestiu sua roupa, pois estava nu, e atirou-se ao mar. 8 Os outros discípulos vieram com a barca, arrastando a rede com os peixes. Na verdade, não estavam longe da terra, mas somente a cerca de cem metros. 9 Logo que pisaram a terra, viram brasas acesas, com peixe em cima, e pão. 10 Jesus disse-lhes: “Trazei alguns dos peixes que apanhastes”. 11 Então Simão Pedro subiu ao barco e arrastou a rede para a terra. Estava cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes; e apesar de tantos peixes, a rede não se rompeu. 12 Jesus disse-lhes: “Vinde comer”. Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. 13 Jesus aproximou-se, tomou o pão e distribuiu-o por eles. E fez a mesma coisa com o peixe. 14 Esta foi a terceira vez que Jesus, ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. 15 Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”. 16 E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus lhe disse: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17 Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18 Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”. 19 Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou : “Segue-me”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Domingo bonito.

Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #sol #sun

– Happiness Quote By Shiva Negi: “Great thoughts create…”

Original em:

Happiness Quote By Shiva Negi: “Great thoughts create…”

– Bom dia, Domingo.

Madrugada clara em Jundiaí. Teremos um bom domingo?

Que seja um ótimo dia a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #clouds #mobgraphia #Jundiaí

– REPOST: A gatinha aprendiz / – The apprentice kitten.

🇺🇸 Our cat Luna is attentive, dressed in her school uniform, learning a lot of knowledge. Now, she’s in painting class!

🇧🇷 A nossa gata Luna está atenta, vestida com seu uniforme escolar, aprendendo muito conhecimento. Agora, está na aula de pintura!

🐈 🎨 🤩 #cat #gato #pet #diversão #animal #fun

– Dica da Noite 2:

Floresça:

– Dica da Noite 1:

Cultive o amor:

– Lady Gaga, Madonna ou Francisco em Copacabana?

Em Copacabana

Lady Gaga? Madonna? Reveillon?

Não. Simplesmente… Francisco!

Leia o detalhe na imagem:

– Corinthians 4×2 Internacional: quem apitou, foi o árbitro ou o VAR?

Eu concordo que houve falta no primeiro gol anulado do Corinthians. Idem no segundo gol anulado. Ambos na origem da jogada, e corretamente fez a intervenção o VAR. É a Regra, gostemos ou não.

No pênalti nos minutos derradeiros, confesso, eu não marcaria. Chamou o VAR e o árbitro marcou.

O detalhe da partida não são os dois gols anulados, mas sim: em 3 lances capitais, o árbitro tomou a sua decisão e nas 3 vezes mudou de opinião quando o VAR chamou.

Questiono: Paulo César Zanovelli (o mesmo árbitro do jogo do erro de direito em Fluminense x São Paulo) é ruim tecnicamente, pois concordou em mudar sua decisão 3 vezes, ou faltou personalidade para bater no peito e assumir sua decisão? Ou… quem apitou, de fato, foi o VAR Daniel Nobre Bins?

A FIFA quer mudar a relação VAR e Árbitro, a partir do Mundial de clubes, Vide aqui: https://professorrafaelporcari.com/2025/05/03/a-nova-relacao-entre-arbitro-e-var-a-partir-do-mundial-de-clubes-2025/

– Ela me completa!

É ela quem me completa!

Amar é bom demais.

❤️

– Philosophy Quote By Lynn Cullen: “Every heart, it…”

Any thoughts about this quote?

Original em: Philosophy Quote By Lynn Cullen: “Every heart, it…”

– Tudo para depois do dia 11? A questão da Governança Corporativa da CBF:

Ensino aos meus alunos da Faculdade de Administração, na disciplina de “Governança Corporativa”, que em hipótese alguma os interesses pessoais de um gestor podem sobrepujar os interesses da corporação. E é exatamente o que “não se pode”, que acontece na CBF.

Vejamos:

  • Ednaldo Rodrigues já tomou dois “nãos” de Ancelotti. A CBF aceita tomar o 3º, ou é uma questão pessoal do gestor para que seja o italiano?
  • Jorge Jesus, que está livre no mercado, foi procurado? Se a corporação precisa de um colaborador, o gestor não foi atrás por qual motivo? Seria o de… não ser do agrado de Neymar? Mas aí não é um interesse pessoal de terceiro se sobrepondo ao da CBF?
  • O outro nome da lista seria mesmo o de Abel Ferreira? Mas… é condição de quem escolhe que seja um estrangeiro? É desejo da CBF ou de Ednaldo? Por que não um treinador brasileiro? Aqui, não estamos falando xenofobicamente, mas sim da questão meritocrática: se “gringo”, que seja melhor do que os locais. Ser estrangeiro por si só não pode ser condição para dirigir a Seleção.

Enfim: até dia 11, quando o Real Madrid decidirá o seu futuro ou não (e o de Ancelotti), parece que não teremos novidades… E os interesses (ou vaidade) do gestor ficam acima dos da Confederação Brasileira de Futebol.

 

– Os abusivos preços de comida na praia.

Você compra ou boicota vendedores aproveitadores?

Leio sobre os preços dos petiscos em Santos/SP, nos quiosques da praia, nesse feriado prolongado:

BATATA FRITA: R$ 50,00

FRANGO A PASSARINHO: R$ 150,00

CAMARÃO ALHO E ÓLEO: R$ 170,00.

Não está fácil ir ao Litoral… os comerciantes de ocasião “enfiam a faca”!

(Imagem gerada por IA).

– A desculpa esfarrapada de Érica Hilton com Lady Gaga.

A deputada Érica Hilton “forçou a barra” ao tentar explicar o baixo público no evento promovido por ela em 1º de maio, na defesa do fim da jornada 6×1. Alegou que o movimento estava esvaziado por culpa do show da Lady Gaga!

Vamos lá:

1. Quem estava a frente do evento (partidos políticos e sindicatos) não está em alta com a população ultimamente. Mas a culpa é da Lady Gaga?

2. A questão do 6×1 é criticada pela deputada, que contraditoriamente defende a China, que antidemocraticamente governa com o PCCh e permite o nefasto sistema de trabalho 996. E a culpa é da Lady Gaga?

3. O trabalhador de verdade, que supostamente deixou de manifestar seu interesse, está com dinheiro no bolso, pois viajou na 5ª feira de SP ao RJ, enforcou a 6ª e ficará até o sábado? É… parece culpa da Lady Gaga.

Cá entre nós, sem ironia: a verdade é que as pessoas envolvidas não levam o público em massa. Mas é preferível jogar a culpa na cantora do que admitir a incapacidade de mobilização.

E sobre a Lady Gaga: sei que é talentosa, que tem seu público específico, mas a acho extremamente antipática das poucas vezes que consumi algo dela. E me pergunto: o custo-benefício dos cofres cariocas ao trazê-la pra cantar, valerá a pena? Afinal, é dinheiro público.

Que não seja uma versão “pão e circo” dos tempos tristes da ditadura, numa suposta roupagem democrática no século XXI.

Detesto demagogia como essa.