– A Ajuda do Governo Temer ao Grendacc foi um grande engodo? Não veio a verba para as crianças com câncer!

Não confie em promessa de político que venha do Palácio do Planalto! Lembram do vídeo onde o presidente Michel Temer disse que resolveria o problema do Hospital Infantil do Câncer de Jundiaí (o Grendacc), pedindo que o Ministro da Saúde Ricardo Barros acertasse urgentemente o credenciamento da verba da entidade? O caso aconteceu no começo de Julho e ganhou repercussão nacional.

Pois é: o Grendacc está às duras penas se mantendo para não ter que fechar, e o dinheiro prometido não chegou.

A dona Verci Bútalo, presidente da entidade filantrópica, viajou com os representantes políticos de Jundiaí (vereador Gustavo Martinelli, prefeito Luiz Fernando Machado e deputado federal Miguel Haddad) e tiveram a PALAVRA de Temer, registrada nessa gravação: http://wp.me/p4RTuC-jiQ. TODOS FORAM ENGANADOS?

Uma tristeza sem fim. No dia 15 de agosto, terça-feira, feriado municipal da Padroeira Nossa Senhora do Desterro, o Ministro marcou uma nova reunião em Brasília para “tentar ajudar” e cancelou o encontro 3 horas antes. Não duvido que a dona Verci estivesse pronta para embarcar no Aeroporto.

Será que teremos que esperar o ano eleitoral para salvarem o Grendacc? Até lá, o que será das crianças? Contarão apenas com os voluntários?

bomba.jpg

– Não tem premiação da FIFA para a arbitragem? À margem do The Best…

Curto e grosso, após a divulgação dos candidatos à premiação THE BEST da FIFA: há o prêmio para melhores jogadores e jogadoras de futebol; há os de melhor treinador para futebol masculino e feminino; agora há para os melhores goleiros e… ninguém merece no quesito arbitragem?

A FIFA poderia prestigiar melhor o árbitro de futebol. Ou o prêmio irá para algum cartola?

Lamentável tal esquecimento / falta de importância.

bomba.jpg

– A capacidade dos tanques de combustíveis dos carros é diferente da do manual!

E se você abastecer o seu carro e a quantidade de litros for maior do que o seu manual acusa suportar?

Saiba: há variações, diferença de gargalo e outros fatores relevantes (e, claro, a questão da aferição das bombas do posto que você abastece).

Compartilho um teste com vários veículos abastecidos e que dão diferença.

Segue, extraído de: http://minaspetro.com.br/noticia/estudo-da-fecombustiveis-comprova-capacidade-maxima-dos-tanques-acima-do-manual-do-veiculo/

ESTUDO DA FECOMBUSTÍVEIS COMPROVA CAPACIDADE MÁXIMA DOS TANQUES ACIMA DO MANUAL DO VEÍCULO

Pesquisa da Fecombustíveis, realizada pelo Grupo Falcão Bauer, constata que, na hora do abastecimento,  determinadas marcas e modelos de veículos comportam mais quantidade de combustível no tanque do que o indicado no manual do veículo.

O levantamento, realizado em São Paulo, testou 13 veículos, de 28 de março a 19 de abril deste ano.  Segundo o gestor técnico da pesquisa, Diego Dozorski Conrado, antes de realizar os testes, as bombas dos postos também passaram por testes de aferição.  Os tanques dos veículos foram esvaziados e reabastecidos.

Os resultados demonstraram que  há diferenças expressivas, principalmente em três modelos da Renault, de 35% a 36,5% a mais no tanque do veículo (confira abaixo). O único modelo que não registrou diferença foi a caminhonete S10 Rodeio, da Chevrolet.

Confira o vídeo com os resultados, em: https://www.youtube.com/watch?v=tc9EtkcTQ9w&feature=youtu.be

– A insistente mentira do árbitro de vídeo no futebol brasileiro. Mudou para 2019?

Em 08 de março de 2016, a CBF divulgou que usaria o árbitro de vídeo (VAR) no Campeonato Brasileiro daquele ano. Na oportunidade, de pronto, escrevemos que isso era impossível, tratando-se de um ato demagogo de quem sempre promete e nunca cumpre.

O motivo da entidade tergiversar? Logicamente, o de mudar o foco das críticas quanto a ausência de Marco Polo Del Nero de compromissos internacionais e de abafar as reclamações dos clubes no Campeonato Brasileiro. Além, claro, a falta de tempo para implantação e de não puder alterar a regra. Leia atentamente a crítica feita na oportunidade em: http://wp.me/p55Mu0-QM.

Em Abril de 2016, a CBF prometeu a implantação do árbitro de vídeo para no máximo em Maio do ano passado. Novamente, era clara a mentira e fizemos questão de registrar tal incredulidade aqui neste outro link: http://wp.me/p55Mu0-QM. E não é que depois a data mudou de novo, para Agosto de 2016, e ainda em OFF? Se recorde, pois está registrado aqui que nem em 2017 teríamos tal experiência, vide em: http://wp.me/p55Mu0-X5.

Pois bem, acabou o Brasileirão e em Dezembro de 2016 escrevemos sobre o fiasco de tudo isso na postagem VAR DA FIFA É REAL, VAR DA CBF É BALELA. O árbitro de vídeo brasileiro nunca foi visto atuando “prá valer” em um trabalho oficial no Campeonato Brasileiro. Comprove aqui nesta postagem: http://wp.me/p55Mu0-1eI.

Enfim, quando saiu a tabela do Brasileirão de 2017, eis que a CBF mudou de novo a data da implantação do vídeo para a arbitragem: 2018, por ser muito caro (justo a endinheirada entidade…). Também fizemos pertinentes observações aqui: http://wp.me/p55Mu0-1lG, em especial, a de que a CBF havia remanejado há tempos o comandante da arbitragem Sérgio Correa da Silva para um exclusivo departamento de Desenvolvimento de Árbitro de Vídeo. Só frutificaram duas experiências malsucedidas na final do Campeonato Pernambucano, reclamadas até hoje.

Agora, ao Programa Redação Sportv, a data mudou pela enésima vez: foi para 2019! O ousado projeto tupiniquim no qual se queria até mesmo pautar a FIFA (lembram-se da viagem de Manoel Serapião à entidade e o glamour do anúncio da CBF do pioneirismo em seu site?), parece mesmo ser diálogo flácido para acalentar bovino*.

O link do anúncio pode ser acessado aqui: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2017/08/cbf-so-deve-aderir-ao-arbitro-de-video-no-campeonato-brasileiro-de-2019.html

Respeitosamente, para quem fez promessa no começo de 2016 e adiou tantas vezes, não acredito em data alguma. Um dia ocorrerá, mas não sei quando.

E você, acha que o árbitro de vídeo, lá em 2019, funcionará?

*conversa mole para boi dormir.

bomba.jpg
foto da experiência do vídeo árbitro em Pernambuco, extraída do blog do Diário de Pernambuco.

– O contraditório na competência administrativa

Seja iniciativa privada, organização filantrópica ou administração pública, o certo é: os gestores têm que ter espírito de liderança, empreendedorismo e, se possível, vasta experiência.

Escrevo isso pois leio que Geraldo Alckmin, possível presidenciável em 2018, disse que o cargo de Presidente da República carece da tão importante experiência (numa clara indireta a João Dória Jr, outrora seu amigo e agora também nome cotado ao Planalto, concorrendo dentro do PSDB com o próprio Alckmin).

Há contrariedade do discurso do governador: se Dória era “o novo e um gestor competente” para prefeito, por que para presidente já não serve mais?

Aliás, decepcionado com o Geraldo Alckmin, em especial à sua citação como “O Santo” nas planilhas da Odebrecht e na má gestão na Segurança Pública do Estado de SP.

bomba.jpg

– Se não é simulação, não é para cartão!

Fui perguntado se Cristiano Ronaldo foi bem expulso pelo segundo cartão amarelo no jogo de ida no Santiago Bernabéu (Real Madrid x Barcelona, ainda da semana passada). A resposta é: NÃO.

Ele levou um cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração do gol. Está na regra e jogador profissional sabe que não pode. Então, ok. Mas o segundo cartão amarelo de uma suposta simulação de pênalti foi equivocado. Não foi pênalti, mas ele cai por força da jogada, não por tentar cavar a penalidade (e nem houve reclamação ostensiva). Errou o juizão ao querer ser mais realista do que o rei no jogo do Real (o trocadilho foi inevitável)…

O problema foi: aquele desnecessário empurrão do CR7. Foi sanguíneo demais. Para o naipe dele e sua remuneração, poderia ter evitado.

– Cândido Vaccarezza é preso pela Lava Jato! Mas e os chefões irão para o Xilindró quando?

O ex-líder do Governo Lula e do Governo Dilma, o ex-deputado Cândido Vaccarezza, foi preso a mando do juiz Sérgio Moro na manhã desta 6a feira, em mais uma fase da Lava-Jato.

Ótimo! O cerco está se fechando. E o cabeça de todos estes golpes (ou melhor: os cabeças), quando irão para a cadeia? Independente de partido ou status, todo mundo tem que ser punido.

bomba.jpg

– Detalhes da arbitragem de Botafogo 0x0 Flamengo e Grêmio 1×0 Cruzeiro, além do caso (mais um) de racismo.

Muito já foi falado ontem sobre o empate no Engenhão no jogo de ida da semifinal carioca da Copa do Brasil.

Quero considerar que:

Anderson Daronco foi bem tecnicamente, mas mal auxiliado pelos bandeiras. Entretanto, o que pesa contra o árbitro foi sua péssima conduta disciplinar. Errou ao não expulsar Rodrigo Pimpão por uma entra violenta nas pernas do seu adversário (muito ruim um árbitro FIFA contemporizar com o cartão amarelo), e exagerou na expulsão de Muralha e Carli aos 33 m do segundo tempo (era para cartão amarelo por atitude inconveniente de ambos, pois o jogo já estava parado por impedimento). Uma pena que isso tenha acontecido, mas tem dia que até o árbitro (assim como um atleta) levanta com o pé esquerdo.

O episódio a lamentar foi o caso de racismo de um cidadão que imitou um macaco aos familiares de Vinícius Jr que estavam em no camarote do Estádio. Desde quando a raça branca é superior à raça negra (sendo que o maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, era negro?). Mané Garrincha não me parece ter sido loiro de olhos azuis (embora tenha um filho sueco).

Felizmente, os próprios torcedores do Fogão identificaram o idiota e o entregaram para a Polícia. Mas ficarão duas perguntas:

1- O que leva uma pessoa a gratuitamente ofender outra? Em específico, o que fez Vinícius Jr ou algum dos seus familiares para ter recebido tal ofensa dessa pessoa ignorante?

2- O caso do Botafogo terminou com a identificação e prisão do agressor verbal. Mas ele difere muito do caso do Grêmio (onde vários torcedores ofenderam o goleiro Aranha) e o clube foi eliminado da mesma competição – a Copa do Brasil – ou não? Ou independente do número dos ofensores, a punição deveria ser a mesma?

Em tempo: parabéns ao bandeira Bruno Rizzo, que com um “pulinho” lateral para o lado esquerdo salvou a boa arbitragem que estava fazendo Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, desmarcando um pênalti e marcando tiro livre direto na partida Grêmio 1×0 Cruzeiro. Ótimo trabalho de equipe, sem precisar de uso da tecnologia.

bomba.jpg

– Por quê tanto ódio?

Mais um atentado covarde dos terroristas do ISIS aconteceu, ontem, em Barcelona.

O extremismo religioso assusta. A intolerância dessas pessoas cega, fazendo com que o fanatismo não defenda sua crença, mas sim odeie quem pensa diferente. Há perfeitamente no mundo condições de que todas as profissões de fé convivam harmoniosamente. Só não acontece por conta desses loucos violentos!

#PrayForBarcelonaque os familiares das vítimas sejam confortadas.

bomba.jpg

– Amanhecer escuro!

Já na labuta, aguardando a chuva. Mesmo assim, há de ser um boa sexta-feira.

Nossa alvorada nublada:

bomba.jpg