– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Flamengo x Red Bull Bragantino.

Para o confronto entre o Mengão contra o Massa Bruta (no Maracanã), a CBF escalou a seguinte equipe de arbitragem:

Árbitro: Bráulio da Silva Machado – SC
Bandeira 1: Bruno Boschilla – PR
Bandeira 2: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS
4º árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano – RJ
Assessor de Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição – MG
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira – SC
AVAR: Helton Nunes – SC
AVAR 2: Gilberto Rodrigues Castro Jr – PE
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro – MG

Bráulio sairá da madrugada de 3ª para 4ª do Equador (estará como 4º árbitro árbitro em Equador x Chile) e irá para o RJ na 5ª feira. Já falamos em outra oportunidade: ele é imprevisível, alternando ruins e razoáveis arbitragens. 

Recentemente, apitou a final da Copa do Brasil. Depois foi suspenso ao apitar um pênalti inexistente em Vasco x SPFC. Voltou em Botafogo x Palmeiras (com polêmicas de John Textor) e não parou mais.

O medo é: bolas que batam na mão! Com Bráulio, é como queimada: bateu, marcou.

Acompanhe conosco o jogo do CR Flamengo X Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/radiofuteboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/radiodaverdade,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, comentários de Lucas Salema, reportagens de Pietro Loredo e análise da arbitragem com Rafael Porcari. Quinta, 23/11, 21h30. Mas desde às 20h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

– 17/11: Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Numa busca rápida pela Internet, você descobre que:

“Criada em 2003, na Austrália, com o nome Movember, a campanha incentivava os homens a deixarem os bigodes no dia 17 de novembro, com o objetivo de demonstrar apoio ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.”

Nasceu, assim, o Novembro Azul!

Previna-se!

– Diferenciando Concorrência e Rivalidade no Mundo das Empresas.

Que interessante: Robson Viturino e Álvaro Oppermann (Revista Época Negócios, Ed fevereiro – 22, pg 60) trouxeram uma importante matéria sobre como a concorrência ajuda a vender mais, além de alguns malefícios que ela traz, de forma leve e interessante.

Abaixo:

JÁ VIU O QUE SEU RIVAL FEZ HOJE?

Estudo desvenda os mecanismos psicológicos que motivam o espírito de rivalidade entre empresas concorrentes.

No dia a dia dos negócios, as palavras “rival” e “concorrente” são usadas de forma indistinta. Uma nova pesquisa, porém, evidencia que existem diferenças claras entre as duas na relação de pessoas e empresas. E não é só uma questão semântica. “A primeira coisa a notar é que as pessoas são mais aguerridas na competição quando existe rivalidade entre elas”, dizem os autores do estudo, Gavin Kilduff, Hillary Elfenbein e Barry Staw. O trio de pesquisadores, professores de administração nas universidades de Nova York, Saint Louis e Berkeley, estudou a psicologia da rivalidade e da concorrência entre jogadores e times de basquete dos Estados Unidos. Segundo eles, as conclusões podem ser estendidas aos negócios.

A literatura de negócios usava as duas palavras como sinônimos de competição”, dizem os pesquisadores em um artigo publicado no Academy of Management Journal. “No entanto, a concorrência é algo racional. A rivalidade é passional”, afirma o trio. Esta última nasceria do envolvimento psicológico entre os protagonistas. Ou seja, surge quando existe uma relação íntima, ou um histórico comum, às partes envolvidas, gerando implicações profundas na maneira como jogadores e equipes se relacionam. “O mesmo ocorre nos negócios”, dizem eles.

Se a concorrência é o motor do desempenho, a rivalidade é o seu “afrodisíaco”. Um bom exemplo disso está no basquete norte-americano dos anos 80, que foi polarizado por Larry Bird, do Boston Celtics, e Earvin “Magic” Johnson, do Los Angeles Lakers. Os dois iniciaram a carreira profissional em 1979. Antes eles eram estrelas dos principais times universitários dos Estados Unidos e acompanhavam com afinco a carreira um do outro. “Quando a tabela de jogos da temporada era publicada, os jogos do Celtics eram a primeira coisa que eu marcava”, diz Magic Johnson. “Eu começava a ler o jornal pela seção de esportes, para ver como estavam as estatísticas de Magic”, diz Bird. A rivalidade – ou quase obsessão – acabou servindo de combustível ao brilhantismo de ambos nas quadras. Concorrentes se esforçam e dão o sangue. Rivais fazem das tripas coração. Eis a diferença.

Nos negócios, a rivalidade também pode gerar um ciclo virtuoso. No Japão, os rivais Toyota e Nissan protagonizam um duelo de inovação desde os anos 70. Quando a Toyota invadiu o mercado americano com o Corolla, em 1972, a Nissan respondeu em seguida com o Bluebird. Em 2001, a Nissan redesenhou totalmente o Altima para enfrentar o Toyota Camry. Em 2010, diante do Leaf, carro elétrico mundial a ser produzido pela Renault-Nissan, a Toyota respondeu comprando uma fatia da Tesla Motors. Segundo a autora Evelyn Anderson, embora a Toyota seja altamente competitiva em relação a Ford e GM, a competição acirrada com a Nissan e a Honda sempre teve um gostinho especial.

A rivalidade também tem uma face sombria, dizem os pesquisadores. É comum rivais engalfinharem-se em lutas do tipo “custe o que custar”. O Boston Scientific Group, por exemplo, se dispôs a pagar US$ 24,7 bilhões pela fabricante de marca-passos Guidant, para não permitir que o eterno rival Johnson & Johnson abocanhasse a empresa. Esta é considerada pelos analistas a segunda pior aquisição da história, atrás somente da compra da Time Warner pela AOL. Já a Adidas e a Puma (criadas por dois irmãos que se detestavam) estavam tão preocupadas em espionar uma à outra, nos anos 70, que não viram a Nike chegar. “A rivalidade é uma faca de dois gumes”, concluem os autores. Moral: saiba diferenciar concorrência de rivalidade.

bomba.jpg

Imagem extraída do link acima citado.

– A absurda proibição de entrada de água no show de Taylor Swift.

Que ganância é essa, de proibir a entrada de água potável em shows, somente para se vender água com preços absurdos no recinto?

No Engenhão, a cantora Taylor Swift se apresentou. Lá, uma moça morreu e a suspeita possa ser de desidratação. Justamente nessa semana, em que a sensação térmica no RJ chegou a quase 60ºC!

Parabéns ao Ministro Flávio Dino (de quem eu, confesso, não sou fã), de determinar a liberação de garrafas de água na entrada de eventos e a criação de ilhas de água potável.

Foto: Reprodução de: “O Globo”

– Não confundamos as coisas: Hamas não é a Palestina!

Já falamos em outras oportunidades sobre o conflito Hamas-Israel. Inclusive, sobre a proposta de Joe Biden de dois estados coexistindo pacificamente (vide aqui: https://professorrafaelporcari.com/2023/11/16/parabens-biden-por-um-estado-judeu-e-outro-palestino/).

Me assusta pessoas defendendo o Hamas, como se ele representasse a Palestina. Nada disso! São terroristas, e não representam o povo sofrido. O Hamas pratica barbáries, sem escrúpulos.

Não sei quem disse, mas a comparação foi oportuna: torcer para o Hamas pela Palestina é a mesma coisa que acreditar que o Crime Organizado defende a Favela.

Precisamos, urgentemente e sem guerra, resolver esse conflito, pois inocentes palestinos e judeus estão morrendo.

Conflitos entre Israel e Palestina - Brasil Escola

Arte extraída de: Brasil Escola. UOL

– O novo impedimento, paralisação de cronômetro e o cartão para saída temporária por reclamação.

Em breve teremos as discussões para mudanças da Regra do Jogo para a próxima temporada (2024/2025). No ano passado, falamos sobre as modificações ocorridas e o que se ficou para discutir (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-KFD).

Pois bem: nas reuniões preparatórias para a Reunião da International Board (a IFAB é a “dona” das Regras do Futebol) já estão em pauta:

1 – Paralisação de cronômetro: como é uma obsessão da FIFA o aumento de bola rolando, e já se tentou (sem sucesso) mudar o tempo de jogo para 2 períodos de 50 minutos, agora a proposta é a da paralisação do cronômetro (2 tempos de 30 minutos de futebol jogado).

2- O Cartão por Reclamação: devido ao aumento de reclamações de jogadores contra a arbitragem (muitos justificam que é devido a grande quantidade de jogadores sulamericanos, e que eles desrespeitam os árbitros), passaríamos a ter um Cartão Exclusivo (cor a se discutir, possivelmente Laranja) onde o jogador ficaria 10 minutos fora de campo. Acredita-se que isso intimidaria os jogadores que se comportam mal.

3- Impedimento de Corpo Total: há anos Arsenè Wenger vem propondo mudanças na regra do impedimento. A ideia nasceu com uma linha que se baseava no tronco dos atletas e a ideia se modificou para “Corpo Total”. Ou seja: não estaria impedido se alguma parte do corpo do atacante estivesse na mesma linha do defensor. Só estaria “offside” se todo o corpo estivesse à frente.
Mas o detalhe que está passando desapercebido: essa proposta não acabará com as polêmicas de arbitragem, porém aumentará o número de gols (pela lógica de mais ocorrência das situações). Veremos a mesma coisa quando surgiu a ideia de “mesma linha não ser mais impedimento”: a transferência do ponto de discussão.
Com o parâmetro a ser avaliado tornar-se-á (caso vingue a ideia) a linha da última parte de um corpo com a primeira de outro, continuaremos a assistir os debates de que: está em condição ou não? E com os horríveis gráficos e linhas tracejadas da CBF pelo VAR, o “espetáculo” continuará!

– A administração do tempo na vida pessoal e profissional.

Há certos momentos em que paramos para refletir o que vale a pena em nossas vidas. A busca do sucesso, de vaidade, dos rótulos…

O que interessa a cada pessoa, de fato, é muito pessoal e subjetivo. Para nós, administradores de empresas, a grande dificuldade é conciliar as atividades profissionais, os compromissos, os interesses pessoais e a família.

Ricardo Diniz, empreendedor, ex-presidente da Associação Comercial de Jundiaí e colunista do agora extinto Jornal Bom Dia, escreveu há 9 anos um texto que resume muito bem tudo isso: o que é urgente, hoje, para nós?

E ele nos lembra: quantas mensagens e emails respondemos por dia? Temos tempo para os entes queridos? Descansamos? É tanta informação num mundo tão dinâmico, que os alunos em qualquer graduação já estão desatualizados na metade do curso! Ou, mais assustador: lendo uma semana de jornal, podemos ter mais informações do que os cidadão do século XVIII tiveram!

Compartilho o excepcional artigo (que se mantém bem atual) e deixando ele próprio como reflexão:

O QUE É URGENTE?

Em cima da mesa, ou mesmo no bolso, como quase sempre está, meu celular, pelo menos 40 vezes ao dia, faz aquele toque uníssono fácil de identificar, mensagem! Normalmente, um convite do facebook, e-mail ou sms.

Nos assuntos, vejo palavras chaves: importante, urgente, aguardo resposta, aprovação…

Quando é e como é que as coisas se tornaram tão imediatas assim?

Até bem pouco tempo atrás, havia tempo para tudo: estudar, trabalhar, ficar com a família, ler, ver TV, ter uma atividade extra, fazer um trabalho voluntário. Como dizia o poeta, Renato Russo, “antes eu sonhava e agora já não durmo”.

E é bem assim que a maioria da população se sente, sempre atrasada, perdendo hora.

A tecnologia, que na teoria foi criada para facilitar o trabalho e diminuir o tempo das tarefas, paradoxalmente, tem acelerado o dia a dia, dando a impressão de que o tempo voa.

Veja só, dia desses vi em um vídeo da internet que em uma semana lendo o The New York Times você obtém mais informação do que em uma vida inteira no século 18. E ainda, que a quantidade de informação técnica está dobrando a cada dois anos, então, para um aluno iniciando um curso de quatro anos, metade do que aprendeu no primeiro ano estará desatualizado no terceiro ano de estudo.

Sem desconsiderar as necessidades materiais que a vida exige, trazendo para nós essa euforia para alcançar o sucesso, e falo isso para mim mesmo, acredito ser necessário estabelecer prioridades que vão além do “ter”.

E você, se tivesse que enumerar suas urgências, sua família estaria entre elas?

Novas medições de relógio nuclear podem dar mudanças de tempo mais precisas ao redor do mundo - iStock

Imagem extraída de: iStock

– Os novos times que disputarão a Copa SP.

A FPF divulgou os grupos da Copa SP 2024. Vários times novos: Atlético de Guaratinguetá, Comercial de Tietê, Ibrachina da Capital, Sharja de Alumínio, Sfera de Salto, Ásteres Brasil de Itaquaquecetuba – que nem futebol profissional tem, mas que além de disputar a competição, serão sedes!

Abaixo:

  • Grupo 1 – sede Tanabi: Tanabi – SP, Vila Nova – GO, Ponte Preta – SP e Atlético Gloriense – SE
  • Grupo 2 – sede Catanduva: Catanduva – SP, Athletico Paranaense – PR, Portuguesa – RJ, Sparta – TO
  • Grupo 3 – sede Bálsamo: Mirassol – SP, ABC – RN, Sampaio Corrêa – MA e Coimbra Sports – RS
  • Grupo 4 – sede Bebedouro: Inter Bebedouro – SP, Grêmio – RS, Figueirense – SC e Serra Branca – PB
  • Grupo 5 – sede Franca: Francana – SP, Botafogo – RJ, Rio Claro – SP e Tiradentes – PI
  • Grupo 6 – sede Cravinhos: Comercial – SP, Chapecoense – SC, Novorizontino – SP e Jacuipense – BA
  • Grupo 7 – sede Araraquara: Ferroviária – SP, São Paulo – SP, Carajás – PA e Porto Vitória – ES
  • Grupo 8 – sede Leme: Lemense – SP, Ceará – CE, SE Gama – DF e Rondoniense – RO
  • Grupo 9 – sede Tupã: Tupã – SP, Atlético – GO, Guarani – SP e Operário – PR
  • Grupo 10 – sede Marília: Marília – SP, Corinthians – SP, Bangu – RJ e Ji-Paraná – PR
  • Grupo 11 – sede Assis: VOCEM – SP, Fortaleza – CE, CRB – AL e Castanhal – PA
  • Grupo 12 – sede Jaú: XV de Jaú – SP, Internacional – RS, Velo Clube – SP, Santa Cruz – SE
  • Grupo 13 – sede São Carlos: São Carlense – SP, Fluminense – RJ, Lagarto – SE e São Raimundo – RR
  • Grupo 14 – sede Itapira: Itapirense – SP, Criciúma – SC, Ituano – SP e Atlético – CE
  • Grupo 15 – sede Tietê: Comercial Tietê – SP, América – MG, Ivinhema – MS e Capital – DF
  • Grupo 16 – sede Porto Feliz: Desportivo Brasil – SP, Santa Cruz – PE, Capivariano – SP e Rio Branco – AC
  • Grupo 17 – sede Salto: Sfera – SP, América – RN, Botafogo – SP e Fast Clube – AM
  • Grupo 18 – sede Santana de Parnaíba: SKA Brasil – SP, Atlético – MG, Floresta – CE e Timon – MA
  • Grupo 19 – sede Osasco: Audax – SP, Flamengo – RJ, São Bento – SP e São José – RS
  • Grupo 20 – sede Alumínio: Sharjah – SP, Náutico – PE, XV de Piracicaba – SP e Trindade – GO
  • Grupo 21 – sede Guaratinguetá: Atlético Guaratinguetá – SP, Bahia – BA, Red Bull Bragantino – SP e Joinville – SC
  • Grupo 22 – sede Taubaté: Taubaté – SP, Cuiabá – MT, Inter de Limeira – SP e Patriotas – PR
  • Grupo 23 – sede Itaquaquecetuba: Aster Brasil – SP, Sport – PE, Santo André – SP e Cruzeiro – AL
  • Grupo 24 – sede Barueri: Oeste – SP, Palmeiras – SP, União ABC – MS e Queimadense – PB
  • Grupo 25 – sede São Bernardo do Campo: EC São Bernardo – SP, Juventude – RS, Portuguesa Santista – SP e Conquista – BA
  • Grupo 26 – sede Diadema: Água Santa – SP, Santos – SP, Nova Venecia – ES e Remo – PA
  • Grupo 27 – sede Suzano: União Suzano – SP, Goiás – GO, Portuguesa – SP e Madureira – RJ
  • Grupo 28 – sede Mogi das Cruzes: União Mogi – SP, Cruzeiro – MG, Nova Mutum – MT e Capital – TO
  • Grupo 29 – sede Guarulhos: Flamengo – SP, Vasco – RJ, Potyguar – RN e Macapá – AP
  • Grupo 30 – sede São Paulo (Ibrachina): Ibrachina – SP, Vitória – BA, CSA – AL e Picos – PI
  • Grupo 31 – sede São Paulo (Rua Javari): Juventus – SP, Coritiba – PR, Monte Azul – SP e Canaã – DF
  • Grupo 32 – sede São Paulo (Nicolau Alayon): Nacional – SP, Avaí – SC, São Caetano – SP e Retrô – PE

Taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior Anderson Rodrigues/ Federação Paulista de Futebol

– Quantos malandros estão enganando os mais humildes em nome de Deus hoje?

Cada vez mais, charlatães (de diversas crenças, seitas ou profissões de fé “mais particulares”) estão usando o nome de Deus (ou de diversos deuses inexistentes) explorando a boa fé dos indivíduos.

Repare: quando a pessoa está desesperada, aflita, angustiada (enfim: desesperançosa e com problemas), surgem pastores, bispos, apóstolos, padres, pais-de-santos, gurus, bruxos ou qualquer outro tipo de sacerdócio auto-intitulado, dizendo que tem a solução. São “religiosos que criaram a sua própria igreja e fazem negócio com a dor alheia”.

O cidadão que busca uma resposta às suas enfermidades corpórea, espiritual ou financeira, por estar em desespero, muitas vezes “entra no golpe”. E aí acabam abastecendo de dinheiro essas instituições, muitas vezes criminosas.

Mas tudo isso seria um fator novo ou é algo antigo na história: o de igrejas bandidas (ou organizações criminosas) tentando se passar por Igrejas sérias?

Para esse fato infelizmente diário, uma resposta histórico-bíblica, trazida pelo próprio Cristo (do Evangelho de São Lucas 21,8-9):

“Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados”.

Se preferir, lembre-se que o próprio Jesus nos alertou sobre os lobos em pele de cordeiro… e atualizando no dia de hoje: Aproveitadores se passando por mensageiros do Cordeiro de Deus…

Lobos em pele de Cordeiros | Asmetro-SN

Imagem-arte extraída de: https://elodafe.com.br/entre-cordeiros-e-lobos-quando-a-fe-pede-de-nos-um-pouco-mais-de-coragem/

– 17 anos da maior goleada da Série B: Paulista 9×0 Paysandu.

Que tempo saudoso!

Eu me recordo desse jogo: eu estava voltando de um trabalho pela Rodovia dos Bandeirantes e escutava pela rádio: Galo 9×0 contra o “Papão da Curuzu” pela Segunda Divisão (o Brasileirão da Série B era chamado de Brasileirinho; e da 3ª, Brasileireco – e os nomes não pegaram…).

Olhe os marcadores (a imagem é de 2021):

(Enviado pelo amigo Igor Salsmikat via Twitter).

– Sábado é dia dedicado à devoção de Nossa Senhora.

A Igreja Católica devota o sábado às preces marianas. E você sabe por quê?

Abaixo, extraído de: https://arqbrasilia.com.br/a-devocao-a-nossa-senhora-no-sabado/

A DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA NO SÁBADO

por Aloísio Parreiras

A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora. A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi a única pessoa que permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo. Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão, do deserto, da morte e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Com o desenvolvimento da História da Igreja, muitos fiéis passaram a celebrar o dia de sábado com muitos atos de piedade cristã, em honra da Santa Mãe de Deus. São João Damasceno, no século VIII, em seus escritos, faz referência à celebração do sábado dedicado a Maria na Igreja do Oriente. Posteriormente, encontramos nos livros litúrgicos dos séculos IX e X missas em honra de Maria no sábado. Nos séculos XII e XIII, os grandes teólogos, tais como São Bernardo, São Tomás de Aquino e São Boaventura, explicavam a dedicação dos sábados a Nossa Senhora, evidenciando o tempo do descanso do Cristo no túmulo. Naquele Sábado, todas as pessoas haviam abandonado Cristo; apenas a Virgem Maria continuou a acreditar e, por isso, este é o seu dia. No século XVI, mais precisamente em 1570, o Missal Romano de São Pio V apresentou uma Liturgia da Missa de Nossa Senhora nos Sábados.

Em pleno século XX, nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, nos dias 13 de junho e 13 de julho de 1917, Nossa Senhora solicitou à vidente Lúcia que divulgasse o costume de dedicar os sábados em sua honra e devoção. Pediu também que, em especial, nos sábados, rezássemos o terço em reparação dos pecados: “Jesus quer estabelecer no mundo a devoção do meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu vos disser, muitas almas serão salvas e haverá paz. Voltarei para pedir a consagração da Rússia ao meu Coração Imaculado e a devoção reparadora dos primeiros sábados”.

Atendendo aos pedidos e clamores de Nossa Senhora de Fátima, muitos fiéis católicos passaram a incluir e valorizar as devoções marianas no dia de sábado, entre outras, as mil Ave-Marias, o Rosário em família, a oração do Ofício da Imaculada, os cinco sábados em devoção à Virgem, a participação na Eucaristia e a realização de obras de misericórdia em favor do próximo.

O Ofício da Imaculada, que rezamos aos sábados, é a Liturgia opcional de devoção a Maria que é rezada pelos sacerdotes, monges e freiras. Na recitação do Ofício da Imaculada, todos nós somos chamados a participar. Nesta prece, recitam-se os salmos, leituras, hinos e orações para honrar a Santa Maria, Mãe de Deus.

Por meio do exercício da oração do Rosário, que nos sábados possui um aroma mais mariano, nós aprendemos com a Virgem Mãe a colocarmos o Cristo no centro de nossas vidas e de todas as coisas. Quando dobramos os nossos joelhos e rezamos o Rosário, nós revivemos os momentos significativos da História da Salvação, percorrendo as várias etapas da vida e da missão de Jesus, ou seja, participamos, de alguma forma, da conversão dos pecados e na construção da paz no mundo.

Hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de orações. Hoje, mais do que nunca, devemos recorrer a Nossa Senhora, pois Ela é a cheia de graças, a onipotência suplicante, que nos ensina a caminhar, mesmo em meio às tempestades, com a firmeza da fé. Juntos da Virgem Mãe, nós aprendemos que quem pede uma graça a Deus, deve antes de tudo acreditar que será atendido. Deve ter fé que, no tempo oportuno, Deus ouvirá.

Contemplando a pessoa da Virgem Maria na solidão do Sábado Santo, nós aprendemos que quem tem fé aguarda, não vacila, não se amedronta, ama e espera. Naquele Sábado Santo, Ela confirmou a solidez de sua fé, mesmo diante das trevas da morte e, por isso, contemplou a noite por excelência da fé e da esperança. Enquanto tudo estava mergulhado na escuridão, a Virgem Mãe vigiava. Vigiando, ao chegar os primeiros raios do esperado Domingo da Ressurreição, a Virgem Maria, certamente, se encontrou com o Cristo vivo e Ressuscitado e participou efusivamente da alegria da Ressurreição.

Mãe amada, Nossa Senhora do Sábado, fazei que também nós vigiemos no silêncio das noites escuras, crendo e esperando na Palavra e nas promessas de Cristo. Agindo assim, nós encontraremos, no tempo anunciado, na plenitude da luz e da vida, o nosso Redentor, primícias dos ressuscitados, que reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém!

Imagem extraída da Web.

– Pista Livre.

A Rodovia Dom Gabriel, sentido Jundiaí – Cabreúva: que maravilha!

Viva a natureza e a sua beleza.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#estrada #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– O Preconceito contra Mulheres no Mundo Árabe.

Texto de 2014 atualizadíssimo…

As mulheres muçulmanas costumam ser submissas aos maridos. Algumas por tradição e desejo próprio; outras, a força.

Neste mundo árabe machista, leis absurdas existem: mulheres que não podem entrar em shoppings, dirigir ou realizar outras atividades comuns.

Eis que em Teerã, na última semana, uma jovem foi presa e condenada por simplesmente tentar assistir ao jogo entre Irã x Itália pela Liga Mundial de Vôlei. Motivo: no Irã, as mulheres não podem frequentar praças esportivas para assistirem jogos masculinos, sendo permitido a elas apenas assistirem a jogos femininos (a prática é com véus). Em protesto, a moça está fazendo greve de fome…

Estamos no século XXI, hein?…

Abaixo, em:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/11/1543004-iraniana-condenada-por-tentar-ver-jogo-de-volei-faz-greve-de-fome

IRANIANA CONDENADA POR TENTAR VER JOGO DE VÔLEI FAZ GREVE DE FOME

A iraniana, que também tem nacionalidade britânica, condenada à prisão em Teerã por tentar assistir a uma partida de vôlei masculino no país iniciou uma greve de fome, anunciou seu irmão à agência francesa AFP.

Ghoncheh Ghavami, 25, foi detida em 20 de junho em um ginásio de Teerã. Ela fazia parte de um grupo de mulheres que tentava assistir a uma partida da Liga Mundial de vôlei entre Itália e Irã.

A jovem, formada em direito em Londres, protesta contra o que considera uma “detenção ilegal”, afirmou sua mãe ao canal britânico BBC.

“Ela está em greve de fome desde sábado (30)”, afirmou o irmão da condenada, Iman Ghavami.

Ghoncheh, que aguarda a ratificação da pena, fez uma greve de fome de duas semanas em outubro para protestar contra a detenção.

Todas as mulheres foram impedidas de assistir à partida no ginásio Azadi de Teerã, incluindo as jornalistas credenciadas. Desde 2012, o país proíbe que mulheres assistam aos jogos de vôlei.

Embora o advogado tenha indícios de que a pena seja de um ano, o procurador-geral ainda não confirmou a sentença de Ghavami.

A jovem foi acusada de fazer propaganda contra o regime, um argumento muito utilizado pela justiça iraniana para determinar prisões.

FEDERAÇÃO DE VÔLEI

No dia 1º deste mês, no encerramento do 34º Congresso da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), em Cagliari (Itália), os representantes dos países afiliados à FIVB aplaudiram de pé uma moção em apoio à iraniana.

Em carta escrita ao presidente do Irã, Hasan Rowhani, o presidente da federação, o brasileiro Ary Graça Filho, pede a libertação da iraniana.

Graça Filho lembrou aos representantes o compromisso da FIVB para a inclusão das mulheres e o direito de elas participarem desse esporte em igualdade de condições, como prega a Carta Olímpica.

“Estou certo de que você [Rowhani] vai se juntar a mim hoje para garantir o desejo da FIVB de que Ghoncheh Ghavami seja liberada imediatamente e que as mulheres de todo o mundo sejam autorizadas a assistir e a participar do voleibol em pé de igualdade.”

O Congresso da FIVB aprovou a atitude por unanimidade.

Em entrevista ao canal SporTV, Graça Filho disse que ainda não recebeu resposta do governo do Irã.

“Estamos fazendo contato com a Federação Iraniana de Vôlei para continuarmos. Para nós, fica muito difícil fazer eventos no Irã, porque fica comprometida a inclusão. Não entra na nossa cabeça a exclusão de mulheres. Estamos em contato com a federação para que eles mudem o procedimento”, afirmou.

bomba.jpg

Imagem extraída da Web.

– A flor da goiabeira.

Normalmente, nos acostumamos a admirar o fruto da goiabeira. Mas e quando ao invés dos frutos, vem suas flores?

Uma legítima flor do pé de goiaba, tranquilamente, descansando em seu galho, nesse clique:

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Azul no horizonte.

Céu azul no horizonte!

Que hoje seja melhor do que ontem e pior do que amanhã.

📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds

– Árbitros da Próxima Rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Arbitragem para a Rodada 6 das Eliminatórias da Copa do Mundo (do site da Conmebol):

Martes 21 de noviembre:

20.00 Paraguay – Colombia

Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)

Asistente 1: Jorge Urrego (Venezuela)

Asistente 2: Alberto Ponte (Venezuela)

Cuarto árbitro: Yender Herrera (Venezuela)

VAR: Juan Soto (Venezuela)

AVAR: Carlos López (Venezuela)

20.30 Uruguay – Bolivia

Árbitro: Kevin Ortega (Perú)

Asistente 1: Michael Orué (Perú)

Asistente 2: Jesús Sánchez (Perú)

Cuarto árbitro: Michael Espinoza (Perú)

VAR: Diego Haro (Perú)

AVAR: Jonny Bossio (Perú)

20.30 Ecuador – Chile

Árbitro: Anderson Daronco (Brasil)

Asistente 1: Rafael Álves (Brasil)

Asistente 2: Nailton Sousa (Brasil)

Cuarto árbitro: Braulio Machado (Brasil)

VAR: Rodrigo Guarizo (Brasil)

AVAR: Rodrigo Dalonso (Brasil)

21.30 Brasil – Argentina

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Asistente 1: Claurio Urrutia (Chile)

Asistente 2: Miguel Rocha (Chile)

Cuarto árbitro: Felipe González (Chile)

VAR: Juan Lara (Chile)

AVAR: Edson Cisternas (Chile)

23.00 Perú – Venezuela

Árbitro: Darío Herrera (Argentina)

Asistente 1: Cristian Navarro (Argentina)

Asistente 2: Maximiliano Del Yesso (Argentina)

Cuarto árbitro: Andrés Merlos (Argentina)

VAR: Jorge Baliño (Argentina)

AVAR: Héctor Paletta (Argentina)

Imagem: Reprodução FIFA.com

– Corra que faz bem!

E mais um treino finalizado hoje, controlando os batimentos cardíacos.

Correr faz muito bem, traz equilíbrio para o corpo, para a alma e para a mente! E meus outros motivos para correr eu explicito aqui: https://professorrafaelporcari.com/2020/06/13/bom-dia-sabado-explicando-uma-historia-sobre-animo-e-mobgrafia-em-cores-e-cliques/

– Bom dia, sábado (4 de 4).

🌅 06h – Desperte, Jundiaí.

Que o sábado possa valer a pena.

(E há de valer – creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#clouds #nuvens #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia

– Bom dia, sábado (3 de 4).

🌺 Fim de cooper! Valeu o treino (além do esforço).

Estou suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas: resedás.

Curta flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁🙆‍♂️#corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento

– Bom dia, sábado (2 de 4).

🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece à Nossa Senhora de Guadalupe:

“- Ó Virgem Maria, Mãe de Deus e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, especialmente pelos que perderam a alegria de viver e deixaram de sonhar. Amém.”

Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade

– Bom dia, sábado (1 de 4).

👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Prontos para o sabadão?

Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (controlando o cortisol)?

Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #Adidas #running