– A Jundiaiense que tirou nota máxima na prova da Islândia

Vejam só que bacana: Beatriz Ladeira, nossa conterrânea jundiaiense de 15 anos, tirou a nota máxima entre todos os estudantes da Islândia na prova equivalente ao ENEN de lá. A garota se mudou para a “Terra de Gelo” através de um programa missionário católico para evangelização em Reykjavík (a capital do país, que curiosamente é a capital mais setentrional do mundo).

Que orgulho aos pais – e à nossa cidade também.

Abaixo, extraído do site da TV Tec, em: https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/07/30/jundiaiense-tira-nota-maxima-no-enem-da-islandia/

JUNDIAIENSE TIRA NOTA MÁXIMA NO “ENEM” DA ISLÂNDIA

A jundiaiense Beatriz Ladeira, de apenas 15 anos, foi destaque na imprensa da Islândia após tirar a nota máxima em uma prova nacional para estudantes, considerada o “Enem” do país. A ilha, que fica no norte do Oceano Atlântico, foi colonizada pela Dinamarca e conta com uma população de 350 mil habitantes, cerca de 60 mil a menos que Jundiaí.

Beatriz, os pais e quatro irmãos, de 2 a 13 anos, se mudaram em pleno verão de 2016 para Reykjavík, capital do país, após serem aprovados em um programa de evangelização da Igreja Católica. A “Samrændu próf” (“Prova Uniforme”, em português) surgiu na vida da jovem no fim de 2017. Segundo Beatriz, o teste é parecido com o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em nível de importância.

Com facilidade em matemática por conta da ajuda do pai, que é engenheiro, a maior dificuldade foi no idioma. A língua nórdica do ramo germânico setentrional sofreu uma “reforma” e passou a ser chamada de Islandês Moderno em 1500. “Muitas vezes eu me desesperava, não entendia nada. Havia poemas e textos de séculos atrás, regras gramaticais que era praticamente impossível de entender”, conta.

“Eu vejo que a Beatriz tem o dom da perseverança. Fiquei extremamente orgulhosa do resultado e do esforço. Ficamos todos muito agradecidos a Deus e à professora dela. Tudo foi uma linda história”, comenta a mãe da menina, Aline Soares Ladeira.

(Fonte: G1)
(Imagem: Beatriz Ladeira/Arquivo Pessoal)

dWGqPP_N

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.