– O peso da crítica de um treinador “que se sustenta” e o exemplo de modismos.

O São Paulo FC venceu o clássico contra o Corinthians, dando ainda mais alívio para o treinador Rogério Ceni.

A propósito, Ceni, quando escancarou a falta de vontade de alguns atletas (citou a questão de atletas em recuperação) e a infraestrutura do departamento de futebol (exemplificou a piscina vazia para tratamento), correu riscos: se fosse um treinador “qualquer”, as panelinhas do grupo e as cornetagens dos conselheiros já teriam derrubado ele (lembram de Thiago Nunes quando teceu críticas ao CT do Corinthians?). Como tem história no clube, se sustentou e os jogadores viram que ele não iria cair (pois seu corajoso discurso teve ressonância interna). O time, de lá pra cá, não perdeu mais.

A propósito, outra característica marcante: a torcida pedir Luciano e ele não colocar, se prendendo às suas convicções e não se deixando levar pelo populismo. Isso é bom para o esporte em geral.

Por fim, algo marcante: certa vez, equivocadamente, o SPFC quase entrou com “6 estrangeiros” numa partida (na súmula, só podem 5). É quase meio time. E isso estava na tendência de contratação de jogadores sul-americanos mais baratos. No sábado, em determinado momento do jogo, havia em campo 6 garotos formados na base de Cotia (o que não quer dizer que são a solução do problema, mas que pode estar existindo um novo direcionamento: se eu tenho a carência de um jogador de determinada posição, e entre escolher um jovem da categoria de base e um estrangeiro do mesmo nível técnico, escolha-se a opção “feita em casa“).

Será que viveremos um novo momento, o de privilegiar garotos, na falta de um nome que resolva?

Confira como foi a transmissão da Jovem Pan do jogo entre São Paulo e  Corinthians | Jovem Pan

Imagem extraída de: https://jovempan.com.br/esportes/futebol/sao-paulo-x-corinthians-assista-a-transmissao-da-jovem-pan-ao-vivo-3.html, com o link do Majestoso.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.