O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky confirmou que após mediação do presidente da Bielorrusia, Oleksandr Lukashenko (o ditador que se perpetua no poder), haverá uma reunião na divisão de seus países, à beira do rio Pripyat, com um enviado do presidente russo Putin para tentar resolver o conflito.
Pela imprensa internacional, ali poderá acontecer um momento histórico: a rendição da Ucrânia para poupar vidas, mudando o governo local, com alguém alinhado à Rússia.
A pressão é enorme, pois a Rússia colocou armas nucleares à beira das fronteiras. Não deve usá-las, obviamente, mas é um gesto de força.
Tomara que a paz volte, mesmo que infelizmente o opressor tenha vencido.
Em tempo: há pouco, os russos explodiram o famoso Antonov, o maior avião do mundo:
.
Imagem: Reprodução TV Record, extraída de: https://noticias.r7.com/internacional/mapa-veja-de-onde-partiram-os-ataques-da-russia-contra-a-ucrania-24022022

[…] Também falamos sobre o ataque a símbolos locais. O maior cargueiro do mundo, o “gigante dos ares” Antonov era um dos alvos (falamos sobre ele ter sido atingido aqui: https://professorrafaelporcari.com/2022/02/27/a-russia-e-a-invasao-na-ucrania-o-pripyat-como-testemu…). […]
CurtirCurtir