– Obrigado, Mamãe!

Viram a postagem da dona Simone, mãe do lateral esquerdo são-paulino Júnior Tavares (que está sendo negociado com o Corinthians por uma troca com o jogador Lucca)?

Ela escreveu o seguinte no Instagram:

Eu fui, sou e sempre serei contra qualquer negócio e acordo com a instituição Corinthians em relação ao elenco do nosso clube. E piora com quando o pivô se torna a figura do meu filho. Desgosto mesmo, falei e repito: prefiro morrer antes de ver JR vestindo a camiseta do “curintia” Optando pela venda dele a clubes do exterior, que já fizeram e fazem contato, se for o melhor para o SPFC. Mesmo sabendo da posição positiva do professor Dorival Jr. em relação a permanência do JR no clube e no time em 2018, acreditando no trabalho dele de lapidar e aprontar o JR para render 100% para o time. Visão que admiro e honro no professor Dorival.”

Xi… filho nunca pode brigar com a mãe, não é? Mas que precisa contratar uma “assessoria de imprensa” para a dona Simone, não há dúvida. Com que clima os clubes continuarão a negociar?

bomba.jpg

– Parabéns ao Grêmio Tricampeão da Libertadores. Mas o curioso…

Incontestável a conquista do GFPA. É o melhor time da América, se poupou em jogos do Brasileirão e foi muito criticado. Deu certo! Venceu as duas finalíssimas e mostrou-se um time guerreiro, tipicamente gaúcho.

Mas pense em algumas coisas que só são possíveis no futebol:

  1. Renato Gaúcho estava “sumido” da mídia, curtia a praia, brincava sobre os “treinadores estudados” – e isso depois de um trabalho pífio onde foi demitido do Bahia. Hoje, ninguém pode falar nada contra a sua capacidade.
  2. O elenco é formado por jogadores considerados “fracos e dispensáveis” por outros times: Leonardo Moura, Fernandinho, Maicon, Cortês, Cícero, JaelE ontem conquistaram a Taça mais desejada da América do Sul!
  3. Flamengo, Atlético Mineiro e Palmeiras gastaram fortunas em salários e contratações. Já o Grêmio, não.
  4. Boas promessas surgiram: Arthur e Luan, além da consolidação do não tão badalado goleiro Marcelo Grohe, que fez defesas fantásticas na competição.
  5. Se a lógica ocorrer, daqui alguns dias veremos Grêmio x Real Madrid no Mundial de Clubes da FIFA. E a mudança do calendário foi bacana, onde a Libertadores não acaba no meio do ano, mas próximo à disputa da Copa do Mundo de Clubes. Dessa forma, o entusiasmo e a manutenção do elenco continuam.

Enfim: parabéns ao Tricolor Gaúcho!

bomba.jpg

– Uma premiação à incompetência na arbitragem

É cansativo fazer tantas críticas à Comissão de Arbitragem da CBF, mas ela se supera rodada a rodada.

Qual o critério do sorteio de árbitros?

Se me disser que na derradeira rodada só estarão os árbitros da FIFA por conta de muitos jogos serem decisivos (e por isso não dá para escolher a dedo cada juiz pois, afinal, é sorteio e não se pode correr o risco de escalar qualquer um), é mentira.

Se me disser que os 10 árbitros que apitarão são os que foram mais regulares no ano, mentira também.

Se me disser ainda que são os melhores, mentira idem!

Depois do absurdo erro de Anderson Daronco e seu assistente adicional de linha de fundo Eleno Todeschini no jogo entre Coritiba 1×2 São Paulo (vide aqui: https://wp.me/p55Mu0-1Q9), eis que AMBOS foram premiados com a escalação, juntos, para Atlético Goianiense x Fluminense (em tese, um jogo fácil para se apitar, que poderia ser colocado um árbitro jovem para ganhar experiência).

Respeitosamente, mas o sexteto gaúcho de arbitragem que estará trabalhando no Estádio Olímpico de Goiânia vai ganhar uma boa taxa “na molezinha”… (em referência a ser um jogo não-difícil para se trabalhar).

bomba.jpg

– Uma abençoada Quinta-Feira em 6 figuras inspiradoras

👍🏻Bom dia!
Tempo fresco, convidativo para o cooper com bastante #disposição. Vamos correr?
🏃🏻
#Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #saúde #corridaderua
bomba.jpg

🙌🏻Correndo e Meditando com o #SagradoCoraçãoDeJesus!
– Abençoe nossas famílias, #Senhor!
🙏🏻
#Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #PorUmMundoDePaz
bomba.jpg

🌺Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, curtindo a beleza das #flores.
🏁
#corrida #running #flowers #CorujãoDaMadrugada #alvorada #flor
bomba.jpg

🌅Desperta, #Jundiaí!
Ótima 5a feira a todos nós.
🍃
#céu #horizonte #fotografia #paisagem #inspiração #amanhecer
bomba.jpg

☀️#Sol muito bonito de #natureza indescritível!
Como não se inspirar?
🌱
#inspiração #amanhecer #morning #fotografia #paisagem
bomba.jpg

👨‍👩‍👧‍👧 Como não estar de bem com a #vida com esse #sorriso tão puro e gostoso? Meu dia fica bem melhor!
😀
#PaiDeMeninas #Alegria #Família #Felicidade
bomba.jpg

Assim tenhamos uma boa jornada!

– Preocupado com a Vida e com os Bens Materiais?

Confesso estar demasiadamente estressado com o corre-corre das minhas atividades profissionais. E, nestas horas, vale o alerta: cuidado para as coisas materiais não cegarem nossos corações!

Extraído do Evangelho de São Lucas 21,34-36

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra. 36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.

Animador e fortificador, não?

imgres.jpg

– Sumiram duas malas de dinheiro do Gedell?

Quer dizer que das 9 malas aprendidas pela Polícia Federal no apartamento onde Gedell Vieira Lima escondia dinheiro grosso de corrupção, somente 7 chegaram à sede da PF em Brasília?

Quem ficou com as outras duas?

Ah bom… extraviou-se! Ou não?

Extraído de “O Antagonista”, abaixo:

CADÊ AS MALAS QUE ESTAVAM AQUI?

A Polícia Federal em Brasília registrou ter recebido sete malas de dinheiro apreendidas no bunker da propina atribuída a Geddel Vieira Lima, informa o repórter Aguirre Talento, da Época.

O auto de apreensão lavrado pela PF na Bahia em setembro, ao encontrar os R$ 51 milhões no apartamento em Salvador, registrava nove malas.

O documento da PF em Brasília não explica onde foram parar as outras duas. E não informa se houve sumiço de dinheiro.

bomba.jpg

– E se a final de hoje da Libertadores fosse em campo neutro?

Teremos na Argentina o jogo final da Libertadores da América entre Lanus x Grêmio. Em dois jogos na casa de cada time, o Grêmio joga nesta quarta-feira pelo empate para ser campeão sem passar pelos pênaltis.

Mas e se a finalíssima fosse em partida única em campo pré-definido antes do início do torneio como se faz na Champions League?

Lima, Rio de Janeiro, São Paulo e Bogotá são cidades pré-candidatas para uma final única, caso a Conmebol, conforme se discute, faça a final de outras edições nesse molde.

Será que se o jogo Grêmio x Lanus ou Lanus x Grêmio (não importa como se chamaria a decisão) fosse em Caracas, por exemplo, teríamos casa cheia?

Acho que sim, pois os ingressos seriam vendidos durante o ano inteiro e penso que devido ao poder econômico a maior parte da carga estaria nas mãos dos brasileiros (mesmo se não tivermos brasileiros na final).

O problema, diferente da Europa, é que na América do Sul as distâncias são maiores e os meios de locomoção ruins (além da renda per capita menor dos torcedores em média). A logística é mais difícil, pois lá depende-se de trem e o avião é apenas uma opção. Aqui o avião é a primeira opção (e normalmente a única). Além disso, você depende de boas condições climáticas nos aeroportos e os custos se elevam ainda mais com atrasos de voos.

Enfim, enquanto não se decide como será a Libertadores de 2018, aguardemos a de 2017. E faço uma pergunta: será que Renato Gaúcho fará o mesmo que Zinidine Zidane: ganhar a Copa do seu continente como jogador e treinador? Zizou ganhou a Champions pelo Real Madrid como boleiro e como técnico. Renato Portaluppi repetirá o feito com a Libertadores?

Mais do que isso: teremos um Mundial Inter-Clubes entre Real Madrid x Grêmio?

bomba.jpg

– As Coreias preocupam o mundo…

Diferente da década de 90, onde a Alemanha Capitalista se somou aos seus irmãos Comunistas com a queda do Muro de Berlim (a Ocidental e a Oriental), voltando unir a nação em um país forte e coeso (com as devidas adaptações paulatinas), as duas Coreias (do Sul e do Norte, Capitalista e Comunista) não demonstram qualquer esforço de conciliação.

Novamente o ditador norte-coreano Kim Jong-un soltou seus mísseis balísticos como demonstração de força nesta terça-feira, e a Coreia do Sul respondeu com exercícios militares na fronteira.

Essa neurose entre eles faz a população sofrer. Viram o soldado que fugia do lado Norte para o Sul, perseguido pelos seus irmãos a todo custo?

A vaidade de um mandatário faz com que o mundo se assuste. O vídeo aqui:
https://www.terra.com.br/noticias/mundo/videos/o-momento-dramatico-da-fuga-de-um-soldado-desertor-da-coreia-do-norte,8527989.html

bomba.jpg

– E já faz 1 ano do acidente da Chapecoense…

Data triste para se recordar. Eu estava correndo na esteira de madrugada quando ouvi as primeiras notícias do acidente da Chape.

Recordando há 1 ano, no frescor dos acontecimentos, quando nada se sabia:

A TRAGÉDIA DA CHAPE

Para quem acordou agora, uma tragédia no mundo do esporte. Caiu o avião da Chapecoense, próximo do aeroporto de Medellín, onde jogaria a final da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional.

Às 03h15 de Brasília (00h15 de Bogotá) – o avião sumiu do radar da Torre de Controle do aeroporto.

Às 03h50 – supostamente a queda ocorreu por falta de combustível.

Às 04h20 – primeiras notícias são de que existem sobreviventes, segundo o prefeito de Medellin.

Às 04h30 – muita chuva e o resgate não consegue chegar ao ponto da queda.

Às 04h36 – primeiro comunicado oficial: dos 81 passageiros do avião (que era de uma empresa boliviana), há pelo menos 6 sobreviventes.

Às 04h50 – o transporte de vítimas é feito a pé pelos socorristas devido ao difícil acesso. As ambulâncias não conseguem chegar até a aeronave, tendo um percurso a pé a ser realizado.

Às 05h00 – somente 4 pessoas foram socorridas, devido ao local da queda. Confirmou-se 72 passageiros e 9 tripulantes. Há jogadores da Chape, comissão técnica e dirigentes. Também jornalistas de rádio e TV que participariam da transmissão do jogo, além de outros passageiros.

Às 05h10 – a Rádio Caracol (maior emissora da Colômbia), chega ao acidente e diz que a imagem é “dantesca”.  Confirmado: dois mortos e dois sobreviventes resgatados.

Às 05h15 – uma atleta da Chape foi socorrido com vida. A confirmar a identidade.

Às 06h00 – 3 atletas resgatados com vida. Somente ao longo do dia saberemos ao certo tudo o que aconteceu.

Às 06h40 – Confirma-se que somente veículos 4×4 tracionados conseguem chegar ao local, sendo que as autoridades pedem ajuda de voluntários que tenham tais veículos.

Com os meios de comunicação desse mundo da tecnologia e informação on-line, é incrível como o planeta se tornou rápido. É o conceito real de “aldeia global”.

Ops: a lista de passageiros conta 21 jornalistas no avião, sendo 6 da Fox Sports e 3 da TV Globo. Dentre eles, o ex-jogador Mário Sérgio, Deva Pascovicci e Victorino Chermont.

06h50 – Prefeito de Medellín confirma, nas palavras dele, “ao menos 25 cadáveres”.

Respeitosamente, encerro essa postagem desejando que Deus conforte os familiares das vítimas e ajude os sobreviventes. E falar o quê de uma empresa que permite pane seca em um avião?

img_0340

– O acerto do 4o Árbitro, a vacilada do Adicional e a mancada do Vídeo-Árbitro

Nesta semana, vimos alguns destaques negativos da rodada, como, por exemplo, a “cáca” do bate papo entre Anderson Daronco e o Árbitro Assistente Adicional Eleno Todeschini. Situações como essa que fazem desacreditar no trabalho das Comissões de Arbitragem em orientar e treinar seus oficiais – e logicamente, revisar o plano de trabalho do sexteto de arbitragem combinado e determinado no vestiário (falamos sobre esse erro em: https://wp.me/p55Mu0-1Q9).

Também tivemos a reclamação do Grêmio/RS na final contra o Lanús, a respeito do pênalti não marcado contra Jael, “o cruel”. Vide aqui: https://wp.me/p55Mu0-1Q4.  Mas o que me marcou negativamente ontem, foi assistir o “Bem Amigos” e saber de Galvão Bueno e Arnaldo César Coelho a revelação que o árbitro de vídeo não tinha imagem de vídeo do lance mais importante do jogo! Dá para acreditar? Que várzea a Conmebol, lamentável (e lembremo-nos que ela disse ter gasto mais de R$ 500.000,00 por jogo com o Vídeo Árbitro, relembre aqui: https://wp.me/p55Mu0-1Ox). O VAR saiu do seu contânier e foi procurar o caminhão da TV Globo. Leia aqui, direto do GloboEsporte.com, em: https://is.gd/I6x2OZ.

Por fim, o destaque positivo desses últimos dias foi o Quarto Árbitro mineiro Felipe Alan Costa de Oliveira, que sem ajuda de árbitro de vídeo e sem ajuda externa estava atento e observou as “dedadas” de Rodrigo em Trellez. Não é fácil tal decisão na casa de quem comete a infração, na situação em que foi e como os times estavam na tabela. Foi corajoso Felipe Alan! Sobre esse jogo (e o relatório com o relato curioso da expulsão) acesse: https://wp.me/p55Mu0-1Qb.

Algo que preciso dissertar: Rodrigo representou bem a figura do malandro – que felizmente se deu mal, apesar de prejudicar sua equipe. As “dedadas” eram para desestabilizar o adversário e cavar uma agressão e/ou tentativa de. Foi justamente ao contrário: Trellez manteve o equilíbrio emocional e não revidou. É importante que os “espertalhões” percam em suas atitudes unfair-play para que a honestidade do esporte sobreviva.

bomba.jpg

– O dinheiro guardado pelos deputados “embaixo do colchão”.

Você guarda grandes quantias de dinheiro em casa ou no banco?

Veja que curioso: a Revista Isto É desta semana trouxe a relação dos deputados que declararam no Imposto de Renda o quanto mantém em espécie (grana, $ vivo) em suas residências. Os três “TOPS”:

1) Marinaldo Rosendo – Deputado PSB / PE – R$ 3,82 milhões;

2) Fernando Torres – Deputado PSD / BA – R$ 3,23 milhões;

3) Leonardo Quintão – Deputado PMDB / MG – R$ 2,6 milhões.

Não é muita coisa para ficar em casa?

bomba.jpg

– Existe efeito suspensivo para jogador antes do julgamento de um Cartão Vermelho?

Não assisti a última rodada do Campeonato Amador de Jundiaí. Entretanto, ouvi falar que um atleta expulso na rodada das quartas-de-final jogou a primeira partida da semi-final.

Como não tenho certeza, não cito nomes e espero que nada disso tenha acontecido. Mas para fins didáticos: e se isso tivesse acontecido?

Se aconteceu, é algo gravíssimo. Logo no início da administração de Joseph Blatter, começou a discussão sobre julgamentos de atletas que eram expulsos e jogavam a rodada seguinte por conseguirem absolvição. No Brasil, isso culminou com um jogo entre Palmeiras x Vasco, quando um julgamento foi adiantado pelo Eurico Miranda para que um atleta expulso (salvo engano Edmundo) pudesse jogar.

Há mais de uma década, a FIFA determinou que OBRIGATORIAMENTE um atleta que receba o Cartão Vermelho cumpra um jogo de suspensão, justamente para evitar tal ocorrência. Isso acontece até mesmo se for numa final de Copa do Mundo (o atleta em questão está automaticamente suspenso para o primeiro jogo de Eliminatórias da Copa seguinte).

Como exemplo, imagine a seguinte situação: um jogador dá um soco no adversário e recebe o Cartão Vermelho. O atleta não poderá jogar a partida seguinte e está liberado para as demais até ser julgado. Se for condenado a 5 jogos de gancho, por ter cumprido 1, cumprirá os outros 4 quando for comunicado pelo Tribunal. NESSA OCASIÃO (após o julgamento e a pena determinada), o departamento jurídico do clube pode pedir o efeito suspensivo (ou seja, que ele não cumpra a pena, possa jogar as demais partidas até novo julgamento). O risco de se pedir um efeito suspensivo é que o atleta pode ser absolvido, ter a pena reduzida, mantida ou até mesmo aumentada!

Mas imagine a situação 2: um atleta dá um carrinho em disputa de bola e atinge o adversário, sendo expulso por jogo brusco grave. Acontecerá a mesma coisa: cumprirá 1 jogo de suspensão e será julgado. Entretanto, pela natureza da falta, normalmente se cumpre apenas uma partida (ou seja, a suspensão automática). Só que se porventura o julgamento dele for antecipado e se decidir que há a absolvição, DEVE cumprir a suspensão automática determinada pelas Regras mesmo assim.

Em suma: recebeu Cartão Vermelho, absolvido ou não, é obrigado cumprir a automática. O EFEITO SUSPENSIVO SÓ EXISTE APÓS A JUSTIÇA DESPORTIVA JULGAR. Mais ainda: conseguir o efeito suspensivo não livra do cumprimento da suspensão de um jogo, e só pode ser concedido pelo Tribunal, nunca por uma junta emergencial ou por presidente de entidade.

Já imaginaram se tivéssemos uma partida final do Brasileirão entre Corinthians x Flamengo, sendo que Jô e Felipe Vizeu estivessem suspensos por terem sido expulsos na última rodada, e o STJD decide antecipar o julgamento para absolvê-los? Nem assim poderiam jogar. Muito menos se Marco Polo Del Nero desse uma canetada e “criasse um efeito suspensivo” – inexistente pelas Regras da forma que se deseja – a fim de permitir que ambos atletas joguem e abrilhantem o espetáculo!

Creio que não foi cometida a irregularidade jurídica de se inventar um efeito suspensivo por parte do Executivo da Liga Jundiaiense (pois tal instrumento inexiste, só é aplicado pela Justiça Desportiva), sempre respeitando a Regra do Jogo de que, um atleta que recebe o Cartão Vermelho, com efeito ou não, absolvido ou condenado, DEVE estar suspenso automaticamente no jogo seguinte. Isso é irrevogável.

A única situação que se cancela o Vermelho é aquela em que há o claro dolo sofrido pelo time que prova o erro de confusão com o atleta expulso (como o caso de Gabriel no Corinthians x Palmeiras apitado por Thiago Duarte Peixoto no Paulistão), mas isso se faz pelo Departamento Técnico, é levado ao Tribunal em condição excepcional e permitida pelas leis, e, logicamente, com o uso de claras imagens provando o equívoco ou depoimento do árbitro reconhecendo o erro (isso acontece desde a Copa de 90). Testemunho de boca é claro que não vale.

bomba.jpg

– O Racismo de Day McCarthy contra a menina Titi

Nunca ouvi falar da tal de Day McCarthy. Só sei que ela chamou Titi, a filha de Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank (uma criança maravilhosa, adotada e nascida na África) de “macaca, com cabelo de pico de palha e nariz de preto horrível”.

Que desprezo enorme é esse a uma pobre criança? A mesma “socialite” (ou idiota, não sei o que essa “senhora racista” é) já houvera ofendido outras crianças e ameaçou divulgar um vídeo da cantora Anitta cheirando cocaína.

É claro que Day McCarthy quer popularidade. Mas para isso aceita se tornar uma pessoa ofensiva como essa?

Extraído de: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2017/11/27/interna_diversao_arte,643708/quem-e-a-socialite-day-mccarthy-que-xingou-a-pequena-titi.shtml

QUEM É A SOCIALITE DAY MCCARTHY, QUE XINGOU A PEQUENA TITI NO INSTAGRAM

Por Gabriela Vinhal

Ela se diz escritora, mas é conhecida pela série de ofensas que publica na internet. Além da filha de Giovanna Ewbank e de Bruno Gagliasso, outras crianças, como Rafa Justus, já foram vítimas de seus ataques

Brasileira, naturalizada norte-americana e radicada no Canadá, Day McCarthy, a mulher que usou o Instagram para chamar de “macaca” a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank já protagonizou várias polêmicas envolvendo ataques preconceituosos na internet.

Com mais de 700 mil seguidores no Instagram, McCarthy se autointitula “escritora” e afirma ter diplomas de três das mais renomadas universidades dos Estados Unidos, embora seja difícil comprovar a veracidade da afirmação. Enquanto uma legião de haters a ataca, admiradores criam fã-clubes para enaltecer seus feitos. Atualmente, há ao menos quatro grupos desse tipo na internet.

Em um site de viagens que leva seu nome, a socialite conta que estudou arte na New York Film Academy e em Harvard, além de administração e negócios na Universidade de Geroge Washington. Na descrição, McCarthy afirma que é poliglota e fala fluentemente alemão, italiano, inglês, português e francês e diz ter planos de deslanchar na carreira de digital influencer pelo mundo.

Ela conta ainda que começou a escrever aos 14 anos e não parou desde então. Já teria publicado quatro livros. “Se houver uma coisa que Day McCarthy quer fazer em sua vida amorosa e compassiva é inspirar. Ela quer escrever para incentivar a felicidade, a esperança e o pensamento das pessoas de todo o mundo. Day cresceu em um ambiente único que moldou e alimentou sua paixão por escrever e inspirar”, escreveu.

Veja algumas das ofensas que ela já propagou pela internet:

RAFA JUSTUS FOI COMPARADA COM CHUCKY

Em agosto deste ano, outra criança foi vítima da socialite. Rafaella Justus, filha da apresentadora Ticiane Pinheiro e de Roberto Justus, foi comparada com o boneco assassino de filmes de terro Chucky. McCarthy disse que a menina, de apenas 9 anos, havia sido “separada ainda na maternidade” do personagem.

“Brasileiro quer processar tudo, mas eu moro no Canadá e o Justus não tem cidadania canadense. Pra ele vir aqui me processar, ele teria que ter a cidadania. E outra: as leis aqui [no Canadá] e no Brasil são diferentes. Eu achar a Rafaella Justus feia não é crime, tá? Ela é feia, tem um metro de testa, olho torto, e daí? Eu também sou feia”, disse.

“As pessoas me chamam de feia e é ‘ok’, mas chamar a menina de feia não é ‘ok’. Esse povo puxa muito o saco de famoso. Vocês acham ela a cara do Chuck mas não têm coragem de falar. Mas eu tenho. Isso porque a Ticiane deu o golpe em velho. Filho de velho nasce com doença”, continuou.

OFENSAS AOS FILHOS DE HICKMANN E SAFADÃO

Outra criança vítima de ofensas da internauta foi o filho da apresentadora Ana Hickmann. A socialite chamou Alexandre Júnior, 3 anos, de “horroroso e magrelo nojento!”. A apresentadora prestou queixa contra ela, como fez Gagliasso na manhã desta segunda-feira (28/11). Já a pequena Ysis Oliveira não seria filha do cantor Wesley Safadão. Ela afirmou que o pai da criança é o ex da atual esposa dele, Thyane Dantas.

AMEAÇA DE DIVULGAR VÍDEO DE ANITTA USANDO DROGAS

McCarthy agora ameaça divulgar um vídeo que mostraria a funkeira Anitta cheirando cocaína. “Tô esperando o processo da Anitta até hoje. O povo não falou: ‘Ah, a Anitta vai te processar’. Querida, a Anitta cheira pó sim, cheirou pó na minha frente e eu ainda filmei sem querer e, se me irritar muito, eu posto o vídeo mesmo pra mostrar”, disse. Como “prova”, ela mostrou uma foto durante uma festa com a cantora e um vídeo filmado do banco traseiro de um carro dirigido pela famosa.

bomba.jpg

– Boa 3a feira em 6 poses mobgráficas:

1. Bom dia!
Começando com bastante pique a nova jornada. Vamos correr?
#Fui #RunningForHealth #run #cooper #saúde
bomba.jpg

2. Correndo e Meditando:
“Ó #JesusCristo, o #PãoDaVida, #LeãoDeJudá, nosso #Mestre e #Senhor, socorrei-nos.” #Amém.”
#Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #PorUmMundoDePaz
bomba.jpg

3. Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, curtindo a beleza das #flores.
#corrida #running #flowers #CorujãoDaMadrugada #alvorada #flor
bomba.jpg

4. Desperta, #Jundiaí!
#sol #sun #sky #céu #photo #nature #manhã #morning #alvorada #natureza
#horizonte #fotografia #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy
bomba.jpg

5. #Sol muito bonito de #natureza indescritível!
Como não se motivar?
#inspiração #amanhecer #morning #fotografia #paisagem
bomba.jpg

6. Um #céu azul totalmente inspirador, com algumas #nuvens para quebrar o bucolismo.
#natureza #paisagem #fotografia #inspirador
bomba.jpg

Ótima terça-feira para todos nós!

– O ridículo ato de Rodrigo e o vandalismo na partida entre Ponte Preta 2×3 Vitória

OBS: Antes do texto, aqui vai o relato da expulsão do atleta Rodrigo: Expulsei com cartão vermelho direto, aos 19 minutos do primeiro tempo, o atleta n. 03, sr. rodrigo da costa, da equipe da a.a. ponte preta, após ser informado pelo quarto árbitro sr. felipe alan costa de oliveira, que o referido atleta havia introduzido, por duas vezes, seu dedo médio entre as nádegas de seu adversário de número 22, sr, santiago trellez vivero, isto, quando a bola se encontrava fora de jogo. informo ainda que o atleta expulso resistiu em deixar o campo de jogo, só o fazendo após convencido pelos próprios companheiros de equipe.

Estando 2×0 a favor da Ponte Preta no Moisés Lucarelli contra o Vitória da Bahia, num dos mais importantes jogos visando a fuga do rebaixamento para a série B, eis que o zagueiro Rodrigo (ex-Vasco) comete uma sandice e é expulso. Para azar dele (e da torcida da Macaca), o bem armado time de Vagner Mancini se aproveita da Ponte ficar com um homem a menos e vira o placar, marcando três gols nesse período.

O lance lembrou muito a situação constrangedora envolvendo o chileno Gonzalo Jara quando colocou o seu dedo no meio no meio do bumbum do uruguaio Cavani na Copa América Centenária, em 2015. Desta feita, Rodrigo por duas vezes fez o mesmo em seu adversário Trellez. Flagrado pelo 4o árbitro que avisou o juiz Ricardo Marques Ribeiro, houve a expulsão incontestável.

No final da partida, vandalismo total com a tentativa de invasão da Ponte Preta, sendo que parte do alambrado foi arrancado, muita gente entrou e não houve mais condição de segurança para o término do jogo. Provavelmente a CBF confirmará o placar a favor do Vitória, pois não dá para discutir.

Até as 08h30, não havia sido divulgada a súmula do jogo. Fico curioso como estará relatada a expulsão no documento, já que o árbitro deve colocar claramente os fatos acontecidos. Seria:

“Expulso por agredir seu adversário número ‘tal’ com uma dedada em seu ânus”.

E você acha que estou brincando? É assim mesmo que deve ser o relato!

Por fim: muita gozação entre os torcedores rivais da Ponte Preta. A eles isso é permitido (imagino que em especial aos do Guarani, seu rival principal). Mas fico me perguntando: aqui em Jundiaí, o que meus amigos torcedores do Paulista FC podem dizer?

Há claramente muitos memes criados contra o rival campineiro por parte da torcida do Galo e a gozação (natural que acontecesse) traz um pouco de alegria à sofrida torcida. Mas compare: a Ponte Preta estará na série B nacional e na 1a divisão estadual. Seu estádio (velho como o do Paulista) está livre da Justiça e os débitos trabalhistas regularizados. Já o igualmente centenário time jundiaiense leva vantagem por ter um titulo nacional (a Copa do Brasil 2005), sendo que a Macaca nada tem. Mas o Galo há tempos não tem índice técnico para disputar divisão alguma do Campeonato Brasileiro, jogará a 4a e última divisão do Campeonato Paulista, ficou sem calendário no segundo semestre (nem disputou a fraquinha Copa Paulista), está cheio de dívidas devendo a Deus e ao mundo, o Estádio Jayme Cintra foi a leilão pela segunda vez e resta-lhe como patrimônio fiel a sua torcida.

O futebol permite dessas coisas: tripudiar de quem hoje, mesmo na dor, está ainda melhor do que você. Não condeno o deleite do torcedor (claro, muitos estão felizes e fazem as brincadeiras nas Redes Sociais). Mas à luz da razão…

Aliás, recebi de um internauta campineiro a súmula do que teria sido o primeiro jogo entre Ponte Preta x Paulista. Não sei se é correta (datada de 1942), mas o amigo Ivan Gotardo, historiador do Galo, pode confirmar ou não.

Enfim: 2018 melhor para o Galo e para a Macaca, que em breve se encontrem em situação mais feliz nos torneios.

bomba.jpg

– A péssima comunicação no pênalti de Coritiba 1×2 São Paulo

Um equívoco grande da arbitragem de Coritiba 1×2 São Paulo, no Couto Pereira em Curitiba. Vamos a ele?

Ainda no primeiro tempo (40m), estando o time paranaense no ataque, uma bola é cruzada e disputada pelo alto entre o são-paulino Edmar e o coxa-branca Thiago Real dentro da grande área. O atleta do Coritiba coloca intencionalmente a mão na bola (portanto, falta dentro da área a favor do São Paulo). O árbitro Anderson Daronco apita e simplesmente não aponta nada, mas caminha calmamente em direção ao árbitro assistente adicional Eleno Todeschini, que diz ter sido pênalti.

As câmeras da Rede Globo flagraram a conversa entre Juiz e AAA, onde na leitura labial Daronco diz: “pra mim foi pênalti”, e o Adicional confirma a mão do são-paulino (que não foi) indicando a marca do ponto penal.

É claro que o Árbitro Adicional, de frente para o lance, foi quem mais errou. Mas Anderson Daronco, sendo FIFA e com tanta experiência, não pode vacilar desse jeito. Se marcou, tem que ter convicção. O AAA tem papel consultivo, cabendo o árbitro aceitar ou não sua opinião. E aqui respeitosamente reitero o que tenho dito há tempos: Daronco é bom árbitro, mas não excepcional. O comparo pertinentemente com Pierluigi Colina, juiz da final da Copa de 2002: ambos eram tecnicamente comuns, mas ambos respeitadíssimos pelos atletas. Colina pela sua postura de liderança, midiática e, até certo ponto, chamativa pela sua careca (fruto de uma doença da juventude). Daronco pelo seu porte físico e excesso de exposição na mídia

Ser comum não quer dizer “ser ruim“; ser comum é ser igual a muitos que se tem por aí. Erros de Anderson Daronco têm acontecido, mas estão sendo minimizados pelo nome que construiu.

bomba.jpg

– Que tenhamos uma ótima segunda-feira!

Bom dia. Mas que manhã chuvosa, não amigos? Para começar bem a segundona, fui correr bem cedo (hoje na esteira). Motivando a madrugada:

bomba.jpg

Durante o cooper, pensando nas coisas do Alto. Hoje pedindo a intercessão do Imaculado Coração de Maria. Meditando no suor:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando entre as flores do jardim. Aqui vou postar a foto de hoje (pós-garoa), mas a bonita mesmo é a de ontem (abaixo), com o tempo firme e os insetos nas pétalas. Inspirando 1:

bomba.jpg

E a “perfeita”, inspirando 2:

bomba.jpg

Hora de trabalhar! Como hoje o céu está escuro e chuvoso, prefiro a postagem do amanhecer de domingo, muito mais contemplativo. Admirando:

bomba.jpg

Ótima semana para todos nós!

– Festa de Cristo-Rei

Hoje se encerra o ano litúrgico da Igreja Católica (no Tempo Comum) com a “Festa de Cristo, Rei do Universo”. Na semana que vem começa o Tempo do Advento, que significa “espera do acontecimento”, do que “há da vir, de nascer”. Enfim: os festejos preparatórios do Natal de Jesus.

Em especial, hoje recorda-se que Cristo é Senhor de todas as coisas, desse mundo visível e do céu, dos viventes e dos defuntos, das coisas do planeta e do universo.

bomba.jpg

– Messi renovou com o Barcelona. Logo depois dos boatos?

Pois é… logo depois do boato que o PSG poderia contratar Messi e Cristiano Ronaldo no futuro, fazendo dupla com Mbappe e Neymar formando assim um time mágico, o Barcelona anunciou a renovação contratual de Lionel Messi (com multa de 750 milhões).

E aí? É para o Barça tê-lo até o final da carreira ou para garantir mais uma rescisão gorda?

bomba.jpg

– #PrayForEgypt!

O que dizer sobre o atentado terrorista no Egito?

Os fanáticos do Estado Islâmico mataram seus próprios irmãos de fé, totalizando 305 pessoas, sendo 30 crianças, dentro de uma mesquita no Sinai.

A troco de quê? Sem palavras…

bomba.jpg

– Venha celebrar com os inocentes: Missa das Crianças!

Disse um dia Jesus:

“Vinde a mim as criancinhas, pois delas é o Reino do Céu.”

Pois bem, nesse sábado (25 de novembro), as crianças da Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Bairro Medeiros, Jundiaí-SP) participarão da “Missa das Crianças”, às 18h30.

Venha participar com sua família! Em destaque, esse lindo coral ensaindo,

em: http://www.youtube.com/watch?v=_kifROef_5o

 

bomba.jpg

– Dia Nacional do Doador de Sangue. Você costuma doar?

Hoje é Dia Nacional do Doador de Sangue. Já contei algumas vezes, sou doador voluntário apesar das minhas fobias com sangue e agulha. Porém, a satisfação em saber que ajudo alguém, sem nem conhecer quem receberá meu sangue, não tem preço.

Doe sangue, é algo que faz bem para o corpo e para a alma. Se eu que sou medroso costumo doar, por quê você não?

Veja esse vídeo: sangue não se compra em Lojas de Conveniência!

– Dilmês trabalhando com álcool?

Workaholic é o cara que trabalha demais, não consegue parar a labuta. Viciado em trabalho, literalmente.

E não é que a ex-presidente Dilma, tentando se intitular workaholic, soltou um workalcoolic em Portugal? Voltou aquele leque de palavras típicas do Dilmês?

Teria tomado um bom vinho do Porto, com dosagem alcoólica elevada demais?

Respeitosamente, apesar da gafe, fica um lamento maior: ela, em entrevista, se fez de vítima e tirou a responsabilidade de todos os problemas do Brasil. Resumidamente: os honestos são ela, Lula, e demais petistas vitimados

Sinceramente? Qual político de direita e esquerda sobram ilesos? Alckmin, o “Santo”; Aécio, o amigo do Joesley (assim como Temer), e tantos outros “representantes do povo” não merecem nosso voto.

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=z6P2V5lZtYw

– De sexta para sábado…

De sexta para sábado fui bem cansado para casa. Mas fui com esse entardecer (clique 1):

bomba.jpg

De sábado de madrugada para o sábado de manhã corri para desestressar (clique 2):

bomba.jpg

Durante o sábado cedo corri e rezei. Rezei para meu anjo da guarda (clique 3):

bomba.jpg

Durante o sábado cedo ainda alonguei! Contemplei as flores e me inspirei (clique 4):

bomba.jpg

Depois que o sábado começou a nascer, eu ainda trabalhei! E no caminho com essa paisagem maravilhosa encontrei (clique 5):

bomba.jpg

Que esse sábado todo seja de paz, prosperidade e muita vontade de viver!

– Black Friday dos Cartéis?

Pesquisei durante a madrugada uma TV 32″ Samsung de um determinado modelo, durante essa sexta-feira de promoções.

No preço final, tanto no Magazine Luiza, Submarino, Lojas Americanas, Amazon, Ponto Frio, Extra, Ricardo Eletro e Casas Bahia, o mesmo valor: R$ 1.049,99!

Ué, que raio de concorrência é essa? Oito (8) grandes lojas “coincidiram” em seus custos para chegar nesse preço?

bomba.jpg

– Os 3 melhores do mundo no PSG?

Um sonho possível para quem tem muito dinheiro?

Surgiu a especulação de que o sheik catariano Tamim bin Hamad Al Thani, dono do Paris Saint-German, não estaria medindo esforços financeiros para contratar Messi e Cristiano Ronaldo, somando-os com Neymar e Mbappé.

Quanto não valeira em dinheiro tal quarteto em campo?

Se conseguir, uma verdadeira loucura! Mas seria curioso assistir, ao menos nesses amistosos beneficentes, esse quarteto jogando do mesmo lado.

bomba.jpg

– O Namoro e o Casamento daqueles que escolhem esperar!

O que pensam os casais que optam por terem o relacionamento sexual após o casamento?

Sobre “Namoro de Corte”,

Extraído de: https://is.gd/3QCjVq

COMO NOSSOS AVÓS

Quem são e o que pensam os jovens adeptos do “namoro de corte”, em que o primeiro beijo é dado depois do casamento

Por Camila Brandalise

Aos 22 anos, a professora Samila Souza Rodrigues namora há dois e está de casamento marcado para janeiro de 2018. Subir ao altar com o noivo, Roney Reis de Andrade, 23 anos, significará mais do que a celebração de uma nova vida. É quando vai acontecer o primeiro beijo do casal. Isso mesmo, primeiro beijo.

Para além de movimentos como “Eu Escolhi Esperar”, em que casais decidem ter relações sexuais apenas depois de se casarem, e na contramão das reivindicações dos jovens por mais liberdade quando o assunto é sexo, há pessoas que decidem começar um relacionamento e namorar nos moldes de antigamente: sem beijo, sem contato físico, sempre com alguém por perto.

É o chamado “namoro de corte”. “Quem vê de fora pensa que é loucura, mas não, é uma decisão bem consciente. Claro que tenho desejo, mas quero fazer tudo dentro da aliança do casamento, no tempo certo”, afirma Roney.

REDUÇÃO DE “DANOS”

A ideia de “namoro de corte” está totalmente atrelada à religião. Entre os casais que aderem à prática, pelo menos uma das duas pessoas faz parte de alguma igreja em que se discute sobre a importância de se relacionar mais intimamente só depois de firmado o compromisso do matrimônio. Pode parecer pouca gente, mas há um grande número de comunidades on-line dedicadas a tratar apenas desse assunto.

Os defensores explicam o que é, discutem o que vale e o que não vale dentro da “corte” e trocam experiências. O consultor de marketing Rodrigo Santos Rodrigues de Andrade, 25 anos, é dono de um dos grupos nas redes sociais que tratam do assunto, ele próprio adepto dessa modalidade de namoro. “Antes de saber o que era, já tinha decidido que era o que eu queria. Como não tem contato físico, é livre de depravações”, diz Rodrigo. “Comecei a conversar com minha atual namorada em fevereiro sobre a possibilidade de nos relacionarmos. Tiramos um período para oração, para ter certeza se era o que queríamos e, em abril, oficializamos nossa ‘corte’.”

Segundo os casais, não há garantia do sucesso do relacionamento, ainda que os riscos sejam menores. No site Eu Escolhi Esperar, que integra um movimento nacional, há depoimentos como o da advogada e cristã Kamila Carvalho Borges: “A corte também não é uma garantia que o romance dará certo, mas que se não acontecer da maneira esperada, os ‘danos’ serão menores, e em alguns casos, inexistentes”, afirma ela, que é casada com o cantor e compositor Lincoln Borges, membro da Missão Cristo Vive, de Vitória (ES). “Não significa reprimir desejos. Apenas esperar o momento certo. Posso dizer isso pela minha vida e por tudo que tenho desfrutado que está sendo uma experiência preciosa”, afirma Roney.

Inspiração nas escrituras

A maioria dos jovens pratica o namoro de corte por motivação religiosa, citando os versículos bíblicos de Tessalonicenses 4:3-4

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual”

“Cada um saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa”.

bomba.jpg
TEMPO CERTO Samila e Roney, noivos que nunca se beijaram: “experiência preciosa” (Crédito: GABRIEL REIS)

– 6a.

Que preguiça… mas nada de fazer corpo mole. Bem cedinho, começando o dia, o cooper energizante. Foto motivação:

bomba.jpg

Durante o treino, pedindo a intercessão da Virgem Maria (invocada com o nome de Nossa Senhora da Paz) a seu filho Jesus por todos nós. Foto meditação:

bomba.jpg

Pós-treino, curtindo a beleza das flores durante o alongamento, especialmente essa bela rosa colhida no jardim. Foto contemplação:

bomba.jpg

Para encerrar as mobgrafias, hora de trabalhar e no caminho contemplar o céu. Foto-inspiração:

bomba.jpg

Ótima sexta-feira a todos nós.

– IPVA 2018. Mas cuidado com o golpe…

DE NOVO essa mesma história?

Não vou reescrever. Tudo o que escrevi em 2016 e 2017, vale para o IPVA 2018…

Abaixo:

CUIDADO COM O GOLPE

Cuidado: espertalhões criaram um “falso aviso” do IPVA 2016. Tal golpe, segundo a TV Bandeirantes, foi confirmado pela Secretaria da Fazenda doo Governo do Estado de SP.

Abaixo, extraído de: http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000787823/ipva-fique-atento-ao-golpe-do-boleto-falso.html

IPVA: FIQUE ATENTO AO GOLPE DO BOLETO FALSO

O aviso de pagamento do IPVA de 2016 já está chegando na casa de muita gente. Só que as pessoas estão preocupadas porque começaram a circular no Whatsapp mensagens dizendo que há um golpe novo na praça: o boleto falso do imposto.

E está difícil encontrar alguém que ainda não tenha recebido o alerta: vários ouvintes entraram em contato com a Rádio Bandeirantes para relatar sobre a fraude em São Paulo e em outros estados do país.

A Secretaria da Fazenda de São Paulo, responsável pela cobrança do IPVA, confirmou o golpe. Em São Paulo, os avisos de pagamento legítimos do IPVA de 2016 já estão sendo enviados pelo governo.

E por isso a dúvida: será que o documento recebido é verdadeiro ou falso? O que é legítimo é o aviso de vencimento: um papel onde constam os dados do veículo e as informações do valor do imposto, mas sem um código de barras.

Esta é a principal diferença para o documento falso, que tem logo de cara um código de barras para as pessoas efetuarem o pagamento. A Secretaria da Fazenda do governo de São Paulo esclarece que não envia boletos do IPVA, mas sim um aviso de vencimento.

As pessoas têm que fazer o pagamento em uma agência bancária, pela internet ou em um caixa eletrônico informando o número do Renavam do veículo.

bomba.jpg

– Cantando, caminhando e santificando

Ditos de alguém que passou por um pouco de tudo na vida:
“Como costuma cantar o caminhante: canta mas segue adiante; alivia o trabalho cantando. Abandona a preguiça. Tu, se progrides, caminhas. Mas progride no bem, progride na fé, sem desvios, progride na vida santa. Canta e caminha”.
Santo Agostinho

bomba.jpg

– Grêmio 1×0 Lanus: não basta ter tecnologia, há de se ter competência

Incompetência, arrogância ou temeridade: qual o verdadeiro defeito demonstrado pelo árbitro chileno Julio Bascuñán para desprezar a utilização do auxílio de vídeo no primeiro jogo da final da Libertadores da América?

INCOMPETÊNCIA em não estar preparado para um jogo desse porte e não saber solicitar o vídeo no momento adequado? Faltou ao treinamento?

ARROGÂNCIA por não achar que precisaria da ajuda do vídeo e desprezar o equipamento, confiando excessivamente em si próprio?

TEMERIDADE em usar o equipamento e ter que mudar sua decisão inicial e ser criticado, alegando que só se socorreu ao vídeo por pressão do time da casa?

Enfim, faltou sensibilidade para não utilizar todos os equipamentos eletrônicos disponíveis. Mas pense: e por quê o árbitro de vídeo não interpelou o árbitro nos dois lances de pênalti reclamados (o 1o duvidoso, eu não marcaria pois entendi tranco viril, mas legal; o 2o, em Jael, indiscutível que houve a infração)?

– Teria o equipamento não funcionado corretamente e o VAR ter se constrangido?

– Estariam alojados inadequadamente e a comunicação falhou (lembre-se que no Monumental de Nuñes, ao invés de uma cabine, o árbitro de vídeo, o bandeira de vídeo e o operador ficaram em um container)?

– Quis passar despercebido e não se comprometer?

Lembrando: toda a equipe de arbitragem foi composta pelo árbitro Júlio Bascuñán-CHI, pelo bandeira 1 Carlos Astroza-CHI, pelo bandeira 2 Christian Schiemann-CHI, pelo quarto árbitro Diego Haro-PER, pelo árbitro de vídeo Jesus Valenzuela-VEN, pelo assistente do árbitro de vídeo Roddy Zambrano-ECU e pelo bandeira de vídeo  Christian Lescano-ECU. Foram 7 árbitros de 4 nacionalidades.

FICA A OBSERVAÇÃO: no jogo entre Lanús x River Plate, péssima e decisiva atuação do septeto de arbitragem, usando (ou não usando) adequadamente os recursos eletrônicos. Agora, um desprezo total da ajuda externa permitida. Dessa forma, deixo a questão para a reflexão: de que adiantam as câmeras se quem as opera e assiste é incompetente?

Me parece que o recurso mais desejado é aquele utilizado diversas vezes no Brasileirão e visto claramente: o de “alguém soprar o lance após ver a imagem na Globo para o 4o árbitro”…

Importante: Bascuñán foi o árbitro de vídeo em Porto Alegre na semifinal jogada pelo Grêmio contra o Barcelona-ECU. Naquela oportunidade, ficou em um container no estacionamento do Estádio Olímpico. E isso me irrita! Todos deveriam estar em uma cabine com comunicação ABERTA ao público, como se faz no Rugbi.

bomba.jpg

– Que seja uma boa 5a!

Bom dia. O sol ainda não raiou, e isso é bom! Afinal, teremos tempo para mais atividades durante a jornada!

Sendo assim, na madrugada fresca, fui correr. Cuidando da saúde do corpo no clique 1:

bomba.jpg

Durante o cooper, pensando nas coisas do Alto. Hoje em São Clemente 1, o primeiro Papa sediado em Roma, de frases inspiradoras e coragem sem igual para o serviço ao próximo. Cuidando da saúde da alma no clique 2:

bomba.jpg

Pós-treino, alongando e curtindo as flores do jardim com a beleza ímpar das suas cores. Cuidando da mente no clique 3:

bomba.jpg

Enfim, hora de trabalhar! E no caminho ao serviço, inspirando-me no céu que há de brilhar a todos nós. Cuidando da motivação no clique 4:

bomba.jpg

Ótima quinta-feira para todos!

– O Aborto, o Nascituro e o Pré-Maturo

O Congresso Nacional está discutindo a questão da nova lei que trata da licença-maternidade com prazo maior para as mães de crianças pré-maturas. E isso é muito importante, já que na maioria das vezes os bebês ficam em UTIs e os familiares em desespero.

Junto dessa proposta está a rediscussão do aborto e do respeito ao nascituro (aquele que há de nascer).

Fica a questão: se uma criança está indefesamente na barriga da mãe, pode ela ser abortada? Ou só não pode morrer depois que já nasceu?

Fico triste quando a vida de inocentes fica deixada de lado. Sou totalmente contra o aborto e a favor da vida!

bomba.jpg

– Renato Gaúcho e a esperteza da Lei de Gerson!

A Lei de Gerson surgiu da propaganda do ex-jogador tricampeão de 70 Gerson “Canhotinha de Ouro”, que pregava levar vantagem ao fumar os cigarros “Vila Rica”, que eram maiores e mais baratos. Surgiu daí a expressão de “Lei de Gerson”, remetida aos espertalhões em tirar benefícios sobre todas as coisas.

Ontem, falamos sobre o Grêmio usar um drone para espionar seus adversários (clique aqui para ler as implicações disso na Regra do Jogo, em: https://wp.me/p55Mu0-1PZ). Porém, após diretores do time porto-alegrense enrolarem confirmando e ora desmentindo, o técnico Renato Gaúcho admitiu a contratação de um profissional para esse serviço, dizendo saber que a Austrália fez o mesmo com Honduras e ter ouvido histórias de que o São Paulo e o Palmeiras já usaram de tal expediente.

Não estou nesta postagem criticando ou não o uso de drones (o que penso está no link já citado, acima). Mas me pesa ler a sequência da sua entrevista citando que:

“O Mundo é dos Espertos”.

Esse dito, antigo e de certo ponto de tom arrogante, é uma das primas-irmãs da Lei de Gerson, do jeitinho brasileiro e de achar que a gambiarra/ malandragem é virtude.

DISCORDO totalmente dessa justificativa. Vivemos em um país corrupto, desonesto, onde “lobo quer comer lobo” neste mundo competitivo, extrapolando as barreiras do aceitável. Embora o futebol profissional seja um ambiente de business, esquece-se da questão de que ele ainda é um esporte.

Ser ético, justo, transparente e leal ultrapassa as relações esportivo-profissionais, é condição sine qua non da sociedade civilizada dos dias atuais. O mundo pertencer aos espertos ou “levar vantagem em tudo” são coisas que devem ser abolidas de um mundo mais correto, solidário e ideal.

NUNCA ensinemos nossos filhos a usar expedientes a qualquer custo, tampouco dizer que “se é para ganhar, vale tudo”. O Mundo não deve ser dos Espertos, mas dos Justos.

Assista o polêmico comercial em: https://www.youtube.com/watch?v=J6brObB-3Ow

bomba.jpg

– A China e as Riquezas do Brasil, por Bolsonaro

Antes de mais nada, não sou de direita, nem de esquerda e nem partidário. Mas também não sou apolítico, sou um simples cidadão que gosta de reflexões. Portanto, fanáticos e militantes, não venham tecer críticas aqui.

Na “blogosfera”, leio uma reportagem do mês passado que me passou batida: “a entrevistas do pré-candidato a Presidência da República Jair Bolsonaro nos EUA”, com um discurso bem repetido do que foi sua aparição em Belo Horizonte, em Setembro.

Eu acho o militar extremamente radical. Mas não posso deixar de concordar com as seguintes palavras (extraídas da Folha):

“A China está tomando conta do subsolo do Brasil, (…) nós seremos “inquilinos dos chineses em nosso próprio território. Não podemos entregar nosso subsolo a outros países como vem sendo feito. É justo entregar Catalão (GO) e Araxá (MG), ricos em nióbio, às estatais chinesas? (…) Vamos explorar nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída pro mar para Minas Gerais. Nós vamos satisfazer o desejo do mar de ganhar Minas, podem ter certeza disso. (…) A Renca [Reserva Nacional de Cobre e seus Associados] deve ser explorada, mas não como Temer propôs, abrindo para empresas estrangeiras. Eu topo fazer negócio com partilha com alguns países do mundo: Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão, Israel. Só que os chineses ‘estão jogando War’ e temos que nos preocupar com isso”.

Nessa, estou com Jair Bolsonaro (mesmo com muita coisa contra ele, por entender que Jair seja um “Lulinha ‘Paz e Amor’ de extrema direita”). É questão de visão estratégica e de cuidar das nossas riquezas. Aliás, por que pouco se tem feito sobre isso?

bomba.jpg