– Parabéns à diretoria do Paulista FC por conta da briga contra o Jabaquara. Mas…

Não se sabe bem ao certo o que aconteceu no jogo-treino envolvendo Paulista FC vs Jabaquara AC, ambas equipes que já estiveram na elite do Paulistão e hoje amargam a 4ª divisão. A informação mais robusta é que aconteceu uma briga entre os atletas e a partida foi encerrada aos 10 minutos do 2º tempo (informação do próprio Galo, em seu Facebook – que não divulgou o placar do jogo naquele momento).

Curiosidade: O “Leão da Caneleira” tem como técnico Adriano Piemonte, que assumiu o clube na semana passada (segundo o respeitado Jornal “A Tribuna”). E veja que curioso: o novato técnico é Vereador pelo PSL em Santos, além de Policial Civil, vice-presidente do Clube Portuários e empresário de atletas de futebol (informações do próprio Instagram dele).

Como não se sabe muita coisa da confusão, ficaremos na dúvida de quem foi culpado ou não, quem iniciou, bateu ou apanhou. Mas particularmente, por estar envolvido com as Regras do Futebol e Fair Play, defendo que toda ação violenta no futebol deve ser punida rigorosamente. E aqui, vem meus APLAUSOS à diretoria do Paulista: mandou embora os envolvidos na quizumba!

Porém…

Para tirar “10”, a diretoria deveria (na Nota Oficial divulgada há pouco sobre a dispensa dos atletas briguentos), dizer quem eram eles e os motivos da confusão, pois não citar nada disso deixa o leque de hipóteses extremamente aberto. Aliás, nem se sabe quais são os nomes do elenco atual! A torcida gritará o nome do jogador ou o número dele nas arquibancadas?

Duas observações:

1- Nas partidas comentadas pela Rádio Difusora, nos últimos anos citamos a quantidade de cartões amarelos por reclamações, divididas excessivas e brigas desnecessárias, além de cartões vermelhos totalmente evitáveis mostrando o NERVOSISMO dos jogadores. Ou seria despreparo? Aliás, já me ofereci para fazer orientação de regras gratuitamente, e nunca houve o interesse. Um clube tradicional como o Paulista não pode ter atletas com comportamento amador, é futebol profissional que está em jogo.

2- Ao ler uma NOTA OFICIAL do Paulista, confesso que tenho receio. Afinal, tivemos declarações por diversos meios da história do investidor (que não vingou), da negativa de contrato com o Palmeiras (que foi mentira, pois celebraram o contrato) e a negativa das negociações com o Metropolitano (onde o Galo me citou – e onde confirmei os dados, a oferta feita e posteriormente a desistência do negócio da equipe do CEO Vinícius Pontes, que não me desmentiu momento algum). Sendo assim, torço que dessa vez a nota oficial seja pra valer…

Imagem do mascote do Jabaquara extraída da Web.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.