Neymar “pediu desculpas” de verdade?
Claro que não. Se alguém não percebeu que é uma peça publicitária, onde um garoto propaganda (muito bem remunerado) simplesmente participa de um comercial de lâminas de barbear (Gillette), me desculpe – é ingenuidade demais!
Aquilo não é uma entrevista coletiva, é uma montagem, uma fantasia. Neymar ainda não falou oficialmente depois da Copa. Simplesmente publicitários fizeram um estupendo trabalho no filme e usaram o tema tão recorrente na discussão: o comportamento do jogador (que faz um mea culpa e se vitimiza ao mesmo tempo).
O que se pode contestar é:
1- foi oportuna a propaganda no momento?
2- e com esse artista?
3- e no propósito tratado?
Aí sim dá uma boa discussão. O que não se pode achar é que Neymar veio “pedir desculpas na TV”. Aliás, pedir desculpas porque não rendeu o que poderia na Copa do Mundo?
Mas deveria?
É utopia… o momento correto era uma entrevista pós-jogo, uma satisfação aos torcedores sobre o que aconteceu. Agora, “Inês é morta”.
O vídeo em: https://youtu.be/lJRjk0SGcqQ
