Eu não sou chegado em bebida alcoólica. Uma taça de vinho ou um aperitivo, de vez em quando.
Hoje experimentei a Budweiser sem álcool. Gostei! Muito melhor que a Heineken 0,0 %.
Eu não sou chegado em bebida alcoólica. Uma taça de vinho ou um aperitivo, de vez em quando.
Hoje experimentei a Budweiser sem álcool. Gostei! Muito melhor que a Heineken 0,0 %.
Privilégio em ser amigo do Flávio Prado.
Que “bullying aos hermanos” fantástico:
Para hoje: qual caminho queremos florescer?
Pessoal e Profissionalmente?
Pensemos…

🚨 O que acontece se mulher tomar tadalafila? Essa foi a pergunta que disparou as buscas no Brasil. Mas médicos alertam: o hype do remédio nas redes …
Continua em: O que acontece se mulher tomar tadalafila? Alta nas buscas no Brasil expõe hype perigoso nas redes

Minha primeira caminhada pós-cirúrgica! Leve (muiiiito leve), mas possível.
Aos poucos vou melhorando (sem forçar).

Manhã bonita com esse sol inspirador.
Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress
Estreia Homem com H, filme sobre Ney Matogrosso, um dos artistas mais ousados e autênticos da música brasileira. De Bela Vista ao estrelato com Secos…
Continua em: “Homem com H”: a jornada intensa e provocadora de Ney Matogrosso chega às telas

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?
Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/
A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO
por Aloísio Parreiras
A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.
No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.
Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.
Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.
Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.
Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.
O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.
Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.
Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.
Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.
Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!
Imagem de Nossa Senhora de Lourdes, da Paróquia São Pedro e São Paulo, São Paulo / SP (autoria pessoal).
Madrugada bonita em Jundiaí. Teremos um bom sabadão?
Que seja um bom dia a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #nuvens #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #clouds #mobgraphia #Jundiaí
O jornal espanhol Marca trouxe uma importante notícia: a FIFA reuniu os árbitros selecionados para o Mundial de Clubes e pediu uma nova relação entre Árbitro e VAR. Estiveram presentes e fizeram discursos Gianni Infantino (presidente da FIFA), Pierluigi Colina (chefe da arbitragem) e David Ellary (secretário-geral da International Board).
A ideia é: o árbitro de vídeo deve mudar o enfoque de procurar erros claros e ajudar a “melhorar o jogo”.
E o que é “melhorar o jogo”?
É: “Reforçar o papel do árbitro de campo como autoridade máxima da partida, com o VAR atuando como suporte — e não como ferramenta de correção automática”.
Trocando em miúdos: ao invés do VAR procurar o árbitro a toda hora, sugerindo situações, é o árbitro quem deve buscar o VAR, sem medo, nos lances duvidosos.
Veremos isso a partir do Mundial mesmo? No Brasileirão, nunca vemos o árbitro pedindo ajuda ao VAR, mas vemos o VAR fazendo o que a FIFA quer evitar.
Persista:

Tenha coragem:

Amores da minha vida!
Posso não ser feliz, tendo tanta gente linda ao meu lado?
O Tik Tok é multado por 530 milhões de euros por enviar dados de usuários à China…
E a gente acha que ele é seguro?
Não discorde dessa mensagem:
E esse por-do-sol tão bonito?
Viva a natureza e a sua beleza.
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí
A entrevista de Abel Ferreira após a vitória contra o Ceará, foi bem emblemática.
Apesar do Palmeiras dizer que não há nenhum contato da CBF com seu treinador, na coletiva Abel só faltou falar: “se me convidar, damos um jeito”.
Elogiou o “Ordem e Progresso” da bandeira brasileira, falou que gosta da terra (uma das poucas vezes que vejo ele falando com sorriso no rosto), mas que tem contrato com o Verdão.
E se o Ednaldo Rodrigues oferecer um contrato como o de Diniz, atuando no Fluminense e na Seleção?

Como eu gosto de preparar aulas para os meus alunos da Faculdade!
Dá trabalho, não pode existir erro, mas é apaixonante a profissão de professor. E ver o brilho nos olhos dos discentes, não tem preço.
As da próxima semana estão quase prontas!
Desequilíbrio ambiental é isso aqui: os Pirarucus estão deixando de ser um peixe exótico da Amazônia e desequilibrando o habitat dos lagos e rios do Sudeste Brasileiro.
Let me know your thoughts below.
Continua no original em: Work Quote By Victor Hugo: “A man is…”

Um problema cada vez mais comum no futebol:
Sobre a disseminação das mídias, em: https://youtu.be/2Rc3ojCRuWc?si=EgUqBdjXb9GULVfT.
Uma boa mensagem motivacional para essa sexta-feira: AME-SE!
Abaixo:

De outro dia, mas que eu queria que fosse hoje.
Filhos: ame-os incondicionalmente!

💕 #PaiDeMenina
Estamos nos acostumando a ver casos de esgotamento profissional (Burnout) no trabalho. Mas existe algo que surge em discussão: o tédio profissional (Boreout).
A respeito disso, extraído de Exame.com, em: https://www.linkedin.com/posts/exame-com_exame-activity-7323707868027715587-9UOh/?
SÍNDROME DE BOREOUT
por Layane Serrano
Enquanto muito se fala sobre o burnout – esgotamento causado pelo excesso de demandas -, um outro fenômeno começa a ganhar espaço nas conversas sobre saúde mental e o futuro do trabalho: o boreout, conhecido como a “síndrome do tédio extremo”. E, ao contrário do que muitos imaginam, ele não atinge profissionais sobrecarregados, mas sim os que vivem o oposto disso: falta de tarefas significativas, ausência de desafios e, com o tempo, um profundo desengajamento.
Segundo a consultoria global Gallup, 7 em cada 10 brasileiros estão desengajados no trabalho. Esse dado reforça um cenário preocupante, em que o ‘boreout’ pode se manifestar de forma silenciosa, afetando a saúde mental e emocional dos funcionários, o clima organizacional e, consequentemente, os resultados das empresas.
Para Dado Schneider, especialista nas Gerações Z e Alpha , o debate sobre o tema é urgente – especialmente quando se observa a chegada da Geração Z ao mercado de trabalho.
“O tédio profissional tende a impactar ainda mais os jovens dessa geração, que estão entrando com força nas organizações. Trata-se de uma geração que busca intenção, desafios constantes e resultados rápidos, diferente do que muitos pensam. Quando esses elementos não estão presentes, o risco de desmotivação crônica aumenta”.
📸 Deagreez/Getty Images
O Botafogo da Paraíba agora é uma SAF. Trouxe Galo para gerente de futebol e contratou Antonio Carlos Zago como técnico.
É sabido que, contra o Flamengo, um jogo de apelo popular, seu estádio acanhado estaria lotado. Sendo assim, vendeu seu mando e foi jogar em São Luís/MA, com capacidade maior. E a renda foi recorde para uma partida no Nordeste: aproximadamente 4,6 milhões de reais para um pouco mais de 35 mil pagantes.
Eu sou contra venda de mando de campo. Nesse texto, abaixo (de 2018 mas atual) explico meu ponto de vista. Na Premiere League, isso também é proibido e cito os motivos (embora, sou consciente, os clubes pequenos precisam pagar as suas contas e um jogo contra o Flamengo é uma possibilidade de faturar alto).
Claro, uma coisa é a questão moral (vender mando), e a outra é a técnica: o Flamengo venceria em São Luís, João Pessoa, Brasília, Montevideo, Nova Iorque, São Petersburgo, Tóquio ou Cabul o simpático Botafogo-PB, e em qualquer lugar que fosse, a maioria da torcida seria flamenguista (incrível a força popular do Rubro Negro).
AS VENDAS DE MANDO DE CAMPO DEVERIAM SER PERMITIDAS OU NÃO?
A situação financeira dos times de futebol é periclitante, todos nós sabemos. E se você olhar para as contas das equipes pequenas, pior ainda! Sobrevivem, muitas vezes, da renda do jogo contra um adversário grande.
E se o seu estádio for pequeno?
Vende-se “o local” da partida para uma praça maior, ou para um empresário por um valor mínimo que agrade a direção do clube. Já vi o Paulista de Jundiaí “mandando” seu jogo contra o Palmeiras em São José do Rio Preto, por exemplo.
Agora, especula-se que na Copa do Brasil, no confronto entre Madureira x São Paulo, o Tricolor Suburbano mande seu jogo contra o Tricolor do Morumbi em Londrina-PR, ao invés do seu estádio (Aniceto Moscoso, mais conhecido como Rua Conselheiro Galvão – uma versão carioca do Juventus no estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari) .
Sabe quantos torcedores o simpático time carioca terá nas arquibancadas mandando o seu jogo no Paraná?
A resposta é dispensável por motivos óbvios. Aí, não é inversão de mando (que se configuraria se o jogo fosse na cidade de São Paulo), mas claramente uma alteração do local de mando para faturar uma receita considerável. O estádio estará lotado de são-paulinos, que encherão os bolsos dos cartolas do Madureira.
E isso deveria ser proibido?
Difícil responder. Eu não gosto dessa ideia, mas entendo que o clube que está em dificuldade financeira aceite se “auto prejudicar esportivamente” (por não jogar onde está acostumado, que é a sua casa, conhecendo cada “buraco do gramado” e se sentindo mais a vontade) para ter um dinheiro a mais.
Evidentemente, surgirão as questões como: se não pode mandar o jogo no seu estádio, não deveria disputar; ou outras provocações sobre o tema.
Me recordo que em 2013, a Portuguesa recebeu uma proposta para jogar no Ninho do Pássaro, o suntuoso estádio de Pequim, contra o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, e não foi permitido. Globo e CBF não deixaram por ter que mexer na tabela do Brasileirão (relembre aqui: https://wp.me/p4RTuC-5Jv).
Talvez, em torneios de pontos corridos (diferente da Copa do Brasil), deveria-se proibir definitivamente a venda de mandos. Se não tem condição de jogar em sua casa, não pode disputar o campeonato! Na Inglaterra, isso é proibido pois uma premissa é que todos joguem contra todos em igualdade de condições no confronto.
Mas e nos “mata-mata”?
Aí é uma “única cartada” para o clube pequeno arrecadar mais, só que o prejuízo técnico para a competição é diferente, já que não são confrontos de todos contra todos (embora, insisto: não gosto da ideia)
E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:
Mais um passo para minha recuperação pós-cirúrgica: voltei a dirigir (distâncias curtas, ontem) e hoje consegui fazer um pequeno alongamento (sem me abaixar, forçar ou ir até o limite da dor).
Aos poucos, de pequenas em pequenas vitórias, vou voltando. Com fé na Graça de Deus.

Sombras de cor rosa!
Como a natureza é generosa e bonita… as próprias pétalas colorem suas vizinhas.
Este clique foi realmente bacana:
#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
Ah, que ótima lembrança o One Drive da Microsoft me trouxe: brincando tranquilamente com minha filha Tetéia, ainda pequena.
Relembrar é viver. Em: https://youtube.com/shorts/9tW05j_TpaE?si=1MpcVLqBjwVa1jcy
SANTO ATANÁSIO, Bispo, Confessor e Doutor Festa de 3ª Classe – Missa própria Grande defensor da fé contra o arianismo, passou este Santo, dos 46 anos…
Continua em: Liturgia Diária – 02/05/2025

Dia bonito! Por uma sexta-feira inspiradora.
Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds
Fé e Paciência. Sempre!
Na imagem:

Madrugada gelada e escura em Jundiaí. Chegou o inverno e eu não estava sabendo?
Que seja um bom dia a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #clouds #mobgraphia #Jundiaí