– Lecionando aos Universitários:

Estivemos nessa noite na Faditu, lecionando diversas disciplinas aos nossos alunos de Contábeis, Processos Gerenciais e RH.

Somente com a Educação é que faremos um país melhor.

🖊️ #Educação

– Inversão de Maturidade:

E não é mesmo uma loucura?

Na imagem:

– Você consegue perceber as oportunidades à sua frente?

Vale refletir:
“Você percebe as oportunidades batendo na sua porta? Se bobear, outras pessoas aproveitam o desejo delas e serão felizes no seu lugar!”.
Imagem
Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem conhecer, favor informar para o crédito.

– De onde vem o Respeito ao Chefe?

Hoje, li uma afirmação do já falecido Stephen Covey, renomado consultor na área de Administração. O guru em liderança declarou que:

A força de um chefe vem da admiração que ele desperta, e não do medo que inspira.”

Perfeito. Autoridade e conquista não se impõe com a força.

imgres.jpg

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.

– Cabelo maluco!

E no dia do “Cabelo Maluco”, alguém foi à escola com um… varal na cabeça!

Pode?

Te amo, filhota.

💖 #PaideMeninas

– Que a Mãezinha do Céu nos proteja.

Durante o trânsito de um trabalho a outro, passei no Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, em Campinas-SP, e lá fiz as minhas orações.

Que lugar abençoado, onde a paz prevalece e a interiorização se faz em alta.

Quem não conhece, vá visitá-lo:

– O que estão fazendo com o Corinthians?

As acusações da Polícia contra membros do Corinthians ou pessoas que se usaram dele, vão desde associação ao PCC até furto de dinheiro. Augusto Melo caiu e o presidente-tampão Osmar Stábile disse que não tem dinheiro em caixa.

E como pagar as contas? Como gerir o time? O segundo maior clube do Brasil está, literalmente, à deriva?

Rapaz… é assustador tudo isso.

– Um clique certeiro.

Acertei no clique! Olhe aí o Azul chegando em Viracopos.

Fotografar desestressa.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #avião

– Alavancagem de Vendas, no Sebrae de Campinas.

Estive nessa manhã na sede do Sebrae em Campinas, falando sobre Vendas aos alunos de lá.

É muito bom ver os olhos abertos e o entusiasmo de quem quer empreender! Vale a pena.

#ensino

– Samir Xaud quer que os clubes escolham membros da CA-CBF.

Neste domingo, durante a posse do novo presidente da CBF, ouviu-se a promessa de incentivo à criação de uma Liga Brasileira de Futebol, de regionais com apenas 11 datas e outras tantas coisas. Uma delas, despercebida por muitos, foi a de dar poder aos clubes na escolha de dois membros para administrar a CA-CBF.

Parece-me um ressurgimento do que a FPF tentou fazer após o escândalo de Edilson Pereira de Carvalho: na oportunidade, os clubes da série A indicaram um nome para compor a Comissão de Árbitros Estadual, mas não deu certo.

Penso: como os clubes, hoje, tão divididos, chegariam a um consenso a respeito de dois nomes? E como o presidente da CA-CBF, Rodrigo Martins Cintra, receberia a indicação?

Parece-me mais uma medida popularesca do que um acerto técnico.

– Freedom Quote By Clarence Darrow: “You can only…”

Looking forward to see your thoughts!

Original em; Freedom Quote By Clarence Darrow: “You can only…”

– Mudança de tempo…

O tempo está mudando. Virá chuva?

Se vier, que venha mansa.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#entardecer #sunset #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– “Lilo & Stitch” explode nas bilheterias e garante maior estreia do cinema em 2025 no Brasil.

“Lilo & Stitch” estreia com força total, bate recorde de bilheteria no Brasil em 2025 e dobra os números de “Minecraft”. Disney comemora sucesso …

Continua em; “Lilo & Stitch” explode nas bilheterias e garante maior estreia do cinema em 2025 no Brasil

– Irresistível… Pizza Hut!

Momento tentação:

Gula salgada ou gula doce?

Não importa. I love pizza!

🍕 #delícia

– Como nasce um Bebê da geração Z!

O vídeo é da cia telefônica MTS, e é muito engraçado. Não parece ser verdade mesmo?

Já tira selfie e participa das redes sociais!

Abaixo, extraído de: http://www.labcriativo.com.br/imperdivel-o-bebe-nasce-e-ja-busca-internet/

IMPERDÍVEL, O BEBÊ NASCE E JÁ BUSCA INTERNET

Mega criativo, é um anúncio da empresa de telefonia e internet 3g indiana MTS e sugere, com o filme Nascido para a internet, que os bebês hoje em dia são fixados na web desde a barriga da mãe.

Sensacional, o vídeo de forma bem humorada, nos apresenta o momento que nasce um bebê da geração Z.

O bebê já sai da barriga da mãe já busca de um iPad, pega um celular e faz um “selfie”, arma um canal de livestreaming no YouTube e, para surpresa de todos, médico, enfermeiros e pais, sai do quarto da maternidade usando a navegação de um GPS.

A parte que mais gostei foi do nenem procurando no Google como se corta o cordão umbilical. Muito bom…rs

Misturando filme com animação, o filme mostra o trabalho de parto e o nascimento desse bebê super antenado.

Assista o vídeo, mega recomendo, em: http://www.youtube.com/watch?v=rg37kafMsWk

– Paisagem inspiradora.

Tem como não se inspirar com essa paisagem jundiaiense?

Que a terça-feira seja melhor do que a segunda e pior do que a quarta.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– REPOST: Inspirando…

Lindo e inspirador céu. Aqui uma bonita alvorada.

A natureza brinca com as cores…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #BragançaPaulista

– A mensagem de São Pedro Poveda:

Não sejamos do mundo, mas de Deus:

Mensagem diária, abaixo:

– Caminhe que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Caminhar faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, 3ª feira (4 de 4).

🌅 05h30 – Desperte, Jundiaí.

Que a terça-feira possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
 #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, 3ª feira (3 de 4).

🌺 Fim de caminhada! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: rosas.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆‍♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, 3ª feira (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou caminhando, fico meditando e faço uma prece à Padroeira do Brasil:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que estão doentes, enfermos do corpo, da alma ou da mente. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, 3ª feira (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Bem dispostos para mais um dia de vida?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos caminhar a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running 

– Um Divino Despertar!

E tem como não ser um bom dia, com tal mensagem?

Abaixo:

– Cadê o 10 do Ancelotti?

Eu sei que não existe mais os termos e sistemas de jogo de outrora no futebol moderno. Nem todo mundo joga com centroavante, pode ter um “falso 9”. Não se fala mais ponta-esquerda ou direita, nem “beque”. Tampouco outros termos que ficaram esquecidos.

Mas a camisa 10 é simbólica! Era o meia-armador/atacante, o craque do time. Todo time tinha no seu 10 a referência (e ela surgiu com o maior 10 de todos, o Rei Pelé).

O 1o (ou: a “função de 10”) no time de Ancelotti quem será? Não estou falando em jogar com a camisa 10, mas estar na posição de 10.

Seria Raphinha? Ou Vini Jr? Mas eles exercem esse papel nos times deles?

Para pensar…