– Hora da Santa Missa:

Momento de fé: entre meus turnos de trabalho, hora de passar na Igreja e participar da Santa Missa às 18h.

Hoje, na Liturgia, Jesus nos fala que Ele é o Pão do Céu!

Abaixo:

EVANGELHO DE SÃO JOÃO  6,30-35:

— Aleluia, Aleluia, Aleluia.

— Eu sou o pão da vida, quem vem a mim não terá fome; assim nos fala o Senhor.

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30 “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti?” Que obra fazes? 31 Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer'”. 32 Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33 Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. 34 Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35 Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

– Lamine Yamal, sensacional.

O que esse jovem Lamine Yamal joga de futebol, é brincadeira!

Na partida de ida pela UCL (Barcelona vs Internazionale), ele “comeu a bola”. Hoje, apesar do placar desfavorável momentaneamente, ele ainda mostra tamanha competência.

Será um dos melhores do mundo, sem dúvida.

– 1 de 2: Sebrae Educação.

Primeiro Turno de 2: Nessa tarde, estive no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, para falar sobre “Tomadas de Decisões”, em nome do Sebrae.

É muito gratificante ver os olhos brilhando dos alunos em busca de conhecimento…

🖊️ #Educação 

– Os líderes do Brasileirão:

Palmeiras e Red Bull Bragantino conquistaram 16 dos 21 pontos possíveis no Brasileirão! E são seguidos pelo Flamengo, com 14, depois pelo Cruzeiro e Fluminense com 13.

Quem vai ter fôlego até o final do longo Campeonato Brasileiro? Não nos esqueçamos que muitos times disputam Copa do Brasil, Libertadores e, alguns, disputarão o Mundial de Clubes.

Haja elenco e preparo físico, não?

Fico pensando: e o Santos FC, com ¼ dos pontos do seu rival ponteiro? Apenas 4 pontos em 7 jogosAbra o olho, Peixe!

– O que você controla ou não?

As situações que não podemos controlar no dia-a-dia (e está tudo bem mesmo assim)!

Em: https://youtu.be/5emfcAKm–I?si=JFfctnyh9K7_7xWd

– Refletindo sobre Negócios:

O que é Negócio? Leia e reflita:

“Não me ofereça coisas.

Não me ofereça sapatos. Ofereça-me a comodidade para meus pés e o prazer de caminhar.
Não me ofereça casa. Ofereça-me conforto e um lugar que prime pela limpeza e felicidade.
Não me ofereça livros. Ofereça-me horas de prazer e o benefício do conhecimento.
Não me ofereça discos. Ofereça-me lazer e a sonoridade da música.
Não me ofereça ferramentas. Ofereça-me o benefício e o prazer de fazer coisas bonitas.
Não me ofereça móveis. Ofereça-me conforto e tranqüilidade de um ambiente aconchegante.
Não me ofereça coisas. Ofereça-me idéias, emoções, ambiência, sentimentos e benefícios.

Por favor, não me ofereça coisas.”

Autor desconhecido

– Dia de São Domingos Sávio, Padroeiro dos Adolescentes e das Mulheres Grávidas

Hoje é Dia De São Domingos Sávio, Padroeiro dos Adolescentes e das Mulheres Grávidas.

Sua vida santa, contada abaixo, extraída de: https://santo.cancaonova.com/santo/sao-domingos-savio-padroeiro-dos-adolescentes-e-das-mulheres-gravidas/

SÃO DOMINGOS SÁVIO

Nascimento

Domenico Sávio, para nós, Domingos Sávio, ou simplesmente Sávio, foi um adolescente fruto do Sistema Preventivo de Dom Bosco. Uma comprovação provinda diretamente do Oratório de Valdocco (Oratório de São Francisco de Sales), ventre de toda a missão dos SDBs (Salesianos de Dom Bosco). Sávio nasceu em 2 de abril de 1842, na Itália, na região de Castelnuovo de Asti em Morialdo. Filho de Carlo Sávio e de Brígida Rosa, uma família simples e pobre, mas com fecunda fé cristã: “Todos os desvelos e preocupações dos pais tinham em mira a formação cristã do filho, que, desde essa época, era o enlevo do seu coração. A natureza dotara-o de uma índole admirável e de um coração inclinado à piedade”.

Introdução cristã

Sávio teve a graça de já criança receber e até mesmo ter uma compreensão da vivência da fé cristã. Apesar de já vir com certa naturalidade a uma vida cristã, ele não teria crescido tão rapidamente na santidade, se não fosse a sua abertura para as orientações e ações de seu pai espiritual, Dom Bosco. Ele, de fato, foi um tecido nas mãos do alfaiates para fazer um belo terno para Jesus.

Um belo tecido

É esta disposição de um querer a santidade que faz Domingos Sávio ser tão atual. A santidade é a resposta do chamado cristão que reflete em sua realidade, em sua história, e não descarta a si mesmo nem aquilo que acontece em sua volta. Os santos são frutos de sua época. Podemos imitar Domingos? Sim, podemos. Mas não podemos fazer exatamente aquilo que ele fazia ou ser uma cópia, precisamos adaptar para a nossa realidade, e essa readaptação se faz, novamente, em abertura ao Espírito Santo. Sávio nos mostra a importância dessa abertura. Quando se encontrou pela primeira vez com São João Bosco, isso em outubro de 1854, colocou-se à disposição de um alfaiate para poder ser uma pessoa melhor. Podemos ver esse diálogo, narrado por Dom Bosco, desse modo:

“(…) Depois de uma conversa bastante prolongada, antes de eu chamar o pai, disse-me estas textuais palavras:

-Então, que lhe parece? Leva-me para Turim, para eu poder estudar?

-Parece-me que o tecido é bom.

-E para que pode servir este tecido?

-Para fazer um belo terno para oferecer ao Senhor.

-Por conseguinte, seu sou o tecido, seja V. Revª. o alfaiate; leve-me consigo e faça um belo terno para Nosso Senhor.

-Receio que a tua frágil saúde não dê para aguentar os estudos.

-Não tenho medo. Deus, que até hoje me deu saúde e graça, também há de ajudar-me daqui em diante.”

E, assim, o diálogo e o encontro dos dois santos foram acontecendo. Sávio colocou-se à disposição da graça de Deus. Além disso, nos mostra como é importante caminhar com o “acompanhante de viagem” (diretor espiritual) para buscar a santidade. O caminho de santidade não tem como se fazer sozinho, é preciso de um amigo da alma, alguém que nos conheça e nos ajude nesse propósito, pois ele também conhecerá o tecido que tem e saberá qual é a melhor forma de bordar. É um caminho de autocompreensão, de como deve seguir e ser santo, conforme seu perfil chamado, vocação… Sávio demonstra abertura.

Escolha pela santidade

Domingos Sávio escolheu buscar a santidade, sabia que tinha seus limites e sabia que tinha pecado. É por isso que ele buscava a Misericórdia, pois nela somos no Amor.

Cada santo tem uma certa receita para percorrer a santidade, obviamente todos se baseiam no Evangelho, em Jesus Cristo. Mas cada um vai adaptando ao seu estilo de ser, assim como Beato Carlo Acutis também fez sua lista, o nosso Domingos também fez. Em sua primeira eucaristia, isso aos 7 anos de idade, ele fez a sua primeira lista, e aqui aparece a sua tão famosa frase:

1- Confessar-me-ei frequentemente e farei a comunhão todas as vezes que o confessor me der licença.
2 – Quero santificar os dias festivos.
3 – Os meus amigos serão Jesus e Maria.
4 – Antes morrer do que pecar.

Escolher a santidade é escolher a radicalidade do evangelho. É seguir a fala de Jesus: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me” (Mateus 16, 24). É exatamente isso que Sávio escolhe ao pensar no antes morrer que pecar, ele não está querendo a morte em primeira mão, ele está querendo seguir a Cristo e ir para o Céu, mas, para isso, ele se disponibiliza por inteiro, dá a sua vida e, se for preciso, entregar-se na cruz. Recordemos que esse “dá a sua vida” acontece no nosso dia a dia, no nosso cotidiano, é aí que a santidade acontece, não pensemos que seremos santos no dia para o outro, ela passa por um processo educativo, ela passa pelas ações da nossa vida e também em nossas limitações e amadurecimentos.

Sávio escreveu esses 4 pensamentos aos 7 anos de idade, mas foi amadurecendo esses propósitos com o tempo e auxílio de Dom Bosco. Em Valdocco pôde dizer “Aqui a santidade consiste em estarmos sempre alegres”.

Aprendeu que não é preciso fazer coisas extraordinárias para ser santo, basta fazer bem as coisas ordinárias com muito amor, é oferecer aquilo que acontece no ordinário: ter paciência, suportar o calor, o frio, o vento e a chuva, o cansaço do trabalho, os incômodos, o ônibus cheio ou o trânsito parado, a educação dos filhos, os estudos. Enfim, tudo o que fazemos no nosso dia a dia e que, muitas vezes, esquecemos que pode ser via de santificação.

Paciência e exercício

Sávio era um típico camponês italiano, tinha uma personalidade forte, teve de ser moldado, assim como foram São Francisco de Sales e São João Bosco. Domingos teve de ter paciência, teve de se conhecer para ser santo. 

Quando ainda era pequeno e morava com seus pais, tendo chegado uma visita sem avisar, na hora do jantar, colocando-se à mesa e, comendo como “um porcalhão” (pensamento esse de Sávio), Domingos apenas se levantou e saiu; depois, os seus pais chamaram a sua atenção dizendo que era muita falta de educação se retirar da mesa sem a autorização dos pais e ainda com visita. Mas Sávio rebateu falando que não se sentia bem à mesa com alguém que não reza e que comia como um animal… Seu pai concordou, mas disse então que devemos ajudar os outros com paciência, e não simplesmente se afastando.

Num outro momento, já em Valdocco, tendo praticamente a função de um jovem líder do Oratório, viu que um dos meninos começou a brigar e falava muitos palavrões e, como de costume, interviu na situação, mas a situação terminou diferente: o brigão respondeu à correção de Sávio dizendo para ele não se intrometer na vida dos outros e, dizendo isso, lhe deu um soco nele. Domingos caiu no chão e seus amigos queriam defendê-lo, mas o nosso santo respondeu: “Não façam isso, vocês não sabem o quanto que me segurei para não revidar o soco nele”. Somente uma pessoa que se conhece bem e que é maduro o suficiente pode agir dessa maneira. Mas Sávio não parou por aí, o agressor viu em suas ações uma verdade, que o levava a uma alegria autêntica. E, por meio dessas ações do santo, o agressor se converteu, buscou os sacramentos e se tornou um grande amigo de Domingos Sávio, e ainda o ajudou na epidemia de cólera que aconteceu em Turim.

É o que São João Paulo II disse em uma homilia em 1997, na paróquia romana de São Domingos Sávio: “Como São Domingos Sávio, sede todos missionários do bom exemplo, da boa palavra, da boa ação em casa, com os vizinhos e com os colegas de trabalho. Em todas as idades, com efeito, pode-se e deve-se testemunhar Cristo! O empenho do testemunho cristão é permanente e cotidiano”.

Domingos, um grande amigo
A amizade é um presente importante e nela aprendemos a ver o dom especial de Deus. Sávio teve grandes amigos, como o Beato Miguel Rua, que foi o primeiro sucessor de Dom Bosco; o Cardeal Missionário Giovanni Cagliero; os amigos da Companhia da Imaculada; Camilo Gávio (foi para esse amigo que Sávio disse que a santidade consistia em estar sempre alegres e fazer bem as coisas); e João Massaglia (ambos faleceram ainda jovens). Todos e muitos outros foram presentes na vida de Sávio. Por amar tanto os seus amigos, chorou dias após a morte de seu melhor amigo, Massaglia. Recordou o próprio Dom Bosco: “Ao perder aquele amigo, Domingos ficou profundamente contristado e, embora resignado à vontade de Deus, chorou-o durante muitos dias. Foi esta a primeira vez que vi aquele semblante angélico entristecer-se e chorar de dor. O único conforto que teve foi rezar e pedir que rezassem pelo amigo”.

Entrega de sua vida a Deus
Domingos Sávio se despediu do Oratório, de seus amigos e de Dom Bosco com muito sentimento, não queria ir para a casa de seus pais para tratar a tuberculose, ele queria morrer ali no Oratório. Mas, mesmo assim, disse aos seus amigos: “Adeus, queridos companheiros, adeus a todos. Rezai por mim. Espero que voltemos a ver-nos no Céu, onde estaremos para sempre com o Senhor”. 

Chegara o dia 9 de março de 1857, Domenico Sávio, disse sua última frase: “Oh! Que belas coisas estou vendo”. Sávio entregou sua breve vida, um pequeno que se fez grande em meio aos seus amigos, ajudando a cada um a ser o melhor que poderia ser em seu cotidiano. A sua vida, pode-se dizer, reflete aquela oração que fez no dia de sua morte:

“Senhor, a liberdade eu dou a Vós, Eis as minhas forças, o meu corpo, mais tudo eu Vos dou, pois tudo é Vosso, ó Deus, na vossa vontade eu me abandono.”

Padroeiro das mulheres grávidas
Sávio é dado como padroeiro das mulheres grávidas por te ajudado a sua mãe no parto de seu irmãozinho que estava com dificuldade de nascer. Ambos estavam quase morrendo, quando Domingos chegou, de surpresa, na casa de seus pais, e foi direto para onde estava sua mãe em trabalho de parto. Já havia passado horas, mas o bebê não nascia, e isso colocava em risco a vida da mãe e do bebê. Então, Sávio pegou uma medalha de Nossa Senhora, deixou na cama, saiu e colocou-se a rezar. Milagrosamente, seu irmão nasceu bem e sua mãe recuperou a força. Sávio foi embora. E todos se perguntavam como que ele ficou sabendo daquela situação, se ninguém mandou avisá-lo. Sua mãe Brígida, ao achar a medalha deixada por seu filho, fez a promessa de que sempre passaria para aquelas mulheres que pudessem ter dificuldades no parto ou na gestação, para que Nossa Senhora possa também cuidar delas. Essa tradição perdura até hoje, tanto que, na casa onde Domingos nasceu, há diversas roupas de bebês, como símbolo de agradecimento por sua intercessão.

Um santo jovem
São Domingos Sávio é, até o momento, o santo (não mártir) mais jovem que já foi canonizado pela igreja. A sua canonização ocorreu no dia 12 de junho de 1954, pelo Papa Pio XII, onde disse: “Desdobra-se nele com espanto as formas maravilhosas das inspirações da graça, uma adesão constante e sem reservas às coisas do céu… Na escola de seu Mestre espiritual, o grande Dom Bosco, ele aprendeu como a alegria de servir a Deus e fazê-lo amado pelos outros pode se tornar um poderoso meio de apostolado”.

A minha oração
E, a seu exemplo, podemos dizer com fé a oração que temos em sua liturgia: “Ó Deus, fonte e doador de todo bem, em São Domingos Sávio destes aos adolescentes um exemplo admirável de piedade e de pureza. Concedei-nos, também a nós, crescer como filhos, na alegria e no amor até a plenitude de Cristo. Que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo. Amém”.

São Domingos Sávio Rogai por nós!

 

Screenshot

– Seleção vai na contramão do mundo… amistoso contra a Rússia?

Galvão Bueno revelou em seu programa na TV Bandeirantes que a Seleção Brasileira acordou um amistoso contra a Seleção Russa, banida da FIFA e da UEFA desde 26 de fevereiro de 2022, pela invasão ao território ucraniano, gerando a guerra entre os dois países.

Clubes e Seleção da Federação Russa não podem disputar torneios oficias, pois o termo classificado pela FIFA foi de “banimento”. Em tese, o futebol da Rússia é independente da FIFA e das Regras do Futebol também.

Talvez, jogadores suspeitos de apostas ilegais encontrem ali um refúgio para seguirem suas carreiras. Luiz Henrique, do Botafogo, acusado juntamente com Paquetá de manipulação de resultados, foi jogar no Zenit. Se considerado culpado, não cumprirá as sanções por lá. O próprio Lucas Paquetá, se punido, poderia continuar sua carreira em algum time russo.

Não vivemos um mundo à parte do futebol? Sem histórico relevante de serviços prestados, por jogadas políticas tivemos Cel Nunes, Caboclo e tantos outros no comando da CBF. E somente isso explica o fato de termos Ednaldo Rodrigues à frente da entidade.

O que a FIFA dirá, caso se confirme o amistoso? 

Sugestão: em Moscou, será um excelente local para a pseudo-camisa vermelha da Seleção Brasileira estrear(contém ironia).

Acréscimo: ao assistir o trecho do Programa Galvão e Amigos, o apresentador leu um trecho da carta de aceite do jogo, enviada pela CBF:

“Acreditamos que a colaboração entre a Confederação Brasileira de Futebol e a União Russa de Futebol será fundamental para estreitar laços e engrandecer ainda mais o ecossistema do futebol mundial”.

Barbaridade… dispensa comentários.

Ops: sobre a camisa vermelha da Seleção, citada acima, já falamos em outra oportunidade: seria uma fake news, ou um teste de mercado do patrocinador: https://professorrafaelporcari.com/2025/04/27/e-a-camisa-vermelha-da-selecao-brasileira-2/ 

 

– Que delícia!

Ganhei da minha aluna Angelita, da Padaria Artesanal Degust Rust (na Av Humberto Cereser 3700, no Bº do Caxambu – Jundiaí/SP) esse delicioso pão, crustuli e beliscão de goiaba!

Vale a pena conferir essas iguarias!

(Ops: Crustulli, Crostoli ou Cueca Virada).

🥖 😋 #delícia

– A linda imagem do Cristo Redentor:

E após o período de luto pelo Papa, terminou nesse último final de semana o Novendiali.

Olhe que imagem bacana do Cristo Redentor, de domingo à noite:

– Meio dia na estrada.

Meio dia em Jundiaí!

Olhe o céu nublado na Rodovia Dom Gabriel:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Miguelito é solto após acusação de injúria racial em jogo da Série B: caso segue sob investigação.

Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante por injúria racial após ofender Allano, do Operário-PR, em jogo da Série B. Foi solto no dia …

Continua em: Miguelito é solto após acusação de injúria racial em jogo da Série B: caso segue sob investigação

– Dia bonito.

Dia bonito! Assim foi nosso amanhecer (7h30):

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– Triste Centro, sem vagas e com problemas.

Adianta ter parquímetro no Centro de Jundiaí?

Não tem vagas, e ao mesmo tempo, você é extorquido pelos flanelinhas. Aliás, pesa-me há algum tempo ver: tem prostituição de dia, na cara dura, ofertada atrás do Coreto da Matriz.

Lamentável.

– A roseira inspiradora!

A jardinagem é um grande passatempo!

Hoje, nem precisei caprichar nesse clique, pois a natureza foi generosa… que roseira espetacular.

Viva as flores e sua beleza.

🌸📸🌹 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#flor #flowers #flower #pétalas #garden #hobby #nature #flora #photography #fotografia

– Liturgia Diária de 06/05/2025.

MISSA DA FÉRIA 4ª Classe- Tão perto da Páscoa, é como que uma síntese de tudo quanto de bom, de belo e de consolador há…

Continua em: Liturgia Diária – 06/05/2025

– Bom dia, Terça-feira.

Manhã nublada em Jundiaí. E essas nuvens róseas destoando no infinito?

Que seja um bom dia a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #nuvens #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #clouds #mobgraphia #Jundiaí

– Let’s save the wildlife – Karpathos frogs (Pelophylax cerigensis)

The Karpathos frog (Pelophylax cerigensis) is typically a green or brown colour with dark patterns and markings. Like most frog species, they have …

Original em: Let’s save the wildlife – Karpathos frogs (Pelophylax cerigensis)

– Empreenda!

E hoje voltei oficialmente à labuta. Meio capenga, mas com o máximo de profissionalismo!

Falamos, em nome do Sebrae, de empreendedorismo no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí a uma turma bem entusiasmada. Valeu a pena.

– Entardecendo.

Que sol bonito!

A natureza sempre nos encanta.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#estrada #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds #Jundiaí

– A nova relação entre Árbitro e VAR a partir do Mundial de Clubes 2025.

O jornal espanhol Marca trouxe uma importante notícia: a FIFA reuniu os árbitros selecionados para o Mundial de Clubes e pediu uma nova relação entre Árbitro e VAR. Estiveram presentes e fizeram discursos Gianni Infantino (presidente da FIFA), Pierluigi Colina (chefe da arbitragem) e David Ellary (secretário-geral da International Board).

A ideia é: o árbitro de vídeo deve mudar o enfoque de procurar erros claros e ajudar a “melhorar o jogo”.

E o que é “melhorar o jogo”?

É: “Reforçar o papel do árbitro de campo como autoridade máxima da partida, com o VAR atuando como suporte — e não como ferramenta de correção automática”.

Trocando em miúdos: ao invés do VAR procurar o árbitro a toda hora, sugerindo situações, é o árbitro quem deve buscar o VAR, sem medo, nos lances duvidosos.

Veremos isso a partir do Mundial mesmo? No Brasileirão, nunca vemos o árbitro pedindo ajuda ao VAR, mas vemos o VAR fazendo o que a FIFA quer evitar.

– A Anhanguera em Louveira:

Olhe aí a Rodovia Anhanguera, em Louveira: que beleza!

A pista é boa, mas o pedágio é caro…

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#estrada #rodovia #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– O Lago.

A beleza do Lago do Taboão, em Bragança Paulista, nessa manhã de segunda-feira.

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #estrada

– A pressa da vida:

O tempo voa!

A vida passa…

E qual seria o equilíbrio?

(Na imagem abaixo:)

– Sorriso lindo.

Com o sorriso dela, depois de entregá-la em casa, vou feliz trabalhar.

Filhos são bençãos em nosso dia-a-dia!

💖 #PaiDeMenina

– Fuja da morte:

Ouçamos Francisco:

– Pista livre.

Pista livre com céu azul. Poderia ser melhor?

Aqui: Rodovia Alkindar Junqueira, em Itatiba.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #estrada

– A virada do Cruzeiro se deu pela segurança do treinador?

Fernando Seabra e Fernando Diniz sofreram com o “cai-não-cai” quando treinadores do Cruzeiro.

O primeiro, com um áudio vazado do presidente Pedrinho BH ameaçando o demitir; o segundo, com a notícia conseguida pela Rádio Itatiaia de que iria ser demitido.

Quando os jogadores sentem a insegurança da continuidade de um treinador, não morrem abraçados com ele. E ambos caíram.

Agora, Leonardo Jardim afastou Dudu, colocou Gabigol no banco e demonstrou firmeza em suas decisões. O próprio presidente da Raposa se manifestou estar feliz com a autoridade do seu técnico. E agora outro vazamento, na última semana: supostamente, Pedro Lourenço disse que “mando embora o time inteiro e não mando embora o Jardim”.

Não é que o Cruzeiro voltou a jogar bola?

Treinador que balança no cargo, se não tiver respaldo, cai mesmo. E quando a direção o abraça de verdade (e não de mentirinha, protocolar para a imprensa), há a “virada de chave”. Vide o Red Bull Bragantino: Fernando Seabra quase caiu no Paulistão, mas quando a Matriz definiu que ele não iria ser demitido, o treinador teve paz e, nessa segunda-feira, se vencer o Mirassol (primeira partida no novo e ajeitado estádio ‘provisório”, enquanto se reforma o Nabizão), o Massa Bruta pode ser líder do Brasileirão.

A questão é: mais do que defender estabilidade nos cargos, há dos clubes transmitirem SEGURANÇA da permanência dos treinadores.

– Segundona bonita.

Dia bonito!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #Jundiaí #XôStress #nuvens #clouds

– 21% dos brasileiros trocam de emprego para priorizar o desenvolvimento na carreira.

Busca por melhores condições de crescimento profissional está em alta, aponta pesquisa.

Continua em: 21% dos brasileiros trocam de emprego para priorizar o desenvolvimento na carreira

– Cabeça de capim?

Virou uma febre?

Meu sobrinho (e muitas outras crianças) criam esses bonequinhos com “cabeça de grama”.
É uma terra costurada com uma tela, que você semeia e rega. Sensacional.

Brincadeira simples e criativa.

– Faça, simplesmente!

Nunca deixe para depois!

Uma ótima mensagem:

– Liturgia Diária de 05/05/2025.

S. PIO V, Papa e Confessor Festa de 3ª Classe – Missa “Si diligis me”, com Coleta própria Da Ordem dos Dominicanos e eleito papa em 1566, foi um …

Continua em: Liturgia Diária – 05/05/2025

– Bom dia, Segunda-feira.

Madrugada bonita em Jundiaí. Teremos uma ótima semana?

Que seja um bom dia a todos nós.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #céu #nuvens #fotografia #mobgrafia #natureza #landscapes #clouds #mobgraphia #Jundiaí

– The Importance of Business Income Replacement in Your Insurance Plan.

Starting a company demands vision, stamina, and countless smart decisions. Yet even the most thoughtful strategy can fall apart if cash stops flowing…

Original em: The Importance of Business Income Replacement in Your Insurance Plan